Braulio Bessa e Fátima Bernardes – Instagram

Uma das figuras mais esperadas do programa matutino da TV Globo, ‘Encontro com Fátima Bernardes’ é certamente o poeta Bráulio Bessa. Ele, que recita poesias durante sua participação na atração, abriu o coração em entrevista ao jornal carioca Extra para falar sobre a relevância que ganhou depois que apareceu na televisão.

+No Encontro, Fátima Bernardes usa vestido de Hebe Camargo

Bráulio Bessa conta que nunca poderia imaginar o quanto seu trabalho poderia atingir as pessoas, ainda mais de onde veio, de uma pequena cidade com pouco menos de 20 mil habitantes no Ceará. Hoje em suas redes sociais, por exemplo, ele tem quase três milhões de seguidores:

+ Não gostou? Mulher da platéia causa climão no ‘Encontro’ da TV Globo; entenda o motivo

“O efeito positivo e transformador da minha arte na vida das pessoas é o que me conforta e me traz paz nesse mundo caótico em que me meti. Nunca sonhei ser famoso, estar na TV, ter milhões de seguidores… As pessoas tratam isso como realização, eu não. Há quatro anos, eu era anônimo e beirava a invisibilidade numa cidade de 18 mil habitantes do sertão do Ceará. De repente, eu me tornei conhecido até fora do Brasil. Isso ainda me assusta, não me acostumo. Volto sempre a Alto Santo para não desaprender a ser gente”, disse ele ao jornal.

+ No programa “Encontro”, Patrícia Poeta gera polêmica ao falar sobre desemprego

Bráulio Bessa ressalta o importante palanque que tem na atração e como lida com as críticas nas redes sociais, que, para sua surpresa, são muito poucas: “No programa de Fátima, tenho a oportunidade de falar de assuntos necessários, como homofobia, racismo, corrupção, violência contra a mulher… Tenho um posicionamento firme, e nem por isso sou agredido em redes sociais. É raro aparecer um hater! Quem acha um aqui e outro acolá é mamãe (a costureira Ana Lídia, de 59 anos). Num vídeo meu com dez milhões de visualizações e 20 mil comentários, ela catou uma: ‘Você viu aquela Maria Fernanda? Estava na internet falando que você é chato… Não se preocupe, já respondi à altura’”.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here