Preta Gil/ Instagram
Preta Gil/ Instagram

Figurinha carimbada no Carnaval, Preta Gil é sinônimo de muita festa e animação. Para você ter noção do quão importante a cantora é para o feriado, ela tem um bloco que carrega seu nome.

+ Preta Gil se emociona ao lembrar morte: “Foi a pior coisa que me aconteceu na vida”

Em conversa com o jornal carioca Extra, ela falou sobre as expectativas para o feriado e o seu bloquinho. Tudo começará para Preta Gil neste próximo domingo:  “No Imperator, é o grito de carnaval, o esquenta. A gente tem coisas novas no repertório e gosta de testar com o público. Sem contar que tenho fãs mais velhos, que não têm mais disposição para ir ao bloco na rua. A apresentação no Imperator é uma forma de eles não se sentirem fora da festa”, iniciou.

+ Preta Gil gera polêmica ao ‘comemorar’ morte de filho do sertanejo Lucas Lucco

Ela também falou sobre as novidades para o 11º Bloco da Preta: “Terei comigo Bloconcé, Mulheres de Chico, Samba que elas querem e Mulheres rodadas. Sempre sonhei com isso. A gente se juntou e regravou “Ó abre alas”, de Chiquinha Gonzaga, com uma nova letra (veja trecho ao lado), que fala exatamente sobre o que estamos vivendo: tirando a empatia e a sororidade do papel e colocando-as em prática. Estarmos juntas representa muito para mim”, iniciou.

+ Preta Gil comemora 45 anos de vida e promove desabafo reflexivo na web

Preta Gil também falou da carga de conscientização que o seu bloquinho trará para quem estiver presente: “Vou para o chão, com as meninas, durante o cortejo, no início do bloco. É uma coisa que nunca fiz. Estarmos juntas é mostrar para as outras mulheres que não existe outra maneira de evoluir na nossa sociedade senão estivermos unidas. É a empatia e sororidade concretizadas no cortejo de abre-alas”, disse.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here