Rafael Queiroz, o Rael de ‘A Dona do Pedaço’ – Reprodução: Instagram

Como, até então, um rosto desconhecido das novelas brasileiras, ganharia um personagem importante em uma novela na faixa nobre da TV Globo? Pois bem, o ator Rafael Queiroz, que dá vida ao justiceiro Rael no folhetim das nove ‘A Dona do Pedaço’ explicou isso em entrevista à Revista Quem.

+ Yanna Lavigne entrega reação sobre pegação de Bruno Gissoni com Agaha Moreira em ‘A Dona do Pedaço’

Ele, que é oriundo do teatro, falou que foi isso que abriu as portas para as telinhas. Rafael Queiroz dá mais detalhes: “O teatro me abriu as portas para a televisão. Fui convidado por um amigo a atuar e produzir um espetáculo assinado pelo Walcyr Carrasco. Foi um grande prazer e aprendizado ter a oportunidade de dedicar por três meses de estudos em cima de um texto tão complexo e vencedor do prêmio Shell. O tema era vício em drogas. Com uma boa equipe e direção, conseguimos atingir um nível interessante”.

O ator conta como conheceu os ‘grandes nomes’ da novela: “No dia da estreia, Walcyr estava na nossa plateia. Já a Amora Mautner, diretora da novela, tive o privilégio de conhecer em outro espetáculo Monteiro de Carvalho, com direção do Marcelo Serrado e Sergio Modenna. Ao final do espetáculo, ela me cumprimentou e garantiu que trabalharíamos juntos. E a promessa foi cumprida. O Guilherme Gobbi, produtor de elenco, levou meu nome para a reunião que decidiria qual ator faria o Rael. Não tinha ideia da importância que ele na trama. E, claro, está sendo maravilhoso ver a repercussão que está gerando”.

Personagem trans de ‘A Dona do Pedaço’ sofre mesmo dilema que famosa profissional

Antes das novelas, ele conta que passou por perrengues: “Já passei por muitas dificuldades desde que me tornei ator. Quando cheguei no Rio, fui estudar teatro. E o teatro é feito por pessoas apaixonadas pela profissão porque dinheiro dificilmente se ganha. Como ensaiava à noite, aproveitava o dia para trabalhar, pois não tínhamos nenhuma fonte de renda. Eu fazia a venda de porta em porta, em salões de cabeleireiros, tudo que eles precisavam: secadores, escovas, chapinhas… Eram sacolas imensas que quase sempre no final do dia estavam vazias. Cheguei a pensar em desistir algumas vezes, mas sabia que precisava resistir. Minha oportunidade iria chegar, me preparei para este momento”.

+ Vestido de casamento de Britney, em ‘A Dona do Pedaço’ tem assinatura conhecida pelo elenco da novela

Por fim, Rafael Queiroz, devido ao sucesso, conta que já recebeu convites de trabalho após o final de ‘A Dona do Pedaço’: “Recebi convites no teatro e no cinema. Vou começar as leituras e decidir o caminho a seguir”.



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here