Rainha! Marília Mendonça ganha Grammy Latino 2023 com álbum póstumo

A saudosa cantora venceu a categoria de 'Melhor Álbum de Música Sertaneja' com 'Decretos Reais'

-

Marília Mendonça (Foto: Reprodução Instagram)
Marília Mendonça (Foto: Reprodução Instagram)

Rainha! A saudosa cantora Marília Mendonça venceu na tarde desta quinta-feira, 16 de novembro, o Grammy Latino 2023 na categoria de ‘Melhor Álbum de Música Sertaneja‘ com o projeto póstumo ‘Decretos Reais’. Vale lembrar que a cerimônia segue ocorrendo em Sevilha, na Espanha.

- Continua após o anúncio -

Dessa forma, devido ao falecimento de Marília Mendonça que completou dois anos no último dia 05 de novembro, quem recebeu a premiação no lugar da eterna rainha da sofrência foi o presidente da Som Livre, Marcelo Soares, ainda fazendo um breve discurso: “Sei que aqui não é lugar para executivo, é para artista. Tô emocionado demais por estar recebendo isso por Marília e poder entregar isso pra ela. Isso é pela música dela, pela obra dela”, disse ele.

+ Sonia Abrão opina contra humorista que fez ‘piada’ sobre Marília Mendonça e dispara: “Praga de mãe pega!”

Em suma, como citado acima, ‘Decretos Reais’ é um álbum póstumo e foi lançado em maio de 2023. Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, não conseguiu comparecer ao evento.

Veja o vídeo abaixo:

- Continua após o anúncio -

https://www.instagram.com/p/CzuBDGXoVzP/?utm_source=ig_web_copy_link

Web celebra vitória de Marília Mendonça

Nos comentários do vídeo publicado acima, diversos internautas e fãs da cantora, reagiram: “A maior de todas para sempre!“, disse uma. “Lindaaaaaa, ela merece todas as homenagens e prêmios. Chorando de alegria“, comentou mais uma. “NOSSA ETERNA RAINHA“, escreveu outra. “A maior cantora da história do Brasil!“, afirmou outra fã. “Uma rainha que jamais será esquecida“, declarou outro.

+ Dois anos sem Marília Mendonça, uma das maiores vozes da música sertaneja

Além disso, é válido frisar que, Dona Ruth não chegou a revelar o motivo pelo qual não foi ao evento da música Latina que, neste ano, está sendo realizado na Espanha. Aliás, o Globoplay está transmitido a cerimônia ao vivo e com exclusividade para seus assinantes.

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Temos mais pra Você!
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { const reportErrorLink = document.getElementById("reportErrorLink"); if (reportErrorLink) { reportErrorLink.addEventListener("click", function(event) { event.preventDefault(); // Impede o link padrão de ser seguido const pageTitle = document.title; const pageURL = window.location.href; const emailSubject = "❗ Aviso de Erro no Área VIP"; const emailBody = `Título: ${pageTitle}\nURL: ${pageURL}\nDescreva detalhes do Erro:`; const emailLink = `mailto:areavip@areavip.com.br?subject=${emailSubject}&body=${encodeURIComponent(emailBody)}`; window.location.href = emailLink; }); } }); <!-- Video prêmio

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024

-->
Últimas Notícias