Retrospectiva: Confira os maiores destaques da música brasileira em 2023

Veja o top 10 das músicas mais tocadas e comentadas no Brasil no ano de 2023

-

-

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites como o Famosos na Web, Âncora do Sertão, Gerou Buzz e outros. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Anitta, Luísa Sonza e Ana Castela
Anitta, Luísa Sonza e Ana Castela – Foto: Reprodução/YouTube

O ano de 2023 está chegando ao fim e o Área VIP traz para você leitor um pequeno resumo das 10 músicas que mais agitaram o país ao longo do ano. Vale lembrar que entre elas, estão cinco artistas que concorrem ao Prêmio Área VIP – Melhores da Mídia, Anitta, Ana Castela, IZA, Luísa Sonza e Simone Mendes na categoria de ‘Melhor Cantora’, então não deixe de participar da nossa premiação.

- Continua após o anúncio -

1 – Anitta com ‘Funk Rave’

Anitta no clipe Funk Rave
Anitta no clipe Funk Rave – Foto: Divulgação/Instagram

A cantora Anitta se tornou destaque na mídia mundial ao lançar a canção e o vídeo de ‘Funk Rave’, que atualmente soma mais de 22 milhões de views no YouTube, tendo ficado por semanas em primeiro lugar no Spotify mundo. Aliás, o clipe da musa brasileira rendeu muitos comentários devido a cenas picantes com o modelo Yuri Meirelles, que acabou ingressando no reality ‘A Fazenda 15’, por conta do sucesso do projeto, além de ter rendido a ele outros trabalhos como modelo. Por fim, a beldade ainda conquistou o VMA de ‘Melhor Videoclipe Latino’.

+ Anitta vence VMA na categoria de Melhor Videoclipe Latino

- Continua após o anúncio -

Assista:

- Continua após o anúncio -

2 – Ana Castela com ‘Solteiro Forçado’

Ana Castela
Ana Castela – Foto: Instagram

Uma das revelações da música nacional, Ana Castela se tornou um dos maiores nomes da música brasileira em 2023. A artista garantiu o primeiro lugar das paradas musicais com a canção, ‘Solteiro Forçado’, que atualmente conta com 163 milhões de views, somente no YouTube. Por sinal, a beldade concorre ao Prêmio Área VIP – Melhores da Mídia na categoria de ‘Melhor Cantora’ e também ‘Melhor Música’. Além disso, ela ainda chegou a disputar grandes prêmios neste ano, como o Prêmio Multishow.

+ Em alta, Ana Castela estaria cobrando cerca de R$ 600 mil por show

Assista:

3 – IZA com participação de L7NNON em ‘Fiu Fiu’

Cantora IZA - Foto: Instagram
Cantora IZA – Foto: Instagram

Já no final deste ano, IZA viralizou ao lado de L7NNON ao gravarem a canção e videoclipe de ‘Fiu Fiu’. A canção atualmente conta com mais de 475 mil views só no YouTube e vem ficando entre as 3 músicas mais tocadas do Spotify Brasil, além de ter tido uma grande repercussão nacional e pedidos de namoro entre ela e o cantor.

+ Cantora Iza passa por perrengue em premiação e web reage: “lamentável”

Assista:

4 – Luísa Sonza com ‘Chico’

Cantora Luísa Sonza no videoclipe 'Chico' - Foto: YouTube
Cantora Luísa Sonza no videoclipe ‘Chico’ – Foto: YouTube

A cantora Luísa Sonza viralizou no ano de 2023 ao lançar a música ‘Chico’, dedicada ao seu ex-namorado Chico Moedas. Vale lembrar que a canção entrou para a lista de mais tocadas do país, ainda mais, após a artista revelar no ‘Mais Você’ de Ana Maria Braga que ela havia sido traída pelo companheiro em um bar do Rio de Janeiro. Atualmente o videoclipe da canção se encontra com 14 milhões de views só no YouTube.

+ Luísa Sonza canta ‘Chico’ no ‘Altas Horas’ e recebe declaração do namorado

Assista:

5 – Simone Mendes com ‘Erro Gostoso’

Simone Mendes no clipe Erro Gostoso
Simone Mendes no clipe Erro Gostoso – Foto: YouTube

Reviravolta foi o que ocorreu na vida de Simone Mendes neste ano de 2023 após ela se separar de Simaria e se lançar em carreira solo já conquistando as paradas de sucesso ao lançar a canção ‘Erro Gostoso’. A música já conta com mais de 265 milhões de views no YouTube e segue em alta em todo o país. Aliás, a beldade concorre ao Prêmio Área VIP – Melhores da Mídia na categoria de ‘Melhor Cantora’ e ‘Melhor Música’.

+ Simone Mendes comenta sucesso de carreira solo após um ano e anuncia novidades

Assista:

6 – Léo Santana com ‘Zona de Perigo’

Léo Santana (Reprodução/Instagram)
Léo Santana (Reprodução/Instagram)

Um dos maiores nomes do Axé brasileiro, Léo Santana se destacou em 2023 ao lançar a música ‘Zona de Perigo’, alcançando as paradas de sucesso no país e batendo a marca de 123 milhões de views só no YouTube. Aliás, a música do artista se tornou chiclete e grudou na cabeça dos brasileiros, ainda, tendo repercussão internacional.

+ Lore Improta vibra com sucesso de ‘Zona de Perigo’, hit de Léo Santana: “gratos a Deus”

Assista:

7 – Gustavo Mioto com ‘Melhor Versão’

Cantor Gustavo Mioto - Foto: Instagram
Cantor Gustavo Mioto – Foto: Instagram

Gustavo Mioto foi mais um nome que fez muito sucesso em 2023 ao lançar a música ‘Melhor Versão’, uma das mais reproduzidas nas plataformas digitais ao longo do ano. Por sinal, o artista chegou a concorrer a diversos prêmios e sua canção, atualmente, se encontra com mais de 13 milhões de views só no YouTube em pouco mais de 4 meses de seu lançamento.

+ Aos 26 anos, Gustavo Mioto acumula grande fortuna com carreira musical, saiba o valor

Assista:

8 – Joelma com ‘Voando Pro Pará’

Joelma
Joelma (Foto: Reprodução/Instagram)

A cantora Joelma voltou a viralizar neste ano de 2023 com uma canção que não é atual, mas ganhou o coração do povão após diversos artistas brasileiros e internacionais cantarem seu hit, ‘Voando Pro Pará’. A música foi lançada há seis anos, mas neste ano voltou a se tornar uma das mais reproduzidas e, claro, mereceu entrar na lista do top 10 dos destaques do ano.

+ Joelma revela que quase desistiu da carreira: “estava desacreditada”

Assista:

9 – Marília Mendonça com ‘Leão – Decretos Reais’

Cantora Marília Mendonça
Cantora Marília Mendonça – Foto: Instagram

Um dos maiores nomes da música brasileira, a eterna Rainha da Sofrência Marília Mendonça voltou a conquistar o coração dos brasileiros ao ter a canção e videoclipe de ‘Leão – Decretos Reais’ lançado no final de 2022, viralizando ao longo de 2023 e conquistando mais de 286 milhões de views só no YouTube. Vale lembrar que a música ainda conquistou o prêmio de ‘Melhor Álbum de Música Sertaneja’ pelo Grammy Latino. A artista faleceu no dia 05 de novembro de 2021, após um grave acidente aéreo e, até nos dias atuais, segue fazendo um enorme sucesso.

+ Rainha! Marília Mendonça ganha Grammy Latino 2023 com álbum póstumo

Assista:

10 – Sarah Beatriz com ‘Todavia Me Alegrarei’

Cantora gospel Sarah Beatriz - Foto: Instagram
Cantora gospel Sarah Beatriz – Foto: Instagram

A artista gospel Sarah Beatriz viralizou em 2023 com a música gospel ‘Todavia Me Alegrarei’, se tornando a cantora cristã de maior sucesso neste ano. A beldade ainda chegou a marcar presença em grandes programas da TV Globo, Record e SBT, por sinal, após a sua participação no ‘Criança Esperança’ e ‘Prêmio Multishow’ a artista chegou a concorrer no Grammy, sendo não só destaque nacional, como mundial com sua voz incomparável.

+ Sarah Beatriz, estrela da música gospel, assume namoro com famoso jogador de futebol

Assista:

Por fim, é válido frisar, que este top 10 apenas destacou as músicas e artistas que viralizaram ao longo do ano e que tiveram grandes engajamentos nas plataformas e programas da televisão.

Retrospectiva: Confira os destaques da música nacional em 2022

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete Paredão BBB24: Alane, Davi ou Michel – Quem Sai? Vote!

Qual dos participantes deste Paredão deve ficar no BBB 24? Vote e veja a parcial para saber quem deve ser eliminado!

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites como o Famosos na Web, Âncora do Sertão, Gerou Buzz e outros. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.