Paula e Rodrigo/Reprodução Instagram
Paula e Rodrigo/Reprodução Instagram

O ex-participante do BBB19, Rodrigo irá à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) nesta sexta-feira (05), para depor contra a sister Paula Sperling. As informações são do portal UOL.

De acordo com elas, Rodrigo irá depor no inquérito que apura as possíveis declarações de racismo e intolerência religiosa no BBB19. Segundo o portal, Rodrigo irá à delegacia por volta das 15:30, acompanhado pelo advogado Ricardo Brajterman, que está cuidando do caso.

A decisão de depor

Recém eliminado do reality, o ex-participante Rodrigo irá depor contra a sister Paula por ofensas contra ele. As informações são confirmadas pelo assessor do ex-brother ao Portal UOL.

Segundo o assessor Adalberto Neto, que foi quem contou as declarações feitas por Paula à Rodrigo, a sister fez comentários preconceituosos sobre a religião do ex-brother por ele ter contato com “esse negócio de Oxum” e afirmar que “nosso Deus é maior”.

O assessor contou ao portal UOL como o Rodrigo se sentiu após tomar conhecimento dos comentários da loira: “Passei a noite com ele com muito cuidado contei as coisas boas e também essa parte mais delicada. O Rodrigo, por incrível que parece, recebeu com muita serenidade”. Veja mais!

No ‘Mais Você’, Rodrigo se emociona ao falar sobre comentários racistas

Rodrigo/Reprodução Globoplay
Rodrigo/Reprodução Globoplay

Eliminado no paredão desta última terça-feira (02), o ex-participante do BBB19Rodrigo foi ao ‘Mais Você‘, apresentado por Ana Maria Braga, desta quarta (03), na TV Globo. O ex-brother levou a pior na berlinda com Hariany e Carolina, e deixou a casa com 69,71% dos votos.

Na tradicional conversa, o participante comentou sobre diversos assuntos, entre eles, os ataques racistas que sofreu durante sua participação no BBB19. Rodrigo confirmou que levará o caso à Justiça:

“A gente vai processar, em relação ao racismo, racismo religioso. A minha família cultua o candomblé, que não tem uma estrutura de catequizar ninguém, não cheguei nesse programa…”Veja a declaração completa!

Veja também:

Eliminado do ‘BBB19’, Rodrigo revela o que mais o surpreendeu no reality ; confira a entrevista



59 COMENTÁRIOS

  1. aAcho assim desde qd a Paula começou com essas conversas de pré conceito , não era nem.pra ela continuar no programa ,já era pra ter sido eliminada ,aí o programa está conivente com ela ,se ela ganhar já vai ficar a impressão de marmelada sim , tem tantos ali q mereciam ganhar ,na minha opinião ela e MT pobre de espírito ,esquece q perante a Deus somos TDS iguais , e concorda com ele tem q processar sim e rápido

  2. Mal perdedor ! sou do Santo e francamente não vi nada demais no comentário dela , pessoas que não tem o conhecimento tem essa coisa de ter medo sim , tá feio isso viva a sua vida vc tem uma estrela linda e não precisa disso para aparecer , só porque não ganhou quer atrapalhar a vida da garota ;

  3. Não acho que quem já teve namorado afro-descendente seja racista. A Paula teve dois. E não vi ofensa religiosa no comentário dela ao dizer que tinha "medo" de candomblé. Isso não é ofensa, é ignorância. É por ignorância que muitos, não apenas ela, temem essa religião que, diga-se, deve ser respeitada como todas as outras. Ofensa é sair falando imprópérios, quebrar imagens e incitar os outros ao ódio religioso, como fez um pastor com a imagem de nossa senhora aparecida.🤔

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here