Romulo Arantes Neto/Instagram
Romulo Arantes Neto/Instagram

O ator Rômulo Arantes Neto receberá uma indenização por ter tido seu vídeo íntimo vazado na rede. Ele foi um dos primeiros casos que sofreu com a transmissão da intimidade não autorizada na internet, ocorrida no ano de 2011.

Na época, o ator fez um apelo ao Google e solicitou ao provedor que a publicação fosse retirada da web, mas não teve seu pedido acatado pela organização.

No início do processo, Rômulo solicitou uma indenização no valor de R$ 250 mil por ter tido sua privacidade exposta na rede, mas acabou perdendo a requisição em primeira instância. No entanto, ele decidiu recorrer à determinação da justiça e o desembargador Ferdinando Nascimento deu parecer favorável ao ator no valor de R$ 10 mil.

Relembre nomes que já passaram pela exposição na Web

Carolina Dieckmann, Stênio Garcia e Paulo Zulu são nomes que também tiveram suas intimidades expostas na internet e que recorreram à justiça para processar os autores do delito. O caso mais recente aconteceu em março deste ano, quando circularam imagens não autorizadas da atriz Paolla Oliveira nua pela internet. O caso aconteceu quando a atriz estava participando das gravações da série “Assédio”. Além do protesto realizado pela loira, a Rede Globo também se pronunciou oficialmente sobre o caso e repudiou o fato ocorrido.

Veja também:

Saiba o valor da indenização que Glória Pires deve receber de empresa de cosméticos

Colaborou: Juliana Cruz





DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here