
O jornalista Sérgio Aguiar, que não faz mais parte do casting de jornalismo da Record TV após 6 anos na emissora, na última segunda-feira, 30 de junho, gravou um vídeo atualizando seu estado de saúde após receber vários questionamento por parte de seus seguidores.
“Muita gente ainda me pergunta como está o meu estado de saúde, se eu melhorei. Então, vamos lá no início. No dia 17 de maio, eu fiz um treino de corrida bem forte, eram 18 km. Eu consegui concluir, mas bem no fim eu senti uma fisgada forte no joelho. E, rapidamente, poucas horas depois, o meu joelho inchou e eu fiquei com uma enorme dificuldade de andar”, iniciou ele, lamentando a situação no vídeo.
O ex-titular do ‘Jornal da Record’ revelou que procurou ajuda médica e prosseguiu o relato: “No dia seguinte, eu fui a emergência, uma das melhores dos hospitais do Brasil, aqui em São Paulo, e o médico ortopedista me prescreveu uma injecção intra-muscular de corticoides. Ele tem um efeito quase que milagroso, quase que imediato, e em pouquíssimo tempo a dor passou e eu consegui andar, quase que normalmente”.
“Só que o diprospan tem alguns efeitos colaterais. Entre eles, ele pode desregular a sua pressão e eu sou hipertenso, de forma leve. Para vocês terem uma ideia, no final da primeira semana, a minha pressão disparou para 20 por 12. Ficou completamente desregulada. A minha médica até hoje está fazendo adaptações da minha medicação para que a minha pressão volte ao normal”, contou o jornalista.
+ Sérgio Aguiar revela problemas de saúde e desabafa: “Bem complicadas”
Adiante, o comunicador fez uma observação, muito séria por sinal, em tom de alerta ao público: “Então, o conselho que dou a voz é o seguinte. Se vocês precisarem ir a uma emergência e o médico for aplicar alguma medicação sempre perguntem antes: “quais são os efeitos colaterais?”. Você pode estar tomando uma coisa e prejudicando outra”, aconselhou ele.
Sérgio Aguiar, no final, revelou como está o estado de saúde de seu joelho atualmente: “Meu joelho já está quase bom, estou fazendo fisioterapia, já estou dando uns trotes e, em breve, eu volto a correr. Um beijo, gente”, concluiu ele.
+ Sérgio Aguiar é demitido da Record após quase 6 anos na emissora
Confira: