Sheron Menezzes / Instagram

Em outubro de 2017, Sheron Menezzes realizou o sonho de ser mãe, no entanto, após um período longe da TV, ela vai voltar ao trabalho.

A atriz, que é mãe do pequeno Benjamin, aceitou o convite para participar da nova novela das sete, ‘Bom Sucesso’, que estreia no dia 29 de julho. No folhetim ela interpretará Gisele.

Em entrevista à revista Marie Claire, Sheron contou que teve o privilégio de poder ficar um pouco mais de um ano vivendo exclusivamente para o filho. Ela realizou alguns trabalhos nesse período, mas nada que demandasse tanto tempo longe. Mas quando o herdeiro completou 1 ano e 5 meses ela decidiu que estava na hora de voltar ao batente.

“Cortar o cordão não é fácil, mas necessário. Foi no tempo certo. Estava com muita saudade e vontade de trabalhar. Nunca fiquei tanto tempo parada. Desde que entrei na Globo, em 2002, nunca fiquei mais de seis meses fora do ar. Gosto muito do processo de criação de uma personagem, de entender o que acontece… É saboroso para mim”, contou.

Mudança no visual

Para viver sua nova personagem, Sheron mudou o visual e está usando luzes loiras. Ainda durante a entrevista, ela contou que o filho nem notou a transformação, além disso, a atriz contou que o pequeno já está na escolinha.

“Ele ainda não percebe porque é bem pequenininho. Agora está com um ano e oito meses e fiz esta mudança há quatro meses, então não percebeu. O Benjamin aprendeu a falar ‘mãe’, então toda hora ele me chama. Sou praticamente uma teta ambulante. Ele gosta de ir para a escolinha, então fico de manhã com ele, dou um beijo de despedida e ele fala ‘tchau’ e sai. Aí eu venho para o trabalho”, explicou.

Letícia Almeida passa em teste e é selecionada para novela da Globo

O filho

Sheron Menezzes e Benjamin

Mesmo ficando boa parte do dia longe do filho, a artista confessou que não fica com o coração apertado, já que sempre pode ficar de olho no Benjamin pelas câmeras que a creche disponibiliza ao vivo.

“Eu gosto porque o vejo feliz e fico bem. Na creche tem câmeras em todos os lugares e fico acompanhando pelo celular. As pessoas ficam brincando comigo que sou doida por ficar vigiando, mas é tão gostoso vê-lo brincando no parquinho e fico tão feliz. ‘Por que vigiar o filho?’ Nunca liguei. Tivemos tanto tempo juntos e agora era necessário esse afastamento natural para os dois. Foi mais difícil para mim porque é só falar a palavra ‘parquinho’ que ele fica muito feliz”, disse.

Sobre a maternidade, Sheron garante que é uma mãe desencanada, e não vê nenhum problema em deixar seu filho brincando no chão. Mas contou que já foi questionada sobre o modo que deixa ele viver.

“Certo dia perguntaram em um shopping ‘é o primeiro filho de vocês?’ e eu respondi que sim. Aí a pessoa continuou ‘é que vocês deixam o filho pelo chão’. Ele engatinha pelo chão do shopping inteiro. ‘Vitamina S’ é vida”, finaliza.

Aumentar a família

Sheron Menezzes também contou que tem vontade de ter mais filhos, no entanto, o projeto de aumentar a família está um pouco distante.

“Já estava louca para ter outro, mas tenho uma amiga que está com um bebê e pensei ‘agora não, né?’, aí falo ‘vai lá com a mamãe’. Penso, mas agora não. Ainda não durmo direito. Preciso, primeiro, voltar a dormir”, brincou.

Corpo

Sheron ganhou 8 kg durante a gravidez, recuperar o corpo que tinha antes do filho foi bem tranquilo para ela, que confessou que perdeu 6 kg pouco tempo depois de dar à luz e os outros 2 continuam ali.

“Antes eu fazia exercícios duas ou três vezes por dia porque eu gostava. Só faço ‘agachamento’ o dia inteiro ao pegar o filho no colo. Mas eu consigo, ao menos, uma vez por dia fazer algo. É um momento prazeroso meu. Fico feliz por fazer algo para mim como muay thai, balé fitness, corrida e pilates. Eu gosto disso, é prazeroso e gostoso, senão se gente não se cuidar. Aliás, quando eu falo ‘se cuidar’ não é querer ficar magra, mas voltar o olhar para mim mesma”, ressalta.

Veja também:



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here