Sophia Valverde se pronuncia após críticas por divulgar empresa de jogo de azar investigada

Atriz é conhecida por trabalhos direcionados ao público infanto-juvenil

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Sophia Valverde divulga jogo da Blaze – Reprodução Instagram

Mal o ano começou e Sophia Valverde já entrou no meio de uma polêmica. A atriz viu seu nome ficar em evidência após divulgar a empresa de jogo da azar Blaze, investigada pela polícia, segundo reportagem exibida no ‘Fantástico’, na Globo.

- Continua após o anúncio -

Em seu perfil no Instagram, Sophia publicou um foto com a logomarca da empresa no celular. “Nesse início de ano, curtindo com a família e amigos, não poderia deixar de compartilhar com vocês a minha plataforma de jogos online preferida: @jogueblaze Na minha bio tem um bônus pra vcs, só clicar no link ❤. Lembrando que precisa ter mais que 18 anos e joguem com responsabilidade sempre!”, escreveu na legenda do post, que teve os comentários bloqueados.

Leo Picon se posiciona contra influenciadores que indicam jogos de azar aos seguidores

- Continua após o anúncio -

A atriz logo começou a ser criticada por supostamente descumprir as determinações do Conar (Conselho Nacional Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária), que divulgou as novas determinações no dia 29 de dezembro, após grande repercussão da reportagem do “Fantástico” denunciando uma empresa do setor, que está sendo investigada pela polícia.

As novas regras proíbem anúncios de jogos de azar por menores de 21 anos. Além disso, a determinação também impede que se faça  associação de publicidade de jogos de azar com o universo infanto-juvenil.

- Continua após o anúncio -

Aos 18 anos, Sophia Valverde é conhecida do público infanto-juvenil por seus papéis na dramaturgia. Enquanto no cinema ela estreia no filme “Turma da Mônica jovem – Reflexos do Medo”, na TV, ela conquistou o público na novela ‘Poliana’, no SBT.

Fantástico exibe reportagem sobre ‘Jogo do Aviãozinho’ e influencers se defendem

Logo após a repercussão do assunto, a assessoria da atriz se pronunciou e afirmou que a atriz não está descumprindo as determinações do Conar. Nos stories do Instagram, a atriz publicou um post, onde a instituição faz um anexo sobre publicidade e apostas: “o anexo entre em vigor a partir do dia 31 de janeiro de 2024, prevendo-se modulação no caso do requisito de identificação da autorização do operador/anunciante, que aguarda regulamentação pela autoridade pública”.

Sophia Valverde – Instagram
BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.