Rafa Kalimann se pronuncia após ser apontada como “pivô” da separação de...

Rafa Kalimann se pronuncia ao ser apontada como pivô do termino do relacionamento de Maira com Fernando Zor.

Sertaneja Marília Mendonça compartilha momento fofo junto do filho Leo

Marilia Mendonça arranca suspiros na web, ao compartilhar momento fofo com seu filho.

Adriano Imperador vem deixando escapar sua reconciliação com a estudante de medicina,...

O craque Adriano Imperador vem dando indícios que voltou com sua ex-noiva em rede social.

Live de comemoração de 40 anos de Claudia Leitte faz sucesso e...

Claudia Leitte faz live de comemoração de aniversário e tem momentos emocionantes com fã e família.

Chitãozinho prepara seu filho Enrico para estrear no mercado sertanejo

Enrico é o filho caçula de Chitãozinho, tem 18 anos e já é conhecido no meio artístico.

Carolina Ferraz não deseja mais atuar em novelas: “Deixo para os jovenzinhos”

A nova apresentadora da Record TV fala sobre suas expectativas para o futuro, mas não inclui atuar em novelas.

Xanddy, do ‘Harmonia do Samba’, é acusado de intolerância religiosa

-

Elisangela Ribeiro
Jornalista e Radialista com passagens por emissoras como Top FM, Band e Capital AM. No Área VIP atuo como web redatora especializada em celebridades, famosos e o universo Sertanejo.

Comente

Veja também

Rafa Kalimann se pronuncia após ser apontada como “pivô” da separação de Maiara com Fernando Zor

Rafa Kalimann se pronuncia ao ser apontada como pivô do termino do relacionamento de Maira com Fernando Zor.

Sertaneja Marília Mendonça compartilha momento fofo junto do filho Leo

Marilia Mendonça arranca suspiros na web, ao compartilhar momento fofo com seu filho.

Chitãozinho prepara seu filho Enrico para estrear no mercado sertanejo

Enrico é o filho caçula de Chitãozinho, tem 18 anos e já é conhecido no meio artístico.

Xanddy Instagram
Xanddy Instagram

O vocalista do “Harmonia do Samba”, Xanddy, faz muito sucesso por todo o Brasil com seu grupo. Ele é casado com a dançarina Carla Perez, com quem teve dois filhos, Camilly Victória Victor Alexandre. Atualmente a família vive hoje nos EUA.

Mas agora ele está envolvido em uma grande polêmica, é que o cantor foi alvo de uma acusação de intolerância religiosa. A denúncia veio da atriz Luana Xavier, que é neta da lendária Chica Xavier. Ela fez um desabafo sobre o assunto.

Sou muito fã do Harmonia do Samba, há muitos e muitos anos. Já fui em inúmeros shows deles: aqui no Rio, em Salvador e até em Vitória. Mas hoje me decepcionei bastante com o Xanddy. Que ele é evangélico e fala bastante sobre sua religião, inclusive em shows, disso todo mundo sabe. E definitivamente não é um problema. Porque falar da nossa própria religião é um direito que nos compete”, começou o relato.

Ela prossegue explicando o porque se sentiu ofendida. “Porém, hoje no repertório do show tinha a música Raiz de Todo Bem, comumente cantada pelo intérprete Saulo. Peço que reparem no vídeo. Comecei a filmar depois de um minuto de música rolando porque eu não conseguia acreditar no que estava acontecendo. Pois bem… Xanddy suprimiu a frase ‘do canto Candomblé’ durante toda a música. Um desrespeito sem tamanho”, contou Luana.

No vídeo, de fato, é possível perceber vários trechos da música que Xanddy não canta, incluindo menções ao Senhor do Bonfim.

“Se por questões religiosas, morais ou seja lá o que for, ele não pode pronunciar a palavra ‘Candomblé’, então deveria tirar essa música do repertório. Simples assim. Mas Luana, você foi se divertir em um show e já voltou problematizando? Sim! E sabe por que? Porque durante anos o Candomblé foi uma religião proibida de ser exercida”, criticou a atriz.

Luana finalizou o textão com um apelo. “E ao cantor, fica aqui o meu apelo… apelo de alguém que sempre admirou o trabalho dele: Respeite o nosso sagrado! Respeite a nossa fé! Principalmente você que canta ‘respeite quem pôde chegar aonde a gente chegou'”.

Segundo o Blog do Leo Dias, o cantor está nos EUA com a família e a assessoria não conseguiu uma resposta a respeito do caso.

Assista ao vídeo:

View this post on Instagram

ALERTA TEXTÃO SOBRE INTOLERÂNCIA RELIGIOSA!!! Resolvi avisar antes o tema do post, para que só aqueles que realmente estiverem interessados leiam até o final. Sou muito fã do @harmoniadosamba . Há muitos e muitos anos. Já fui em inúmeros shows deles: aqui no Rio, em Salvador e até em Vitória. Mas hoje me decepcionei bastante com o @xanddyharmonia . Que ele é evangélico e fala bastante sobre sua religião, inclusive em shows, disso todo mundo sabe. E definitivamente não é um problema. Porque falar da nossa própria religião é um direito que nos compete. Porém, hoje no repertório do show tinha a música “Raiz de Todo Bem” comumente cantada pelo intérprete Saulo. Peço que reparem no vídeo. Comecei a filmar depois de um minuto de música rolando porque eu não conseguia acreditar no que estava acontecendo. Pois bem….. Xanddy suprimiu a frase “do canto Candomblé” durante toda a música. Um desrespeito sem tamanho. Se por questões religiosas, morais ou seja lá o que for, ele não pode pronunciar a palavra “Candomblé” então deveria tirar essa música do repertório. Simples assim. Mas Luana, você foi se divertir em um show e já voltou problematizando? SIM! E sabe por que? Porque durante anos o Candomblé foi uma religião proibida de ser exercida. Toques de Candomblé eram caso de polícia. E para tristeza do povo de axé, voltamos a essa era das trevas, onde muitos terreiros estão sendo invadidos por fundamentalistas religiosos. Portanto precisamos falar SIM sobre intolerância religiosa. E ao cantor @xanddyharmonia fica aqui o meu apelo… apelo de alguém que sempre admirou o trabalho dele: Respeite o nosso sagrado! Respeite a nossa fé! Principalmente você que canta “respeite quem pôde chegar aonde a gente chegou”. Se não pode pronunciar a palavra Candomblé, retire a música do seu repertório. Fico no aguardo! Boa noite a todos: Obs: se eu retirar o post é para me resguardar, mas por hora ele segue aqui. Axé pra quem é de axé! . . #fé #candomblé #umbanda #respeiteonossosagrado #respeiteanossafé #naoaintoleranciareligiosa

A post shared by Luana Xavier (@luaxavier) on

Férias

Mostrando que ninguém é de ferro, a apresentadora Carla Perez resolveu curtir um festival musical que está acontecendo na região francesa, e por meio do seu Instagram, publicou várias atualizações, entre clicks e vídeos, aproveitando o evento. Nos registros, inclusive, ela posou muito que estilosa ao lado do marido, o cantor Xanddy. Saiba mais

Leia também:

E tem muito mais para você: Siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos Famosos - Clique Aqui!

Elisangela Ribeiro
Jornalista e Radialista com passagens por emissoras como Top FM, Band e Capital AM. No Área VIP atuo como web redatora especializada em celebridades, famosos e o universo Sertanejo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

site statistics