Zeca Camargo (Globo/Cesar Alves)
Zeca Camargo (Globo/Cesar Alves)

No ano de 2015, quando o cantor Cristiano Araújo sofreu um acidente de carro e morreu, juntamente com a namorada Allana Coelho Pinto de Morais, o apresentador da TV Globo, Zeca Camargo, na época ainda na apresentação do “Fantástico”, fez uma crônica referente a comoção nacional pela morte do cantor, criticando a mesma.

O comentário de Zeca causou revolta não só à família do cantor, mas também aos fãs. Sendo assim, o pai do artista, João Reis de Araújo e a empresa que gerenciava a carreira dele  C.A. Produções Artísticas entrou com um processo contra Zeca. Agora, depois de mais de dois anos, saiu a sentença. Zeca foi condenado e terá que pagar 60 mil reais para à família do Cristiano.

O pai do cantor e a empresa alegaram danos morais, dizendo que “o apresentador debocha do sentimento de perda e da comoção nacional pela morte do cantor Cristiano Araújo, sendo texto escrito e interpretado de forma completamente preconceituosa sobre a cultura sertaneja de uma forma geral”

Ao ficar sabendo da decisão da Justiça, o jornalista em entrevista ao jornal Folha de São Paulo falou que irá recorrer: “Embora nunca tenha ofendido nem ao cantor nem a ninguém da sua família (e muito menos seus fãs) numa crônica mal interpretada que comentava não sobre a qualidade da uma manifestação artística, mas sobre a repercussão do acontecido na mídia, e apesar de ter pedido desculpas publicamente à época, tomei conhecimento hoje do teor da sentença e vou recorrer”

Colaborou: Bruno Silva

Leia também: Zeca Camargo se desculpa com fãs de Cristiano Araújo



11 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here