Até em uma metrópole caótica como São Paulo há espaço para um romance digno de contos de fadas como o de Pedro (Henri Castelli) e Vitória (Claudia Abreu). O jovem e belo Pedro conheceu sua atual mulher, com quem vive na Grécia, num sinal de trânsito, em frente ao teatro municipal da cidade.
Enquanto esperava o sinal abrir, Pedro foi abordado por uma jovem que vendia balas na rua. Encantado com a beleza de Vitória, o rapaz se interessa em ajuda-lá e pergunta se pode comprar a caixa de doces inteira. O clima entre os dois é interrompido quando Vitória vê um homem agredindo Tadeu (Thiago Martins). Imediatamente, Pedro sai do carro e impede que o marginal avance para cima dos irmãos. Agradecida, Vitória sorri para Pedro, e nasce uma paixão em meio ao caos do trânsito e ao som de buzinas estridentes.
Pedro nunca se envergonhou da origem humilde de Vitória, que sempre foi pobre e precisava vender balas para sobreviver com o mínimo de dignidade e sustentar o irmão caçula, mas isso sempre foi uma humilhação para sua avó Bia Falcão (Fernanda Montenegro). A matriarca da família Assumpção nunca aceitou a diferença social no relacionamento de seu único neto com uma moça que morava nas ruas. E para fugir da fúria e reprovação de sua avó, Pedro se muda para a Grécia com o seu grande amor, Vitória.
Outro destaque do primeiro capítulo serão as cenas do borracheiro Pascoal (Reynaldo Gianecchini). Com seu jeito rude e fechado, esconde um grande amor do passado. Ele não consegue esquecer Vitória (Cláudia Abreu), com quem viveu um romance na adolescência e de quem nunca mais teve notícia.
O único confidente de Pascoal é Jamanta (Cacá Carvalho), assistente do borracheiro. De vez em quando, Jamanta mexe nas coisas de Pascoal e encontra uma foto dos dois adolescentes apaixonados. O borracheiro logo fica nervoso e repreende o assistente, mas Jamanta não pára de gritar que Vitória é muito bonita. Pascoal não resiste às lembranças que lhe vêm à cabeça e um simples sorriso nostálgico invade o rosto do borracheiro. Junto com o sorriso, uma pergunta persiste nos pensamentos de Pascoal: por onde andará Vitória?
O primeiro capítulo de Belíssima vai ao ar na noite desta segunda, dia 07, logo após o Jornal Nacional, pela Rede Globo.






