Portal MSN

Conheça o perfil dos personagens de Cinquentinha, a nova minissérie da Globo

Conheça o perfil dos personagens de "Cinquentinha", a nova minissérie da Globo:   Daniel Lopes de Carvalho (José Wilker) – […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

- Continua após o anúncio -

Conheça o perfil dos personagens de "Cinquentinha", a nova minissérie da Globo:
 
Daniel Lopes de Carvalho (José Wilker) – O ex das três. Empresário de sucesso, é um homem muito rico, educado, elegante e extremamente sedutor. Pouco conviveu com os filhos, mas nunca faltou com a pensão deles. Também cuidou, através de seu grande amigo e advogado Joaquim, para que os filhos recebessem sempre bons presentes no aniversário e Natal. O mesmo Joaquim recebeu a cada separação de Daniel a tarefa de resolver os problemas legais e tudo mais que dissesse respeito às ex. Quando descobre que sua vida está por um fio, Daniel faz um testamento que instiga suas ex à convivência e, por tabela, seus filhos e netos.

Lara Romero (Susana Vieira) – Atriz. Primeira ex-mulher de Daniel. Diva por excelência. Exuberante, escandalosa, extravagante e uma consumista voraz. Lara é uma overdose de si mesma. Profissional rigorosa e exigente ao extremo, angariou algumas antipatias entre os colegas. Mas isto não importa, o que interessa é a legião de fãs que a ama. Não deixou a filha ser mais do que sua eficiente, previdente e devotada secretária. A neta ela nunca conseguiu dominar, e os inúmeros amores e amantes só por algum tempo. Obcecada com a ideia de não envelhecer, é adepta de todos os tratamentos rejuvenescedores faciais e corporais.

Celina Romero Lopes de Carvalho (Thaís de Campos) – Filha de Lara e Daniel, e mãe de Bárbara. Abafada e anulada pela mãe, é seu exato oposto. Fala baixo e pouco, até porque Lara sempre se adianta falando por ela. É organizada, caprichosa e muito eficiente na administração doméstica e no secretariado da mãe. Praticamente a única expressão de vida própria foi ter sido mãe muito jovem e se recusar a revelar quem é o pai de sua filha, com quem é extremamente amorosa. Mas, atropelada por Lara, pouco exerceu a função de mãe, esteve sempre mais no lugar da irmã mais velha que ajuda a cuidar da caçula.

- Continua após o anúncio -

Bárbara Romero Lopes de Carvalho (Monique Alfradique) – Neta de Lara, filha de Celina e não se sabe quem. Bárbara é uma menina doce, decidida, alegre e cheia de vida. Adora a mãe, mas tem pena por ela ter se deixado anular. De temperamento forte, desde pequena tem embates com a avó. As duas discutem, brigam, mas se gostam. Lara não confessa, mas se orgulha da personalidade forte de Bárbara. Ela é o ponto de equilíbrio entre a mãe e a avó.

Bruno Vilela (Daniel Ávila) – Namorado de Bárbara, de quem é vizinho de condomínio. Bonitão e falante, é marrento, ambíguo e escorregadio. Não há muitas dúvidas de que é mesmo o típico pitboy.

- Continua após o anúncio -

Edson (Rogério Barros) – O motorista de Lara.

Mariana Santoro (Marília Gabriela) – Segunda ex-mulher de Daniel. Fotógrafa reconhecida internacionalmente, brilha atrás das câmeras e na vida. É uma mulher marcante, inteligente, cheia de opiniões. De um bom gosto irretocável, e olhar apurado para o belo. Tudo ao seu redor revela a preocupação com a estética – o trabalho; a casa; a mesa; os homens com quem se envolve. Por tudo isso, Mariana luta ferozmente contra as marcas do tempo, e ao homem maduro prefere o jovem mancebo, verdadeiro elixir da juventude. Adora conviver com pessoas mais jovens. Entende-se muito bem com o neto, até o dia em que Gabriel a flagra com seu melhor amigo.

Becky Santoro Lopes de Carvalho (Danielle Winits) – Filha de Mariana e Daniel. Mãe de Gabriel e ex-mulher de João Alfredo. Veterinária competente e bem sucedida, dona de uma clínica de renome. Becky acha que é mais fácil lidar com bichos do que com pessoas. É bem humorada, charmosa e bonita. Depois da separação teve vários namorados, o problema é que sua dedicação ao trabalho acaba sempre com seus relacionamentos.

Gabriel Lopes de Carvalho Flores (João Pedro Zappa) – Neto da fotógrafa, filho de Becky e João Alfredo. Está na difícil fase em que não é mais garoto e ainda não é um homem. É inteligente, sensível e romântico. Quer ter uma namorada de quem goste de verdade. E quer ser cineasta, para horror de seu pai.

João Alfredo Flores (André Garolli) – Ex-marido de Becky, pai de Gabriel. É economista, não perde a oportunidade de citar números, índices e taxas, sempre num tom professoral. É rígido e muito exigente com o filho, coisa que não facilita a relação dos dois. Nunca perdoou Becky por dar mais atenção à carreira e “aos seus bichos” do que a ele; nem a ex-sogra, por jamais levá-lo a sério.

Eduardo (Rafael Cardoso) – Melhor amigo de Gabriel. É fascinado por Mariana que o chama de “tesouro da juventude” porque é jovem, bonito e cheio de disposição. Depois que ela o “expulsa” de sua vida, vai passar a persegui-la.

Leila Fratelli (Ângela Vieira) – Jornalista, amiga de Mariana. Foi correspondente na Europa durante muito tempo. Nesse período abriu seu leque de opções para a vida. É uma mulher forte, decidida e obstinada. Um encontro casual com Mariana deu a Leila a certeza de ter encontrado sua alma gêmea.

Rejane Batista (Betty Lago) – A terceira ex-mulher de Daniel, a única de fato com quem foi casado legalmente. Mãe de Daniel, avó de Vanessa. É das três a única que não tem profissão. Já tentou todo tipo de negócio, sempre na linha do alternativo. É religiosa, mística, crente, crédula e totalmente perdida na vida. Das três, a mais fácil de enganar, a mais vulnerável, a mais inocente. Completamente falida, sem ter onde morar, ela é a primeira a aceitar o desafio proposto pelo ex em testamento. Afinal, ela não tem mesmo nada a perder.

Daniel Lopes de Carvalho Júnior (Bruno Garcia) – Filho de Rejane e Daniel. Herdou o nome do pai e, até onde se sabe, é o único filho homem, mas nem por isso próximo dele. É verdade que na época da escolha vocacional, Daniel pai tentou se aproximar e convencer Júnior a estudar algo que o levasse um dia à presidência das empresas. Júnior optou por Engenharia, mas a de petróleo que o levaria para bem longe do pai, e da mãe, se possível.

Vanessa (Tatyanne Goulart) – Neta de Rejane, filha de Daniel. Adora o pai e cedo aprendeu a manipulá-lo, assim como dobra com facilidade a avó. Apaixonada por Olhão, está disposta a fazer o que for preciso para ficar com ele.

Janaína (Zezé Motta) – Mais conhecida como Naná, foi babá de Júnior e depois um misto de cozinheira, governanta e babá de Rejane. As duas implicam uma com a outra, mas se adoram. Naná não só faz parte da família como é fundamental para o equilíbrio dela.

Olhão (Fabrício Santiago) – Namorado de Vanessa. Traficante do morro dos Prazeres. Quer crescer na “profissão”, cobrir de ouro sua princesa do asfalto e ficar dono do pedaço e adjacências.

Fátima (Daniela Valente) – É daquelas mulheres entronas que no primeiro dia deixa a escova de dentes, no segundo uma muda de roupa, e no terceiro se muda com filho e bagagens para a casa do namorado. Quer desesperadamente chegar aos 30 anos com um marido ao seu lado.

Leonor Berganti (Maria Padilha) – A quarta ex, prima de Rejane (Betty Lago), que teve um caso com Daniel em uma visita ao Brasil. Tão cinquentinha quanto as outras. Mora grande parte do ano num palácio em Firenze, que pertence há séculos à família de seu marido, o italiano Giancarlo Fontine Berganti. Ou melhor, conde Berganti, pois ele é o único herdeiro de uma família nobre, multimilionária, dona de vinícolas, vilas e casas por toda a Europa. Tudo isso permitiu ao conde o privilégio de nunca trabalhar. Ele morreu acreditando que o filho era seu. E Leonor acreditou que, depois de um longuíssimo casamento, mais que um estado civil, a viuvez seria um estado de graça. Mas bastou enterrar o marido para descobrir que a família estava tão falida que não lhe sobrara nem onde morar. Não tinha outra opção além de voltar com o filho para o Brasil e usar a carta que há anos tinha na manga.

Carlo Berganti (Pierre Baitelli) – O suposto quarto filho de Daniel. Bonito, educado, requintado e elegante. Até se descobrir pobre e filho bastardo. Sua chegada com a mãe vai alterar totalmente o rumo da história. E Carlo contribuirá de modo fundamental para isso, pois vai jogar pesado para afastar todos e assumir sozinho os negócios de sua nova família.

Joaquim Coutinho (Luis Melo) – Advogado, amigo de longa data e confidente de Daniel. É um homem inteligente, charmoso, elegante e reservado. É odiado pelas três ex, que tinham ciúmes da amizade dele com Daniel. Todas tentaram afastar os dois amigos, mas as três saíram da vida de Daniel e a amizade deles permaneceu. Eleito por Daniel seu testamenteiro, as três terão que conviver com ele. E, por fim, tentar conquistá-lo como aliado.

Claus (aliás, Claudionor) Martinez (Dalton Vigh) – Roteirista e autor teatral. Amigo das três ex, e ético o suficiente para não comentar sobre uma com a outra. Afinal, elas, seus filhos e os netos são a família que elegeu para si. Conquistador, solteiro convicto, e alternativo mais por questão financeira do que por vocação. É um bom sujeito, dono de uma alma generosa.

Sebastião Batista (Emiliano Queiroz) – Mordomo, a quem o patrão chama de James. Começou cedo a trabalhar na casa Daniel. Fiel escudeiro do patrão, serviu as três ex-mulheres e conhece bem os segredos de cada uma delas.

Doutor Júlio Catão (Cássio Reis) – O médico de Daniel, uma das testemunhas do testamento feito por Daniel. Vai chamar a atenção de Becky.

Leontina da Silva (Maria Helena Pader) – Empregada da casa de Daniel.

Eliete Queiroz (Paola Crosara) – A jornalista que a todo custo tenta desvendar o grande mistério de uma das cinquentinhas, sua verdadeira idade.

Marcella (Laura Proença) – Secretária executiva designada para ficar à disposição das três.

Fotógrafo (André Dale) – Fotógrafo de Eliete.

Sávio (Ítalo Guerra) – Amigo de Gabriel.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.