
Eduardo Bolsonaro usou o seu perfil no X (antigo Twitter) para elogiar o desempenho de Javier Milei como presidente da Argentina. Publicando um vídeo em que o argentino surge em uma entrevista e cita ainda o ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal o parabenizou.
+ Tarcísio de Freitas não esconde alegria após vitória de Javier Milei na Argentina
“Antes na Argentina havia um presidente que dizia que os brasileiros vieram da selva. Hoje lá está Milei tirando a Argentina da sua pior crise econômica e moral. Como é bom ter um presidente. Muito obrigado”, agradeceu Eduardo pela menção.
Confira:
🇧🇷🇦🇷Antes na Argentina havia um presidente que dizia que os brasileiros vieram da selva. Hoje lá está Milei tirando a Argentina da sua pior crise econômica e moral.
Como é bom ter um presidente. Muito obrigado, @JMilei ! pic.twitter.com/p8Y8LRXc5L
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) January 10, 2026
Risco soberano da Argentina sofre queda
Conforme divulgado pelo “UOL”, uma medida chave do risco soberano da Argentina caiu para o seu nível mais baixo em sete anos. Sob a administração de Javier Milei, o país voltou a ficar mais próximo de um retorno aos mercados internacionais de dívida.
+ Presidentes do mundo reagem à ataque dos EUA contra Venezuela
Segundo o índice do JPMorgan, o rendimento exigido pelos investidores para manter a dívida soberana da Argentina em relação aos títulos do Tesouro dos EUA caiu cerca de 559 pontos, marcando o nível mais baixo desde 2018.
Após a captura de Nicolás Maduro por forças norte-americanas, Milei celebrou: “A liberdade avança, viva a liberdade”, comentou. Polêmico, o presidente argentino também tem sido elogiado por sua administração.
Trump cita Rússia e China e deixa Brasil em alerta
O presidente norte-americano Donald Trump deixou o mundo em alerta ao citar a Rússia e a China recentemente. Após capturar Nicolás Maduro na Venezuela, o republicano voltou a causar ao falar sobre seus principais adversários, dizendo que é preciso…Continue lendo!






