Portal MSN

Hoje no Brasil: Luto Oficial no país, polêmica do ‘Churrasco da Morte’ e Bolsonaro surge se esbaldando

Enquanto Brasil registra o número de 10.627 mortes confirmadas pela Covid-19, presidente surge em momento descontraído neste sábado (09/05)

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Luto Oficial, Jair Bolsonaro e tudo sobre Covid-19 – Montagem Área Vip

Começa agora mais um boletim Área News, com as principais notícias de hoje no Brasil. Sábado, 09 de maio de 2020, fique por dentro com a gente no seu Área VIP.

- Continua após o anúncio -

Diante da pandemia do novo coronavírus, o Brasil vem superando o número de óbitos. O ministro Dias Toffoli decretou neste sábado luto oficial de três dias no STF em razão da marca de 10 mil mortes no país por Covid-19.

Em nota, o presidente do STF fala que cada morte tem um nome. “Os números, por si só, não dão conta do tamanho da tragédia. Cada vítima tinha um nome e projetos de vida que foram interrompidos, bem como familiares e amigos que agora sofrem com essa grande perda”, diz a nota.

Ainda na nota, o ministro expressou “sentimentos de mais profunda tristeza e também nossa solidariedade aos familiares e aos amigos de cada um desses mais de dez mil brasileiros, cujos entes queridos foram, em grande parte, privados de uma justa despedida”.

- Continua após o anúncio -

Hoje no Brasil: Recorde de mortes por Covid-19, Dória cogita medida drástica em São Paulo e ministro de olho no Rio

Números no país

- Continua após o anúncio -

No último boletim, o Ministério da Saúde aponta que o país registrou 730 óbitos nas últimas 24h, chegando a 10.627 mortes confirmadas pela Covid-19. No total, são 155.939 casos confirmados da doença em todo país.

Com números crescentes, o Brasil está apenas atrás dos EUA em número de mortes diárias. E o país passou a ser o sexto com mais mortes por causa da doença no mundo. A taxa de letalidade, calculada pela proporção de pessoas infectadas que acabam morrendo, está em 6,8%.

Hoje no Brasil: Aumentam casos de Covid-19, Dória toma atitude e Bolsonaro deve exame

Novos números da Covid-19  em São Paulo e no Rio

Em 24 horas, o estado de São Paulo registrou mais 192 mortes por Covid-19, elevando o total de óbitos para 3.608. Segundo a Secretaria de Saúde do estado, o total de casos confirmados é de 44.411.

Ainda de acordo com a secretaria, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é de 87,2% apenas na  Grande São Paulo. Em todo o estado, o índice é de 68,4%.

No Rio de Janeiro, o último balanço da Secretaria estadual de Saúde mostra que o estado registrou 153 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. No Rio, são 16.929 casos confirmados da doença e 1.653 óbitos no total.

Jair Bolsonaro – Reprodução Twitter

Polêmica: Bolsonaro passeia de Jet Sky e diz que ‘churrasco da morte’ era Fake

Alheio ao número de mortes e infectados pela Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro entrou em mais uma polêmica ao anunciar um churrasco que seria realizado neste sábado (09). Porém, o presidente acabou divulgando que tudo não passou de uma Fake.

Diante das críticas pelo evento,  que foi apelidada de “churrasco da morte” nas redes sociais, por estar marcado para o dia em que o Brasil deve chegar a um total de 10 mil mortes em decorrência da Covid-19 -, aliados próximos do presidente passaram a atuar nos bastidores para colocar em xeque a existência do evento, que teria sido uma ‘provocação’  de Bolsonaro.

Pouco depois das 11h deste sábado, Bolsonaro publicou um trecho do vídeo no Facebook e escreveu que o churrasco que ele mesmo anunciou publicamente é “fake” (falso) e criticou a o Movimento Brasil Livre (MBL) por ter ingressado com uma ação na Justiça para tentar impedir a realização do evento.

O presidente também usou o Twitter para debochar do MBL e, mais uma vez, agrediu verbalmente a classe. “Alguns jornalistas idiotas criticaram o churrasco FAKE, mas o MBL se superou, entrou com AÇÃO NA JUSTIÇA”, escreveu. O assunto #churrascodamorte esteve entre os mais comentados no Twitter neste sábado.

Você mais informado: As principais notícias desta terça-feira (05/05)

Desrespeito à nação

No dia em que o Brasil ultrapassou a marca de 10 mil mortes em razão da Covid-19, Jair Bolsonaro foi fotografado passeando de jet ski no lago Paranoá. Segundo o portal Metrópoles, apesar da ausência do presidente na residência oficial, a bandeira da Presidência da República continuou hasteada, contrariando o que prevê o decreto 7.419.

Durante o passeio, que não estava previsto na agenda, alguns apoiadores se aproximaram para tirar fotos com o presidente. Ele também parou para conversar com pessoas que faziam churrasco numa lancha, sem se importar com as recomendações de isolamento social.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.