quarta-feira, 23 de junho de 2021

Últimas

Hoje no Brasil: Luto Oficial no país, polêmica do ‘Churrasco da Morte’ e Bolsonaro surge se esbaldando

-

Núcia Ferreirahttps://www.areavip.com.br/
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Luto Oficial, Jair Bolsonaro e tudo sobre Covid-19 – Montagem Área Vip

- Continua após o anúncio -

Começa agora mais um boletim Área News, com as principais notícias de hoje no Brasil. Sábado, 09 de maio de 2020, fique por dentro com a gente no seu Área VIP.

Diante da pandemia do novo coronavírus, o Brasil vem superando o número de óbitos. O ministro Dias Toffoli decretou neste sábado luto oficial de três dias no STF em razão da marca de 10 mil mortes no país por Covid-19.

Em nota, o presidente do STF fala que cada morte tem um nome. “Os números, por si só, não dão conta do tamanho da tragédia. Cada vítima tinha um nome e projetos de vida que foram interrompidos, bem como familiares e amigos que agora sofrem com essa grande perda”, diz a nota.

- Continua após o anúncio -

Ainda na nota, o ministro expressou “sentimentos de mais profunda tristeza e também nossa solidariedade aos familiares e aos amigos de cada um desses mais de dez mil brasileiros, cujos entes queridos foram, em grande parte, privados de uma justa despedida”.

Hoje no Brasil: Recorde de mortes por Covid-19, Dória cogita medida drástica em São Paulo e ministro de olho no Rio

- Continua após o anúncio -

Números no país

No último boletim, o Ministério da Saúde aponta que o país registrou 730 óbitos nas últimas 24h, chegando a 10.627 mortes confirmadas pela Covid-19. No total, são 155.939 casos confirmados da doença em todo país.

Com números crescentes, o Brasil está apenas atrás dos EUA em número de mortes diárias. E o país passou a ser o sexto com mais mortes por causa da doença no mundo. A taxa de letalidade, calculada pela proporção de pessoas infectadas que acabam morrendo, está em 6,8%.

Hoje no Brasil: Aumentam casos de Covid-19, Dória toma atitude e Bolsonaro deve exame

Novos números da Covid-19  em São Paulo e no Rio

Em 24 horas, o estado de São Paulo registrou mais 192 mortes por Covid-19, elevando o total de óbitos para 3.608. Segundo a Secretaria de Saúde do estado, o total de casos confirmados é de 44.411.

Ainda de acordo com a secretaria, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é de 87,2% apenas na  Grande São Paulo. Em todo o estado, o índice é de 68,4%.

No Rio de Janeiro, o último balanço da Secretaria estadual de Saúde mostra que o estado registrou 153 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. No Rio, são 16.929 casos confirmados da doença e 1.653 óbitos no total.

Jair Bolsonaro – Reprodução Twitter

Polêmica: Bolsonaro passeia de Jet Sky e diz que ‘churrasco da morte’ era Fake

Alheio ao número de mortes e infectados pela Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro entrou em mais uma polêmica ao anunciar um churrasco que seria realizado neste sábado (09). Porém, o presidente acabou divulgando que tudo não passou de uma Fake.

Diante das críticas pelo evento,  que foi apelidada de “churrasco da morte” nas redes sociais, por estar marcado para o dia em que o Brasil deve chegar a um total de 10 mil mortes em decorrência da Covid-19 -, aliados próximos do presidente passaram a atuar nos bastidores para colocar em xeque a existência do evento, que teria sido uma ‘provocação’  de Bolsonaro.

Pouco depois das 11h deste sábado, Bolsonaro publicou um trecho do vídeo no Facebook e escreveu que o churrasco que ele mesmo anunciou publicamente é “fake” (falso) e criticou a o Movimento Brasil Livre (MBL) por ter ingressado com uma ação na Justiça para tentar impedir a realização do evento.

O presidente também usou o Twitter para debochar do MBL e, mais uma vez, agrediu verbalmente a classe. “Alguns jornalistas idiotas criticaram o churrasco FAKE, mas o MBL se superou, entrou com AÇÃO NA JUSTIÇA”, escreveu. O assunto #churrascodamorte esteve entre os mais comentados no Twitter neste sábado.

Você mais informado: As principais notícias desta terça-feira (05/05)

Desrespeito à nação

No dia em que o Brasil ultrapassou a marca de 10 mil mortes em razão da Covid-19, Jair Bolsonaro foi fotografado passeando de jet ski no lago Paranoá. Segundo o portal Metrópoles, apesar da ausência do presidente na residência oficial, a bandeira da Presidência da República continuou hasteada, contrariando o que prevê o decreto 7.419.

Durante o passeio, que não estava previsto na agenda, alguns apoiadores se aproximaram para tirar fotos com o presidente. Ele também parou para conversar com pessoas que faziam churrasco numa lancha, sem se importar com as recomendações de isolamento social.

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Núcia Ferreirahttps://www.areavip.com.br/
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.

64 COMENTÁRIOS

  1. LIXOS HIPOCRITAS ELE NÃO TEM DIREITO DE SAIR COMER BEBER PORQUE AS CAMERAS DO BBB ESTÃO OLHANDO CUIDEM DA VIDA QUE FAZEM BEM VERGONHA QUANDO LULA ROUBAVA VOCES NÃO VIRAM OU FIZERAM DE CONTA IDIOTAS

  2. E dai,a vida e dele!temos que nos preocupar com a nossa,agora se o cara peida até o odor as pessoas querem saber ?Porra estamos vivendo uma guerra política em quantos mts morrem outros se preocupa com a vida pessoal do presidente,não votei nele mas acho que isso já deu no saco!cuidem de suas vidas PR que amanhã vc possa fazer o mesmo lazer,e não ser a próxima vítima do COVID 19!!aprendam a cobrar,cobre pelo certo e não pelo q não nos diz respeito(a vida pessoal do presidente)!

  3. Presidente fica em casa a cura depende de vc se vc fica todos vão fica, faz favor cada um faz o seu, ele e o presidente tem que fazer algo sim, já falou do cloroquina se não me engano, quer tira a verba paga sem necessidade a muito, quer tira corruptos, pelo que vejo ele não e corrupto, pois se fosse a Globo já teria descobrido, agora um pouco quer ele fora não querem paga imposto querem continuar a roubar, esse pouco querem esses que roubam, e pior essa mídia estão levando alguns já, como paguei e vi os demais presidentes afundando o brasil, espero que esse seja realmente diferente, e votar nele novamente, se tu tem medo não saia na rua eu não saio kkkkkk

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos