Portal MSN

Hoje no Brasil: Ministério da Saúde divulga novos números da Covid-19 e Domingo teve novos protestos

O Brasil acumula 867.624 casos confirmados da doença e 43.332 mortes foram registradas

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Covid-19 – Agência Brasil

O Ministério da Saúde divulgou nesta domingo (14) novos números sobre a pandemia do novo coronavírus no país. De acordo com levantamento da pasta, o Brasil acumula 867.624 casos confirmados da doença e 43.332 mortes foram registradas. Os casos recuperados somam 388.492. Nas últimas 24 horas, o ministério registrou 17.110 novos casos e 612 mortes.

- Continua após o anúncio -
Imagem: Ministério da Saúde

Entre os estados com o maior número de casos acumulados desde o início da pandemia da Covid-19,  o estado de São Paulo registrou 178.020 casos confirmados e 10.694 óbitos. Rio de Janeiro aparece na segunda posição com 79.572 casos e 7.672 mortes. Em seguida estão Ceará ( 76.748 casos e  4.861 mortes) e Pará ( 69.179 casos e  4.191 mortes). De acordo com o Ministério da Saúde, 435.800 casos estão em acompanhamento e 3.981 mil óbitos, em investigação.

Mumuzinho relembra momentos tensos da internação por coronavírus: “Pensei que fosse morrer”

Protesto na Av. Paulista – Reprodução TV Globo

Mais protestos em São Paulo e Brasília

- Continua após o anúncio -

Neste domingo (14), manifestantes se reuniram na Avenida Paulista, em São Paulo, para protestar contra o governo de Jair Bolsonaro. A manifestação teve início às 14 horas na frente do Masp e reúne representantes de torcidas organizadas, profissionais da saúde, estudantes e entidades do movimento negro.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, os organizadores vem apelando para que os manifestantes mantenham distância de um metro. Os manifestantes também levaram  faixas pedindo proteção às vidas negras, em defesa da democracia e pelo afastamento de Bolsonaro.

- Continua após o anúncio -

Hoje no Brasil: O país soma 42,7 mil mortes de Covid-19 e taxa de isolamento cai em São Paulo com flexibilização

Um grupo menor, a favor do governo Bolsonaro, se reuniu no Viaduto do Chá, no Centro de São Paulo.  Pelo Twitter, a PM informou que prendeu três pessoas com armas bancas nas imediações desse protesto. Eles foram conduzidos ao 2º Distrito Policial, no Bom Retiro.

Hoje no Brasil: Enquanto crescem o número de mortes por Covid-19, cientistas pesquisam a eficácia da vacina de pólio contra a doença

Em  Brasília, durante a manhã, um grupo de apoiadores de Jair Bolsonaro se reuniu na Esplanada dos Ministérios. Um decreto do governo do Distrito Federal havia proibido atos nessa região. O ministro da Educação, Abraham Weintraub, esteve no local, provocando aglomeração. O protesto exibia faixas inconstitucionais com pedidos de golpe militar.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.