Neymar Jr. solta indireta polêmica e levanta rumores de romance: “Vontade de...

Sem perder tempo! Neymar Jr. joga indireta polêmica sobre saudade e levanta novos rumores.

Marieta Severo pode ficar fora do elenco da segunda temporada de ‘Verdades...

Nova temporada da novela 'Verdades Secretas' pode não contar com a personagem vivida por Marieta Severo.

Sonia Abrão troca declarações com Zeca Camargo nas redes sociais: “Sucesso nessa...

Novo contratado da Band, Zeca Camargo rasga elogios à Sonia Abrão e trocam declarações nas redes sociais.

Fernanda Torres reage sobre polêmica fake news envolvendo seu nome

Em quarentena, atriz Fernanda Torres reage sobre fake news polêmica associada ao seu nome.

Sikera Jr. confessa pedido de morte após positivo para coronavírus

Apresentadora da RedeTV!, Sikera Jr. abre o coração e desabafa sobre complicações após teste positivo para Covid-19.

Sertaneja Roberta Miranda emociona fãs com homenagem à Leonardo após grave acidente

Após grave acidente, cantora sertaneja Roberta Miranda faz grande homenagem à Leonardo.

Hoje no Brasil: O país soma 42,7 mil mortes de Covid-19 e taxa de isolamento cai em São Paulo com flexibilização

-

Mortes por coronavírus, São Paulo tem flexibilização de isolamento e prefeito do Rio, Marcelo Alencar – Montagem Área Vip

Mais de 42,7 mil pessoas (42.720) morreram por causa da Covid-19 no Brasil. A informação é do Ministério da Saúde e está disponível na internet. De acordo com a atualização após às 18h deste sábado (13), 892 novos óbitos foram registrados de ontem para hoje.

O balanço totaliza 850.514 casos de contaminação pelo novo coronavírus, 21.704 novos em 24 horas. Segundo o ministério, 379.245 pessoas recuperaram a saúde depois da infecção. Nas últimas 24 horas, o ministério registrou mais 25.982 casos da doença e 909 novas mortes.

Sertanejo Bruno revela que contraiu o coronavírus

A incidência da doença é de 404,7 casos por 100 mil habitantes, e a taxa de mortalidade é de 20,3 casos no mesmo universo. A letalidade da doença é de 5% das contaminações. A Região Nordeste registra um total de 300.568 casos de infecção pela covid-19, seguida pela Região Sudeste com 298,257 casos. No Norte do país, somam 175.875 casos. No Centro-Oeste, 38.658 casos. E no Sul, 37.156.

O Estado de São Paulo, o mais populoso e com maior número de contaminações, concentra 172.875 mil casos, 10.581 mortes.

Fonte: Agência Brasil

Avenida Paulista durante a pandemia de Covid-19 – Agência Brasil;Rovena Rosa

Isolamento social tem queda com flexibilização

A  abertura dos shoppings na cidade de São Paulo na sexta-feira (12) fez o isolamento social registra queda em comparação com a semana anterior. A taxa foi de  ficou em 47%, um ponto percentual abaixo do que foi observado entre segunda e quinta-feira dessa semana (48%) e um ponto percentual abaixo do que registrou na sexta-feira passada (05).

Desde o dia 1º de junho, a cidade de São Paulo está classificada na fase 2 (laranja) do Plano São Paulo, plano de retomada econômica, elaborada pelo governo paulista, e que prevê cinco estágios para a abertura total da economia com a pandemia do novo coronavírus. Mas a prefeitura de São Paulo só autorizou a abertura do comércio de rua na última quarta-feira (10), enquanto os shoppings centers foram abertos na quinta-feira (11). Esses setores só podem funcionar quatro horas por dia, com limitação de pessoas e obedecendo a uma série de protocolos de higiene e distanciamento entre as pessoas.

Hoje no Brasil: Enquanto crescem o número de mortes por Covid-19, cientistas pesquisam a eficácia da vacina de pólio contra a doença

As fases do Plano São Paulo vão do nível máximo de restrição de atividades não essenciais (vermelho) a etapas identificadas como controle (laranja), flexibilização (amarelo), abertura parcial (verde) e normal controlado (azul). Apenas três regiões do estado estão classificadas na fase 1 ou vermelha, e permanecem em quarentena. As demais regiões do estado estão todas na fase 2, laranja, autorizadas a abrir comércio de rua, shoppings, concessionárias e imobiliárias, desde que obedeçam a critérios como limite de funcionamento e protocolos de higiene.

Apesar da reabertura em quase todas as suas regiões, o estado paulista manteve a sua taxa de isolamento observada na sexta-feira passada, em 46%. O governo considera satisfatória uma taxa de isolamento social superior a 55%. A taxa considerada ideal é acima de 70%. O governo estadual considera o isolamento social fundamental para diminuir a propagação do vírus e para evitar um colapso no sistema de saúde.

Prefeito do Rio, Marcelo Crivella – Agência Brasil/Tânia Rêgo

Prefeito do Rio afirma que óbitos por Covid-19 estão em queda

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella disse neste sábado (13) que o número de óbitos está diminuindo na cidade. No último dia 11, o Rio registrou 197 falecimentos. No dia 11 de junho de 2019, foram registrados 201. Segundo ele, esses dados mostrariam que a curva de óbitos diminuiu e que o município está retomando a normalidade.

De acordo com Crivella, “na série histórica de sepultamentos na cidade, em 2019 e antes da pandemia, tivemos cerca de 180 óbitos por dia. Nos trágicos e tristes dias de maio deste ano, chegamos a ter dia com 380 falecimentos. Agora, esses números têm regredido”, afirmou.

Hoje no Brasil: Números de mortes por Covid-19 crescem, enquanto capitais do Rio e São Paulo relaxam isolamento e João Dória anuncia no quarentena no estado

O anúncio foi feito durante entrega ao Hospital Lourenço Jorge e ao Centro de Emergência Regional (CER Barra) de 17 eletrocardiógrafos, dois desfibriladores, três equipamentos de ultrassonografia com doppler, oito focos cirúrgicos de teto e 16 focos auxiliares de led. Os equipamentos fazem parte da renovação do parque tecnológico das unidades de saúde do município.

Segundo Crivella “estamos deixando o Rio com um parque tecnológico fantástico para a área de saúde. Além de todos esses equipamentos, foram 27 tomógrafos e 726 respiradores (505 já chegaram à cidade e estão em funcionamento). E ainda conseguimos ajudar o governo do estado e prefeituras de outros municípios do estado cedendo respiradores e outros aparelhos para combater essa pandemia. Isso é uma bênção”,  avaliou.

Núcia Ferreirahttps://www.areavip.com.br/
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você por dentro!




site statistics