Moraes enfim quebra o silêncio sobre acusações contra ele: “Pessoas de má-fé repetem isso”

Alexandre de Moraes explicou de vez sobre polêmica do julgamento

Vinícius Carvalho
Vinícius Carvalho
Formado em Direito, minha verdadeira paixão é a escrita. Comecei muito jovem no ofício, enviando críticas e análises sobre televisão para um grande portal apenas pela paixão pelo assunto e o desejo de ser lido. Contudo, com o sucesso da minha coluna, em 2014 fui alçado a redator e, desde então, tive passagens por diversos sites em variados segmentos, de esportes e benefícios sociais a televisão, celebridades e tecnologia.
Alexandre de Moraes (Foto: Reprodução)
Alexandre de Moraes (Foto: Reprodução/ Instagram)

O ministro do STF Alexandre de Moraes quebrou o silêncio nesta terça (18) sobre acusações de que ele é, ao mesmo tempo, vítima e juiz, o que seria incompatível, pois geraria parcialidade.

- Continua após o anúncio -

Durante o julgamento do núcleo três da trama golpista, que envolve os Kids Pretos, ele explicou que o caso não abarca o plano de assassinato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de Geraldo Alckmin (PSB) e do próprio Alexandre de Moraes. Como se sabe, os militares adquiriram arsenal e monitoraram as três autoridades.

+ Paulinho da Força confirma Anistia ainda em 2025

Relator do caso, Moraes explicou que esse episódio será julgado por outra pessoa que não ele, no futuro. E reiterou que, se o julgamento envolvesse o plano de assassinato, ele próprio não estaria julgando, pois é uma das vítimas.

Alexandre de Moraes rebateu acusações

Moraes afirmou que quem costuma dizer que o julgamento dos Kids Pretos é incoerente por causa de sua participação age de “má-fé”. Ele fez referência à narrativa, por parte da direita, de que ele seria “autoritário”, como é frequentemente replicado por esses grupos nas redes sociais.

- Continua após o anúncio -

+ Damares revela que Bolsonaro está muito doente: ‘Muito triste”

“Não estamos julgando aqui tentativa de homicídio a Alexandre de Moraes, Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin”, declarou o ministro. “Obviamente, se estivéssemos julgando uma tentativa de homicídio contra Alexandre de Moraes, eu não estaria no julgamento. As pessoas de má-fé costumam repetir isso”, afirmou. Ou seja, ele não é a “vítima” julgando seu algoz, como dizem.

“Estamos julgando os crimes de organização criminosa armada, tentativa de golpe de Estado, tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, deterioração do patrimônio público e dano ao patrimônio tombado”, esclareceu o juiz, conhecido também como “Xandão”.

- Continua após o anúncio -

STF BATE O MARTELO E DETERMINA DATA DE PRISÃO DE BOLSONARO; SAIBA QUANDO

O STF bateu o martelo e decidiu de vez a data da prisão do ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro… Leia Mais!

Vinícius Carvalho
Vinícius Carvalho
Formado em Direito, minha verdadeira paixão é a escrita. Comecei muito jovem no ofício, enviando críticas e análises sobre televisão para um grande portal apenas pela paixão pelo assunto e o desejo de ser lido. Contudo, com o sucesso da minha coluna, em 2014 fui alçado a redator e, desde então, tive passagens por diversos sites em variados segmentos, de esportes e benefícios sociais a televisão, celebridades e tecnologia.
document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { const reportErrorLink = document.getElementById("reportErrorLink"); if (reportErrorLink) { reportErrorLink.addEventListener("click", function(event) { event.preventDefault(); // Impede o link padrão de ser seguido const pageTitle = document.title; const pageURL = window.location.href; const emailSubject = "❗ Aviso de Erro no Área VIP"; const emailBody = `Título: ${pageTitle}\nURL: ${pageURL}\nDescreva detalhes do Erro:`; const emailLink = `mailto:areavip@areavip.com.br?subject=${emailSubject}&body=${encodeURIComponent(emailBody)}`; window.location.href = emailLink; }); } }); <!-- Video prêmio

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024

-->
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
Temos mais pra Você!
Últimas