A Dona do Pedaço - Abel e Britney (Globo/Paulo Belote)
A Dona do Pedaço – Abel e Britney (Globo/Paulo Belote)

O relacionamento entre Abel  (Pedro Carvalho) e Britney (Glamour Garcia) em A Dona do Pedaço vai virar uma briga de gato e rato. Se num primeiro momento ele se sentiu traído por ser o único a não saber que a contadora é transexual, o confeiteiro tentou se afastar,  mas sempre que pode tenta se reaproximar, mesmo que seja para implicar com ela.

Quando os dois voltam às boas, Abel decide surpreender a amada e a convida para comer uma pizza. “Está uma delícia a pizza. Aceita mais um pedaço?”, pergunta. “ Vou ficar gorda se continuar comendo como você”, diz Britney. “Eu não tenho medo de engordar. Trabalho em pé, me mexo muito… Tem certeza que não quer mesmo mais um pedaço?”, continua o confeiteiro. “Não. To satisfeita. Mas não foi pra falar de pizza que você me trouxe numa pizzaria”, questiona a contadora.

A Dona do Pedaço: Vivi Guedes descobre grande segredo sobre sua vida

É a deixa para Abel confessar suas intenções. “Menina… há algum tempo estou a criar coragem…para lhe dizer algo muito importante”, começa. “Abel, se vier com ofensa vou perder a paciência. O que é tão importante?”, diz a garota impaciente. “Eu… eu te amo”, diz o confeiteiro. Britney reage com cara de espanto.  “Eu te amo, menina. Eu sempre te amei… mas esse tempo todo lutei contra o preconceito dentro de mim… Esqueça as palavras duras que lhe disse… eu te amo… eu te amo. Menina, case comigo”, pede Abel.

Pega de surpresa, Britney vai ficar sem ação num primeiro momento. “Eu… eu não sei…”, diz. “O que, como não sabe? Eu me declaro, digo que te amo, peço em casamento… e diz que não sabe? Está a me ofender?”, reclama o português “Não é porque desceu do pedestal e me pediu em casamento que sou obrigada a casar com você. Quer saber? Fui”, diz a garota, indo embora.

Em casa, Britney se arrepende de ter não ter dito ‘sim’ ao pedido de casamento. “Em casamento. Ele me pediu em casamento”, divaga a contadora. Cornélia (Betty Faria) chega na sala. “Tá falando sozinha?”, questiona. “É a emoção, tia. Fui pedida em casamento”, anuncia a garota. “Deixa ver se eu sei quem é? Por aquele português?”, quer saber Cornélia. “Foi, fiquei tão emocionada. Acho que perdi a noção, disse coisas que não queria dizer, mas vou aceitar!”, decide.

Resumos de A Dona do Pedaço – Semana de 07/10 a 12/10

Só que Cornélia vai aconselhar a sobrinha  a não aceitar o pedido. “Não vai não”, diz a nova milionária. “Eu sempre quis casar com o português. Por que não vou aceitar?”, questiona Britney. “Não seja boba. Ele não tava brigado com você?”, lembra. “Sim… sim… desde que descobriu que eu sou trans”, concorda. “Agora, de repente… decide casar. Pense, pense. Tem um motivo. Ele veio aqui, não foi a primeira vez, mas viu essa mansão… encheu os olhos dele… Ele  descobriu que você… quando eu me for…”, deduz Cornélia.  “Bate na boca, que isso nunca aconteça, tia Cornélia”, se assusta a garota. “Ele sabe que um dia você será rica”, continua a milionária. “Agora que tá dizendo…”, diz Britney pensativa.

No dia seguinte, Abel aborda Britney na fábrica de bolos. “Diga-me, menina Britney. Sei que ontem ficou emocionada, há de ter explodido de felicidade. Cá estou, pode dizer que me ama e o quanto está feliz”, acredita o confeiteiro. “Eu não vou casar com você”, afirma a garota. “O quê? Algo aconteceu e disse as palavras erradas, porque sei que tudo que mais deseja é casar comigo”, diz Abel, cheio de si.  “Eu não vou casar com você, português”, repete a garota. “Mas como, como não vai casar?”, questiona o confeiteiro. “Você é interesseiro. Quer me dar o golpe. Eu não vou casar com você. Fique longe de mim”, esbraveja a contadora. Abel vai andando atrás de Britney até a sala dela. “Menina Britney… eu quero explicações”, exige. “Não tenho explicações a dar. Português golpista”, afirma a garota.

As cenas estão previstas para irem ao ar no dia 21 de outubro.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here