A Dona do Pedaço - Dulce (Globo/João Miguel Júnior)
A Dona do Pedaço – Dulce (Globo/João Miguel Júnior)

Em A Dona do Pedaço, Dulce (Fernanda Montenegro) vai morrer depois de descobrir que suas bisnetas, Fabiana (Maria Clara Baldon) e Virgínia (Duda Batista), estão vivas.

A Dona do Pedaço: Irmã de Maria da Paz, Zenaide foge com filha e é assassinada

De acordo com a coluna de Patricia Kogut, a matriarca dos Ramirez vai à casa dos Matheus em busca de notícias das crianças. Ela acabará sabendo que Virgínia se perdeu nas ruas de Vitória e que Fabiana foi abandonada por Vicente (Álamo Facó).

Durante a visita, ela entrará em confronto com seus rivais e matará Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos), Ticiana (Áurea Maranhão) e o próprio Vicente, mas também será baleada.

Muito debilitada, a avó de Maria da Paz (Juliana Paes) conseguirá voltar para casa e contará o que descobriu para Evelina (Nivea Maria), Adão (César Ferrario) e Ademir (Genézio de Barros): “Evelina, este é o último esforço que fiz. Podia ter caído morta na casa dos Matheus. Aceitado o fim. Mas eu pedi forças a Deus pra chegar aqui. Pra ver vocês. Uma última vez”.

“Dona Dulce, não me faz chorar”, pedirá Adão.

“Tamanho cavalão chorando. Adão, Ademir, Evelina, ouçam. Eu só consegui chegar aqui, só vivi para dizer. Zenaide (Maeve Jinkings) morreu na praia. As meninas estão vivas”.

“Uma se perdeu nas ruas de Vitória. Outra só Deus sabe. Mas estão vivas. Achem as meninas! Foi por elas que eu vivi até agora. Achem as meninas e minha missão na Terra estará completa. Eu parto feliz”, pedirá ela antes de morrer.

Confira o resumo do capítulo desta quarta-feira (22/05):

Vicente decide deixar Fabiana em um convento. Eusébio finge ser o líder da ocupação de um grupo de moradores de rua para dar entrevista. Dorotéia se preocupa com os filhos e exige uma atitude do marido. Eusébio encontra uma casa abandonada e leva a família para o local. Maria chega à casa de Marlene em São Paulo. No mesmo momento, uma casa ao lado é invadida por uma família, e Maria não deixa Marlene denunciar Eusébio e os parentes. Evelina vai à casa dos Matheus para descobrir o paradeiro de sua neta Fabiana e decide falar com a polícia. Zenaide é obrigada a fugir com Virgínia para Vitória. Vicente e Miroel surpreendem Zenaide, que ordena que a filha fuja. Beatriz encontra Virgínia perdida na rua.

Veja também:

A Dona do Pedaço: Amadeu sobrevive a atentado



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here