A Dona do Pedaço - Josiane (Globo/Raquel Cunha)
A Dona do Pedaço – Josiane (Globo/Raquel Cunha)

Em A Dona do Pedaço, depois de perder todo dinheiro que roubou de Maria da Paz (Juliana Paes), a vida de Jô (Agatha Moreira) só piora. Ela perde o dinheiro em um mal investimento, é chantageada por Fabiana e é obrigada a morar em um cortiço. E pra conseguir pagar o aluguel, a garota vai ter que pegar no pesado. Só que Jô não consegue parar em nenhum emprego. Ela é demitida da primeira loja que trabalha como vendedora e depois arruma um emprego de hostess em um restaurante fino. Mas é claro que não vai durar muito.

A Dona do Pedaço: Jenifer trai Maria da Paz e é demitida pela boleira

Nos primeiros dias de trabalho no restaurante, Jô é até elogiada pelo gerente por atender bem os clientes. Mas certa noite ela é obrigada a atender Sabrina (Carol Garcia) e Otávio (José de Abreu) e as coisas não vão sair muito bem. Assim que chega ao estabelecimento, o casal fica surpreso ao ver a vilã. “Não sabia que tava trabalhando de recepcionista”, diz Sabrina. “Hostess, querida. Hostess”, corrige Josiane. “Eu também estou surpreso”, completa Otávio. “É que to abrindo o leque. Tendo contato com novas possibilidades”, disfarça a vilã.

Em vários momentos do atendimento, Sabrina começa a tirar onda com a amiga de infância. A irmã de Rock (Caio Castro) pede uma água e que Jô sirva. “Mas não é minha função servir a água”, reclama a hostess. “Quero ter a honra! Sempre botou tanta banca em cima da gente, era vizinha, mas me olhava de cima pra baixo. Agora serve a água”, exige. Otávio repreende sua sugar lady, mas Jô engole em seco e atende o pedido.  “Eu sirvo. Aceitam um vinho?”, diz.

Depois da escolha do vinho, o casal pede  prato e mais uma vez Sabrina provoca Jô quando o garçom chega com a comida.  “Ela serve”, exige. Josiane mantém a paciência e a ex-vizinha continua cutucando.  “Despencou do salto, Josiane. Como o mundo dá voltas. Antes era você que me desprezava. Agora eu to por cima. Faz um favor. Sorri pra servir?”, provoca, fazendo a garota perder a paciência. “Cê não tá por cima. Cê é só uma piriguete que tá dando um golpe”, grita.

Resumos de A Dona do Pedaço – Semana de 16/09 a 21/09

Otávio pede pra Jô se conter e Sabrina exige desculpas. “Não vou pedir desculpas. Cê disse que to por baixo. Pode ser. Mas eu quero assistir de camarote o dia que esse velhote largar de você”, grita a vilã.  Otávio se assusta. “Velhote. Babão.  Cê vai pra rua, fazer ponto como sempre fez”, continua. “Eu não sou de fazer ponto. Agora eu sou uma dama”, corrige Sabrina. “Piranha!”, xinga Jô. “Retira o que disse. E serve o vinho de joelhos, pode ser que te perdoe”, exige a irmã de Rock. “Quer o vinho? Toma!”, diz Josiane atirando o vinho em cima da ex-vizinha.

Com a confusão, o gerente não tem outra opção. ”Está demitida.”. “Ela me provocou”, reclama a hostess. “O doutor Otávio Guedes é um excelente cliente, gasta fortunas cada vez que vem. Não olha o preço do vinho. Você agrediu a namorada dele”, lembra o gerente. “Namorada? É uma piriguete que eu conheço bem”, insiste Jô. “Quantas iguais você acha que ela já trouxe para esse restaurante? Todas são mal-educadas, briguentas, e a gente faz cara de paisagem”, lembra.   “Eu não sou de engolir sapo”, afirma a vilã. “Não serve para hostess. Vou pagar os dois dias”, diz o gerente. “Mas… eu tenho direito ao mês todo. Pelo menos à quinzena”, reclama a filha de Maria da Paz. “Não estava registrada. Arrume suas coisas e vá embora”, avisa o ex-patrão.

Participe da nossa enquete – VOTE!

Enquete “A Dona do Pedaço”: Com quem Maria da Paz deve ficar, Amadeu ou Régis?



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here