A Dona do Pedaço - Josiane (Globo/Paulo Belote)
A Dona do Pedaço – Josiane (Globo/Paulo Belote)

Em A Dona do Pedaço, finalmente Jô (Agatha Moreira) será desmascarada por seus crimes.

Depois de tentar matar Téo (Rainer Cadete) com um picador de gelo e roubar o celular do namorado, a vilã vai achar que conseguiu se ver livre da prova que a incrimina na morte de Jardel (Duio Botta), mas na verdade só complica ainda mais a sua vida.

Ferido, Téo é socorrido no quarto de hotel e internado em estado grave. Camilo (Lee Taylor) e Yohana (Monique Alfradique) vão começar a investigar o caso e conversar com as pessoas próximas à vítima.  Os policiais procuram Jô, que fica surpresa com a notícia. “O Téo…? Eu liguei pra ele o dia todo, só deu caixa postal. Foi por isso… Como foi que aconteceu?”, finge. “Ele foi atacado com um objeto perfurante”, conta Yohana.

Camilo quer saber onde Jô estava na noite anterior e ela mente que estava com William (Bruno Gissoni). Certa de que o namorado morreu, ela acaba deixando o primeiro furo.  “Eu… quero levar flores pro Téo… não tenho muito dinheiro, mas talvez consiga comprar uma coroa, preciso saber onde será o enterro, o velório… eu quero rezar no velório dele”, diz. “Por que tem tanta certeza que ele tá morto?”, questiona Yohana. “Eu… cê disse que ele… foi atacado… com um objeto perfurante, foi isso.”, disfarça.

Yohana desfaz o mal entendido.  “Eu disse sim, foi encontrado com muitos ferimentos”, conta .  “Jô… eu acho que ele não tá morto”, diz William. “Mas tem que ta”, diz Jô, deixando Yohana desconfiada. “Tem que estar?”, questiona a policial. “Com tantos ferimentos… como pôde sobreviver?”, disfarça mais uma vez a vilã. William tenta ajudar a vilã. “Ela tá muito nervosa. Tenta entender. É alguém com quem tinha uma relação íntima. Ele não morreu?”, quer saber o hacker. A policial confirma que Téo está vivo e sob cuidados médicos.

Desesperada, Jô vai para o hospital fingindo que está sofrendo muito. Quando o médico anuncia para a família que Téo já está na UTI, Jô se coloca na frente para falar com o fotógrafo. “Eu… eu preciso ver o Téo”. A mãe do fotógrafo concorda e o médico a manda entrar. Sozinha com o namorado, Jô vai tentar matá-lo. “Meu amor. Pensa que vai viver?…  Vou desconectar esse tubinho e mais este acesso”, diz a malvada, mexendo nos aparelhos.  “O teu celular já foi… e você também vai, Téo. Sinto muito. Mas sou eu ou você”, diz.

Só que Yohana chega bem na hora e chama o médico, que percebe que ajusta os aparelhos. “Que aconteceu?”, pergunta a policial. “Não sei, entrei, ele tava bem… se tava desconectado deve ter sido porque foi mal colocado…”, disfarça a vilã. O médico manda as duas saírem da sala e Jô vai ter que pensar em outra maneira de escapar. Sem encontrar uma solução, Jô vai aceitar a oferta de Chiclete (Sérgio Guizé) de se esconder em Rio Vermelho, no Espírito Santo. Evelina (Nívea Maria) também vai ajudar a neta pedindo dinheiro a Leandro (Guilherme Leicam) para a fuga.

Resumos de A Dona do Pedaço – Semana de 07/10 a 12/10

Só que enquanto Jô prepara sua fuga, Téo vai acordar e falar com a polícia. “Eu tenho uma foto.  Uma foto que prova… que a Jô… matou o Jardel. Foi ela… ela que me atacou”, conta o fotógrafo para Yohana.  “Essa foto… essa foto onde tá?”, pergunta a policial. “No meu celular”, diz Téo. “Você foi encontrado sem celular. Provavelmente… ela sumiu com o seu celular, mas… sem a foto… estou tão perto da verdade, só que como vou provar?”, lamenta Yohana.   “Tenho um outro celular. Todos meus arquivos tão copiados lá”, conta o fotógrafo, que deixou o outro aparelho no estúdio de fotografia.

A partir daí, Yohana e Camilo vão ter que correr contra o tempo para encontrar o celular com a prova.  Mesmo com o aparelho nas mãos, os dois vão ter dificuldades de achar o arquivo e vão precisar da ajuda do fotógrafo, que ainda está muito fraco. Téo consegue mostrar o arquivo para os policiais. Mas na delegacia, os dois vão esbarrar na burocracia. “Eu consigo reconstituir toda a história. A Jô…Josiane, na verdade, empurrou o mordomo… Jardel… pra baixo das rodas de um caminhão”, diz Yohana.  “Nós temos que botar a Josiane… Jô… na cadeia”, reforça Camilo.  “Não podem ir pra lá e prender. Tem que seguir a lei. Temos que pedir uma ordem judicial”, diz o delegado.

A Dona do Pedaço: Depois de atirar em Régis, Maria da Paz enfrenta julgamento

Determinada, Yohana fará de tudo para conseguir  uma ordem de prisão. “Esse é o problema, senhor promotor. A acusada, em liberdade, pode fugir e coloca em risco a vida de sua última vítima. Mas o juiz não autorizou a prisão”, explica a policial ao promotor “Eu vou levar o caso a um desembargador. Ele decidirá no Tribunal de Justiça”, diz. “Senhor promotor, é necessária alguma pressa…”, insiste Yohanna, que horas depois consegue a autorização de um desembargador. “Está tirando um elemento perigoso das ruas, desembargador. Fez um bem à sociedade. Obrigada por nos atender tão tarde”, agradece.

O policiais correm para o endereço de Jô, que está a espera de Chiclete para levá-la para Rio Vermelho. Ela ouve um barulho e pensa que é o primo. Só que vê Camilo e Yohana entrando. “Somos nós, Jô… Ou devo dizer Josiane?”, diz Camilo. “De acordo com esta ordem de prisão, está detida em caráter preventivo”, continua Yohana.  “Presa?”, se desespera Jô.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 29 de outubro.



3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here