A Dona do Pedaço - Josiane (Globo/Estevam Avellar)
A Dona do Pedaço – Josiane (Globo/Estevam Avellar)

Sem noção, Josiane vai logo arrumar uma confusão quando chegar no presídio para onde será levada depois de ser condenada a 30 anos de prisão em A Dona do Pedaço.

Chiclete desmascara Berta em A Dona do Pedaço

A garota vai enfrentar a líder da cadeia e apanhará até sangrar. Assim que chega na cela, as presas querem saber o nome da nova companheira.  “Josiane. Mas onde eu vou dormir”, perguntará a vilã, sem ganhar a atenção do grupo. “Motivo da prisão”, quer saber a Capitã (atriz não divulgada). “Eu fui acusada de homicídio. Mas sou inocente”, diz a filha de Maria da Paz (Juliana Paes). “Gostei de saber. Todo mundo aqui é inocente”, debocha a Capitã, arrancando risadas das presas.

A líder do grupo continuará questionando a novata. “Tem jeito de menina bem criada. Cê é das famosas? Tem a gente, prisioneiras comuns. E as famosas, que saíram no jornal”, dirá. “Eu fui digital influencer”, contará Jô. “Digital influencer, que droga é essa?”, pergunta a Capitã. “ São as que têm muitos seguidores, postam fotos no celular, na internet. Cê tá aqui faz muito  tempo, Capitã, não acompanhou o crescimento das digital influencers”, explica uma das presas.

A Capitã vai lembrar que elas são proibidas de ter celular, mas usam o aparelho escondido. “O meu ficou apreendido na entrada”, lembra Jô. “Se conseguir um, vou apreciar. Tem jeito de ter mãe, pai que têm grana. Eles conseguem um celular escondido?”, questiona a líder. “Minha mãe tá brigada comigo”, avisa a dondoca. “Motivo cê deve ter dado. A gente tem que honrar pai e mãe”, continua a Capitã.

Jô, então, vai conseguir irritar a líder do grupo. “Olha, eu já passei por um julgamento. Já cansei de ouvir lição de moral, ver choradeira… não é você que vai me dar lição de moral de novo”, avisa. “Sabe com quem tá falando?”, questiona a Capitã. “Cê é uma presa. Tá que nem eu aqui na cela”, desdenha. “Eu sou a capitã… não só dessa cela não… mas da ala toda. Todo mundo aqui me respeita. Cê também vai me respeitar.”, avisa. “Coitada, acabou de chegar. É que nem eu. Meu pai era médico, sabe. Mas eu me meti com droga… to aqui… fui presa por tráfico. Perdoa ela”, pede uma das presas.

Resumos de A Dona do Pedaço – Semana de 21/10 a 26/10

A Capitã vai se acalmar um pouco. “Depende. Agora diz… quantos anos pegou?”, pergunta. “Trinta”, diz a novata.  “Trinta anos e diz que é inocente?”, debocha. “Para de tirar com a minha cara. Eu só quero saber onde vou dormir, quero descansar. To péssima”, engrossa Jô. “Tá péssima. Tá pensando que aqui é hotel cinco estrelas? Que tem cama pra você?”, grita a líder do grupo. “Se me puseram aqui é porque tem cama sim”, acredita Jô. “Eu consegui uma vaga na beliche de cima semana passada. Meu colchonete velho pode ficar pra você”, oferece Nalva. “Eu não vou dormir em colchonete”, diz Jô.

A Dona do Pedaço: Agno planeja vingança contra Fabiana

A resposta de Jô irrita ainda mais a líder.  “O quê? A Nalva tá te tratando bem… fazendo uma recepção e cê responde com desaforo?”, questiona.  “Eu não tou aqui porque quero. Já tenho que cumprir minha pena. Não sou obrigada a ser amiga de vocês”, diz a novata. “O quê? Tá brincando com o perigo?”, continua a Capitã.  “Cê pode ser capitã do raio que te parta, em mim cê não manda. Agora dá licença, vou pegar aquela beliche lá. Vou deitar e dormir.”, desafia Jô, que leva logo um tabefe na cara. “Tá me desafiando? Vou te mostrar quem manda. Toma”.  Jô grita por socorro, mas só piora a situação. “Não grita socorro! Cala a boca e toma”, continua a Capitã que baterá em Jô até ela cair no chão. “Ai, perdi um dente”, gritará a novata. “Diz pra carceragem que mordeu o dedo. Senão morre. Cê chegou aqui muito metidinha, vai ter que aprender. Cê não chama mais Josiane. Nem Jô. Agora todo mundo tem que te chamar do que eu mandar. Senão leva ferro”, avisa a Capitão. Josiane vai querer saber qual será seu novo nome. “Carniça”, determina a Capitã.



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here