A Dona do Pedaço - Maria da Paz (Globo/Cesar Alves)
A Dona do Pedaço – Maria da Paz (Globo/Cesar Alves)

Quando foi roubada por Josiane (Agatha Moreira), Maria da Paz (Juliana Paes) voltou a vender bolos na rua e Régis (Reynaldo Gianecchini) ofereceu dinheiro para a boleira voltar a se restabelecer em A Dona do Pedaço. Orgulhosa, ela não quis saber do dinheiro do marido, que havia sido cúmplice da filha na confusão que a deixou na rua da amargura. Mesmo assim, o playboy deu um jeito do dinheiro chegar nas mãos dela através de Téo (Rainer Cadete). E nos próximos capítulos, esse segredo virá a tona.

A Dona do Pedaço: Jô será desmascarada e vai para cadeia

Quando Téo é ferido e fica entre a vida e a morte, Maria da Paz vai visitá-lo no hospital e encontrará a mãe do fotógrafo. “Eu gosto muito do Téo… eu acho que se não fosse ele… eu nem teria minha confeitaria”, lembra a boleira. “Como assim?”, quer saber Nívea (Claudia Assumpção). “O Téo me emprestou uma parte do dinheiro que eu usei pra montar a confeitaria. Emprestou na generosidade… sem juros… sem falar em receber de volta”, conta.

Mas Nívea vai contradizer a boleira. “Impossível. O Téo não tem dinheiro na mão faz tempo”, diz. “Ele não ganha com as fotografias?”, sugere Amadeu (Marcos Palmeira).  “Até que ganha bem. Mas investiu tudo em equipamento fotográfico… que pra profissionais… é um investimento expressivo. E também comprou aquele flat, só acabou de pagar agora, e já investiu numa reforma”, lembra Nívea. “Mas a senhora, desculpa… a senhora se nota que tem uma boa condição”, diz a boleira. “Eu tenho sim, não sou milionária, mas estou muito bem. Só que o Téo sempre foi independente. Nunca quis meu dinheiro, já ofereci ajuda várias vezes, ele não aceitou. Mesmo agora, ofereci pra ajudar na reforma do apartamento, não quis. Eu ia dar um bom presente se casasse”, conta a mulher

Amadeu fica surpreso. “A senhora tem certeza que ele não tinha dinheiro… algum investimento?”, insiste o advogado. “Não. Pra terminar de pagar o flat… é num prédio luxuoso, esse flat… pra terminar de pagar, eu emprestei o dinheiro da última parcela. Ele é filho. Sabe como é, toda mãe gosta que o filho tenha casa própria”, confirma Nívea. “Mas se ele não tem dinheiro… como ia emprestar dinheiro pra você abrir a confeitaria, Maria da Paz?”, questiona Amadeu. Já afastados da família do fotógrafo, Amadeu e Maria da Paz vão continuar querendo chegar a uma conclusão. “Se ele não tem dinheiro, onde arrumou o que emprestou pra você?”, questiona mais uma vez o advogado. “Eu faço uma boa ideia”, diz a boleira, que logo chega a conclusão que foi Régis quem deu o dinheiro a Téo.

Resumos de A Dona do Pedaço – Semana de 07/10 a 12/10

Logo depois,  Maria da Paz vai visitar Régis na delegacia para tirar a história a limpo. Camilo (Lee Taylor) estranha a hora em que a boleira chega na delegacia. “Camilo, a gente se viu ontem… já somos quase parentes.. me deixa falar com o Régis. É importante”, pede. Quando encontra o ex-marido, Maria da Paz vai agradecer. “Régis. Eu vim agradecer o que fez por mim. É graças a você que eu abri minha nova confeitaria”, diz. “Que cê tá dizendo, Maria da Paz?”, disfarça o playboy.  “Eu sempre desconfiei que cê tava por trás do Téo na história do dinheiro pra eu montar a confeitaria. Eu lembro que cê ofereceu o dinheiro”, continua. “Maria da Paz… foi o Téo”, insiste Régis. “Não mente mais pra mim. Eu falei com a mãe do Téo… ela disse que ele tava sem dinheiro. Ela até entrou com algum pra pagar a última parcela do flat dele. O dinheiro era seu, Régis… eu até devia ficar brava com o Téo se ele não tivesse no hospital”, diz.

Maria da Paz, então, conta tudo que sabe sobre a tentativa de assassinato contra Téo e relembra o passado com Régis. “Eu vim aqui por você, Régis. Eu sempre disse que queria que você fosse um homem bom. Cê me fez muito mal, Régis. Me destruiu, me fez perder meu dinheiro. Depois apareceu dizendo que me ama”, lembra. “Eu te amo, de verdade. Descobri isso tarde demais”, lamenta o playboy. “Talvez ame. Talvez seja uma ilusão. Mas eu sinto que cê não é mais o mesmo Régis que me deu o golpe. Cê é o Régis que quer me ajudar. E eu também quero te ajudar, Régis… quando você sair, eu vou devolver o dinheiro que me deu. Cê vai se reerguer”, garante a boleira. “Eu já não tenho esperança de sair”, diz Régis, sem nem imaginar que em breve a verdadeira assassina de Jardel (Duio Botta) será desmascarada.

As cenas estão previstas para irem ao ar no dia 29 de outubro.



6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here