A Dona do Pedaço - Maria da Paz (Globo/Raquel Cunha)
A Dona do Pedaço – Maria da Paz (Globo/Raquel Cunha)

Na reta final de A Dona do Pedaço, Maria da Paz vai conseguir recuperar a fábrica de bolos que perdeu depois de passar o negócio para o nome de Josiane (Agatha Moreira).

Chiclete desmascara Berta em A Dona do Pedaço

Mesmo a empresa tendo sido passada para o nome de Fabiana (Nathalia Dill), a boleira vai conseguir anular a negociação com um documento de simulação de venda que permite que ela retome o controle do negócio. Quem vai encontrar o documento é Agno (Malvino Salvador), que com isso vai deixar a ex-noviça na rua da amargura.

Tudo começa quando Agno recebe um material sobre um suplemento na academia e chega a conclusão que o documento que está procurando para salvar a vida de Maria da Paz se perdeu numa pasta exatamente como aquela. Ele conversa com Lygia (Dani Guimarães) e descobre que Beatriz (Natalia do Vale) foi a única pessoa que levou o material e não deu retorno para a academia.  Agno vai até a casa de Beatriz e confirma que o documento realmente ficou na pasta entregue a mãe de Vivi (Paolla Oliveira). “Esse documento aqui… a Maria da Paz vem procurando há muito tempo. Quando ela passou a fábrica para o nome da Josiane, fez um documento de simulação de venda. Era para se garantir se desse a louca na Josiane, como realmente deu. O fato é que a Josiane tomou a fábrica da mãe”, explica o empresário.

Beatriz vai ficar surpresa. “Eu não entendo como veio parar nas minhas mãos”, diz. “Foi culpa minha. O doutor Antero tava doente, eu tava hospedado na casa dele. Peguei a pasta sem me importar com o que tinha dentro, levei pra academia”, conta Leandro (Guilherme Leicam). “E a Lygia quando foi me dar o material impresso sobre o suplemento, botou dentro da pasta que estava jogada na mesa. Estava aqui o tempo todo. O que vai acontecer se a Maria da Paz toma posse desse documento?”, pergunta.  “Esse documento desfaz a primeira transação. A que passou a fábrica para o nome da Josiane. E se a Josiane não era dona da fábrica, não podia ter vendido para a Fabiana”, comemora Agno.

A Dona do Pedaço: Agno planeja vingança contra Fabiana

Vivi vai fazer questão de ir junto com Agno e Leandro levar o documento na casa de Maria da Paz. “Agno… Vivi… Leandro… Eu tou com o coração aos pulos, gente”, diz a boleira surpresa. “Você disse que achou o documento, Agno”, questiona Amadeu (Marcos Palmeira). “Eu corrigi a burrada que o Leandro fez”, se desculpa Agno.

Amadeu vai conferir o documento. “É esse documento sim, Maria da Paz… com todas as assinaturas reconhecidas.. O doutor Antero fez o trabalho direitinho antes de ficar doente”, conclui. “E agora eu posso…”, começa a falar Maria da Paz. “Você pode retomar a fábrica. Mas nós vamos conversar sobre isso”, confirma o advogado. “Eu só quis mesmo ter a alegria de entregar o documento… de ver seu sorriso”, diz Vivi.

Quando todos vão embora, Maria da Paz vai querer saber de Amadeu como exatamente vai reaver a fábrica.  “Mas agora… não é só pegar esse documento, esfregar na cara da Fabiana e tomar a fábrica dela?”, pergunta a boleira. “As coisas não são assim. Tem que ter calma…  A gente tem que preparar todos os passos. Pra dar tudo certo. Em primeiro lugar, vou fazer várias cópias autenticadas do documento”, explica o advogado, que vai tomar todas as providências cabíveis.

Depois de passar a noite examinando o documento, Amadeu finalmente dará a boa notícia à boleira. “Eu já preparei tudo que tenho que preparar. Toda a documentação. Sei exatamente o que fazer. Vamos?”, diz. “Pra onde?”, pergunta Maria da Paz.  “Pra fábrica”, informa. Os dois então vão até a empresa e pegam Fabiana de surpresa. “Que é isso? Vai entrando, como se fosse sua casa? Marcou hora? Não marcou, se tivesse marcado eu saberia. Faça o favor. Se quer falar comigo, saia daqui e marque hora, Maria da Paz”, exige a ex-noviça, que a essa altura já terá perdido o apartamento e estará morando num flat alugado.

Resumos de A Dona do Pedaço – Semana de 28/10 a 02/11

Cheia de si, Maria da Paz vai retomar seu lugar na empresa. “Não vou marcar hora na minha própria fábrica”, diz. “Sua fábrica, ainda continua com essa ilusão?”, questiona Fabiana. “A Bolos da Paz é minha, Fabiana. E eu achei o documento que me devolve a posse da fábrica”, avisa. “Achou coisa nenhuma”, duvida a ex-noviça. “ Aqui está o documento.  Essa é uma cópia, não adianta rasgar”, diz a boleira. “Eu jamais pensaria em rasgar. Esse documento… diz o quê?”, questiona. “Esse documento anula a passagem da fábrica para o nome da Josiane. E por extensão, sua compra foi anulada também. Vai ter que sair daqui, Fabiana. Vai ter que devolver a fábrica pra Maria da Paz”, diz Amadeu, deixando Fabiana chocada.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here