A Dona do Pedaço - Josiane (Globo/João Miguel Júnior)
A Dona do Pedaço – Josiane (Globo/João Miguel Júnior)

Odiada pelo público em A Dona do Pedaço na pele de Jô, Agatha Moreira vem sendo admirada por seu trabalho de vilã na trama de Walcyr Carrasco.

A Dona do Pedaço: Joana tem primeira noite de amor com Rock

Em conversa com Área Vip nos bastidores da novela a poucas semanas do fim do folhetim, a atriz fez um balanço do trabalho desafiador. “Achei incrível, mas sou suspeita pra falar. Fiquei feliz do público ter comprado a nossa história dentro desse universo. A repercussão foi muito grande. Eu vejo por amigos que não estão acostumados a ver novela ou que trabalham até tarde, muita gente assistindo pelo Globoplay depois do trabalho, teve uma repercussão muito grande”, comemora.

Agatha  contou como foi gravar a cena onde golpeou Téo (Rainer Cadete) com um picador de gelo. “A gente demorou bastante tempo pra gravar, foi de 3 da tarde até 10 horas da noite, só aquela cena do quarto do motel. Então foram tantos planos (de cena), tantos detalhes, até porque foi uma cena muito violenta, muito forte e tinha que ter um cuidado. Ás vezes você faz um plano que é só o braço levantando. É muita técnica, você tem que estar muito concentrado e pra fazer tudo certinho. Não te abala tanto. Ás vezes a gente grava e não tem a menor ideia de como vai ficar”, explicou a atriz, que conferiu a cena depois no contexto da novela. “Quando eu vi no ar eu fiquei chocada, terminei a novela com o queixo caído. A novela tava ali, todo mundo muito feliz com a Maria da Paz (Juliana Paes) que ganhou o Best Cake e aí eu fiquei emocionada porque lembrei que está acabando a novela e comecei a chorar e daqui a pouco do nada… Acabou a novela e fiquei sem ar”, disse.

Como todo fim de novela, o suspense é grande em relação ao destino dos personagens. E Agatha fez suspense se Jô vai reencontrar o companheiro de falcatruas, Régis (Reynaldo Gianecchini). “Eu não sei. Fica aí essa questão”, disse a atriz que não passa a mão na cabeça da personagem. “Eu quero continuar sendo vilã até o fim, mas acho que ela tem que pagar pelo que ela fez”, afirma. “Ela tem que dar uma sofridinha. A Maria da Paz, uma mulher de bem, sofreu tanto na mão dessa filha, ela também tem que sofrer”.

Em análise sobre a personagem, Agatha acha a personalidade dela muito complexa. “È difícil diagnosticar, eu não sei se psicopata teria todo esse temperamento da Josiane, ela se descontrola, ela erra. Eu acho que psicopata seria mais frio e calculista do que ela. É difícil diagnosticar”. Sem sair nas ruas nas últimas semanas, Agatha não sabe como seria a reação do público no cara a cara, mas nas redes sociais ela acompanha. “Todo mundo muito chocado, mas o engraçado é que muita gente falou: “Bem feito otário do Téo, tem que deixar de ser otário”, diverte-se.

Descubra o destino de Vivi Guedes nas redes sociais após fim de A Dona do Pedaço

Agatha comparou a despedida da personagem com a morte de alguém muito próximo a ela.  “Como eu me despeço? Chorando, vivendo um luto, acordando e falando: “E agora?”, é muito estranho, uma sensação de vazio gigantesco, acho que a gente vai perdendo esse vazio aos poucos, é como a morte de alguém. Eu tenho uma pessoa muito próxima, que conviveu comigo durante um ano, e que de repente ela vai embora e você nunca mais vai ver essa pessoa na vida. Eu nunca mais vou viver a Josiane, é um luto”, analisa.

Com o fim da novela, a atriz quer viver um pouco a própria vida. “Quero viver um pouco da Agatha. Nesses sete anos de casa eu nunca tive um tempo muito grande, mas se eu tiver um tempo tenho vontade fazer um curso fora do Brasil, me experimentar de outras formas, crescer profissionalmente. Mas se tiver que trabalhar a gente vai”.

Walcyr Carrasco celebra a continuação de Verdades Secretas

Quando questionada sobre ‘Verdades Secretas 2’, que já foi confirmada por Walcyr Carrasco, Agatha prefere não criar expectativas. “Eu sou uma pessoa que não crio expectativas pra depois não me frustrar. Tão me falando que é isso aí, mas até estar lá gravando não vou falar essa verdade pro meu coração”, diverte-se a atriz, que na trama original também fez par com Reynaldo Gianecchini.



5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here