A Lei do Amor – Leticia e Tiago (Globo/Mauricio Fidalgo)

Durante três dias, boa parte do elenco de ‘A Lei do Amor‘ se reuniu para gravar as cenas do casamento de Letícia (Isabella Santoni) e Tiago (Humberto Carrão), que vai ao ar a partir desta segunda-feira, dia 16. O evento, tão esperado pelo personagens, começou a ser realizado numa igreja no Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro, e terminou na cidade cenográfica nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. “Gravar o casamento foi muito interessante. É um momento de amor, de celebração, com a família toda reunida, e, ao mesmo tempo, com o Tião (José Mayer) muito inquieto porque não estava levando a filha ao altar. No meio disso tudo, ainda teve a chegada da Marina (Alice Wegmann), uma personagem nova. Tivemos muita emoção, flor e amor!”, conta a diretora Natalia Grimberg.

Na decoração, o romantismo foi traduzido nos tons de rosa e branco, com um visual clean e detalhes rústicos. Na trama, Pedro (Reynaldo Gianecchini) cuidou de todos os detalhes da festa. Por isso, o destaque para a natureza, com muitas flores e plantas. Logo na entrada da igreja, vasos suspensos por fitas de cetim com arranjos florais davam o tom da cerimônia. Além dos vidros, a equipe de produção de arte trabalhou com cipó, guirlandas verticais e fitas de cetim. Foram sete tipos de flores: mais de duas mil rosas, chuvas de prata, cem metros de heras, 1850 galhos de Astromélias, e outras espécies.

O vestido da noiva foi idealizado pela figurinista Gogóia Sampaio, produzido com diversos tipos de renda.  “É  uma noiva clássica, princesa, seguindo o princípio dela”, explica Gogóia.

O casamento

Para os interpretes de Letícia (Isabella Santoni) e Tiago (Humberto Carrão), a união dos personagens têm significados diferentes. “Para Letícia, é a consolidação de um amor muito esperado. Ela está mais madura, confiante, sabe dos riscos, mas está disposta a viver esse amor”, acredita a atriz, que casou pela primeira vez na ficção. “Confesso que deu frio na barriga, é uma emoção muito grande”, conclui Letícia.

Para Humberto Carrão, o evento é como um recomeço. “Eles voltaram a se apaixonar”, acredita. “Mas o Tiago ficou com uma sensação de algo que não terminou. Ele viveu uma grande paixão com a Isabela (Alice Wegmann)”, completa.

Tiago se separou de Letícia quando se apaixonou por Isabela, que desapareceu no mar após ser alvo de um plano sujo de Tião. No dia do casamento, pouco antes de subir ao altar, vai receber anonimamente uma foto da ex, o que deflagra uma ansiedade ainda maior. E, para o evento ficar completo, eis que surge sorrateiramente a jovem Marina, muito parecida com Isabela. “Acho que ele vai ficar meio obcecado quando estiver frente a frente com a Marina. Ele não vai conseguir ficar em paz se não for atrás dela para esclarecer muita coisa”, finaliza Humberto.

A cena está prevista para ir ao ar no dia 16. ‘A Lei do Amor’ é uma novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari com direção artística de Denise Saraceni.






3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here