Amor de Mãe - Lurdes - Thelma - Vitória (Estevam Avellar/João Cotta/Victor Pollak/Globo)
Amor de Mãe – Lurdes – Thelma – Vitória (Estevam Avellar/João Cotta/Victor Pollak/Globo)

Marcada pela conceitualidade e abordando de temas atuais que certamente trazem total coincidência a realidade do povo brasileiro, ‘Amor de Mãe’ é marcada pelo conjunto de toda uma diferença das antecessoras. Sem muitas doses de humor, a trama digna de dramalhão traz pautas conscientes, mas mesmo repercutindo e sendo aclamada pela crítica, a obra ainda não esboçou reação na audiência.

+ Jéssica Ellen fala sobre nova fase de Camila em Amor de Mãe: “Aí vem treta”

Em cartaz desde o final de novembro, o folhetim está sofrendo para conseguir reagir no Ibope, e no comparativo com seis produções que lhe antecederam, a obra assinada por Manuela Dias se mantém à frente apenas de tramas como ‘A Lei do Amor’, de 2016 – com 25,6 -, e ‘O Sétimo Guardião’, de 2018 – com 27,3. Com um total de 28,3 pontos de média geral acumulado até então, por sua vez, ‘A Dona do Pedaço’ ultrapassava a marca dos 32,2 pontos no mesmo período.

+ “Resistência contra o preconceito”, dispara MC Cabelinho sobre seu papel em ‘Amor de Mãe’

A queda brusca na audiência leva em consideração inúmeros motivos. Isso porquê, ao longo das primeiras oito semanas, o folhetim estrelado por Regina Casé, Adriana Esteves e Taís Araújo enfrentou problemas anuais, principalmente entre os meses de dezembro e janeiro, assolados não só pelo verão, como também a queda de público e as festividades. Os dados são consolidados, e cada ponto equivale a 75 mil domicílios na Grande São Paulo.

Na Globo, embora repleta de alguns entraves, ‘Amor de Mãe’ é avaliado de forma positiva no setor interno do canal carioca. E a direção, liderada por José Luiz Villamarim, têm priorizado uma trilha sonora que possa ajudar a contar a história da trama, sem contar com a presença do funk, mas traz reforços no elenco que trabalham no segmento, como Anitta, que viverá um romance com Thiago Martins, o intérprete de Ryan, além de Luisa Sonza.



2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here