Éramos Seis - Lola com a família ( Globo/Raquel Cunha)
Éramos Seis – Lola com a família ( Globo/Raquel Cunha)

Em cartaz desde o final de setembro do ano passado, o remake de ‘Éramos Seis’ foi lançado cercado de grandes expectativas. Estrelado por Gloria Pires, a trama teve como o objetivo de repetir os mesmo feitos da icônica versão produzida pelo SBT em meados de 1994, no qual trouxe Irene Ravache como protagonista e foi assinada pro Silvio de Abreu, hoje diretor-geral do setor de dramaturgia da Globo.

+ Globo adianta nova novela de Gloria Perez no horário das nove

No entanto, a saga da família de Lola não têm conseguido alcançar as mesmas médias obtidas pela antecessora, ‘Órfãos da Terra’. Embora obtendo médias na margem da meta estipulada pelo canal para o horário da seis, comparado as demais produções exibidas anteriormente, o folhetim fica atrás com relação ao Ibope. De acordo com dados consolidados do Ibope, até o capítulo veiculado no último sábado (11), o folhetim adaptado por Ângela Chaves acumula média geral de 20,0 pontos.

+ Demitido da Globo, Aguinaldo Silva pode ser contratado pela Band

No mesmo período, por sua vez, a trajetória dos refugiados alcançava em torno de 21,0. Ou seja, no comparativo, a queda é em torno de 5,0%. Segunda trama assistida desde meados de 2015, ‘Éramos Seis’ só fica à frente da problemática ‘Espelho da Vida’, que na época da sua exibição chegou a perder a liderança para a Record com o ‘Cidade Alerta’, e no mesmo período possuía 17,5 pontos, a menor da história da faixa, até então.

+ Gilberto Braga pode ter nova novela cancelada pela Globo, diz colunista

Novelas como ‘Orgulho e Paixão’ (21,2), ‘Tempo de Amar’ (22,4), ‘Novo Mundo (23,1), ‘Sol Nascente’ (20,3), ‘Êta Mundo Bom!’ (24,1) e ‘Além do Tempo’ (20,4) se sairam na frente, enquanto ‘Sete Vidas’, de Lícia Manzo – autora da próxima novela das nove, ‘Em Seu Lugar’ -, cravou 19,3, no período em que recuperava a faixa da grande crise entre 2012 e 2014.



52 COMENTÁRIOS

  1. Eu gosto acho leve típica povo Brasileirocom vários núcleos pai de família que morre e a mulher e os filhos tem que sobreviver dar a volta por cima a moça pura jovem que acaba se envolvendo com um homem mais velho e casado a moça rica com o moço pobre várias realidades do nosso cotidiano

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here