Wesley Safadão surge em clique com a família reunida e diz: “Mais...

O cantor usou as redes sociais para compartilhar com seguidores um clique ao lado da família.

Juliana Paiva agita rede social ao compartilhar a volta aos Estúdios Globo

A atriz está retomando as gravações de 'Salve-se Quem Puder'

Sertanejo Sorocaba enfrenta crise no casamento com modelo Biah Rodrigues, diz colunista

O casamento do cantor com a modelo Biah Rodrigues estaria em crise, segundo afirmou colunista.

Em meio a crise, sertanejo Rick Sollo coloca mansão à venda por...

Mesmo com preço baixo a imobiliária ainda não encontrou comprador para o imóvel

Grávida, Simone Mendes mostra os primeiros presentes para o bebê

A cantora, grávida de sua segunda gestação, já mostra os primeiros presentes que recebeu para o bebê.

O Tempo Não Para: Os ‘congelados’ começam a adaptar as vestimentas aos dias atuais

-

Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

Comente

Veja também

Juliana Paiva agita rede social ao compartilhar a volta aos Estúdios Globo

A atriz está retomando as gravações de 'Salve-se Quem Puder'

Grávida, Simone Mendes mostra os primeiros presentes para o bebê

A cantora, grávida de sua segunda gestação, já mostra os primeiros presentes que recebeu para o bebê.

“Nojo de quem humilha os outros”, diz Marina Ruy Barbosa sobre caso de racismo envolvendo entregador

Marina Ruy Barbosa comenta sobre caso de racismo envolvendo entregador. A situação aconteceu nesta sexta-feira (7), em São Paulo.

O Tempo Não Para - Dom Sabino e Augustina (Globo/Estevam Avellar)
O Tempo Não Para – Dom Sabino e Augustina (Globo/Estevam Avellar)

Em O Tempo Não Para, os costumes, o linguajar e o vestuário da família Sabino Machado e seus agregados são inusitados para as pessoas do século XXI. Qualquer um que os veja andando pelas ruas da Freguesia do Ó sabe que eles não são dessa época. Mas isso está prestes a mudar, pelo menos no visual, pois eles vão começar a usar roupas mais modernas. Depois de encomendar vestimentas repaginadas para os “congelados” com Zelda (Adriane Galisteu), Teófilo (Kiko Mascarenhas) chega à pensão carregado de bolsas com os novos modelitos.

A princípio, Dom Sabino (Edson Celulari) se recusa a aceitar a benfeitoria de Teófilo, mas é vencido por argumentos emocionados do contador, que confessa ser uma honra poder ajudá-lo. As roupas seguem a personalidade de cada um, preservando o tom retrô e uma certa nostalgia. “Quisemos trazê-los para a contemporaneidade preservando algumas características da época deles”, define a figurinista Paula Carneiro.

O patriarca da família não vai perder a elegância em um terno sóbrio e atemporal. “Trouxemos novos cortes e tecidos, mas não tão coloridos. Dom Sabino vestia muito xadrez e listras. Estamos usando todo esse contraste em camisas, coletes, gravatas, lenços e paletós. Vamos manter os coletes e a cartola”, explica Paula. Já Agustina (Rosi Campos) se rende aos tailleurs com laços, que fazem referência ao século XIX. “Deixamos a Agustina mais senhoril e recatada. É uma transição, então, ela não ia começar a usar os braços de fora de repente, por exemplo”, pontua a figurinista.

As gêmeas, Nico (Raphaela Alvittos) e Kiki (Natthalia Rodrigues), ganham vestidos novos, no estilo “princesa”, e estampas complementares. Cesária (Olivia Araújo), depois de encontrar o baú com suas joias de crioula, adota um visual chique e elegante. “Essa é uma personagem que por si só já tem um glamour. Trouxemos referências de Michelle Obama e Oprah Winfrey, com peças mais esvoaçantes”, conceitua Paula.

Já Cairu (Cris Vianna) vai usar tecido africano capulana e turbantes. Damásia (Aline Dias) tem um estilo mais brejeiro e de gata borralheira, e já que vai começar a trabalhar como cozinheira, ela adota peças de algodão e estampadas. Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho), que está lecionando, tem um estilo mais tradicional. Ela vai buscar referências dos anos 60, com golas, laçarotes e peças com comprimento no joelho.

Menelau (David Junior) vai vestir batas de linho e calças mais justas, que ele vai estranhar desde o primeiro momento. Outra peça que ele estranha é o sapato. Por isso, o personagem segue andando descalço. Cecilio (Maicon Rodrigues) começa a usar algumas roupas de Lalá (Micael), depois que se muda para a casa de Eliseu (Milton Gonçalves). E Bento (Bruno Montaleone) traz sua veia de poeta para um visual mais lúdico. Ele adere às camisas justinhas no corpo com mangas curtas e estampas de bichinhos ou objetos, sobreposta por colete, além de uma boina que usava no século XIX.

O Tempo não Para - Congelados mudam de roupa Globo/Estevam Avellar/João Miguel Júnior)
O Tempo não Para – Congelados mudam de roupa Globo/Estevam Avellar/João Miguel Júnior)

A mudança de figurino dos personagens vai ao ar a partir desta sexta-feira, dia 28. De Mario Teixeira, com direção artística de Leonardo Nogueira, ‘O Tempo Não Para’ conta com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, pesquisa de texto de Yara Eleodora e direção-geral de Marcelo Travesso.

Veja também:

Resumos de “O Tempo Não Para” – Semana de 01/10 a 06/10

E tem muito mais para você: Siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos Famosos - Clique Aqui!

Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.