Orgulho e Paixão - Gaetano morre nos braços dos filhos (Reprodução/Fabiano Battaglin/Gshow)
Orgulho e Paixão – Gaetano morre nos braços dos filhos (Reprodução/Fabiano Battaglin/Gshow)

Em Orgulho e Paixão, Ernesto (Rodrigo Simas) descobriu que Virgílio (Giordano Becheleleni), seu irmão mais velho, fez coisas horríveis em nome da fidelidade que tem ao patrão Xavier (Ricardo Tozzi). Ele fica irado ao saber que o próprio irmão ajudou a torturar Mariana (Chandelly Braz), por exemplo, ao cortar seus cabelos.

Revoltado, o carcamano procura o irmão e parte para cima dele. Gaetano (Jairo Mattos), que estava no local, vê tudo e tenta separar a briga entre os filhos. Luccino (Juliano Laham) e Ema (Agatha Moreira) chegam no lugar e também tentam conter Ernesto. Porém, é tarde demais…

Em um momento de fúria, Virgílio saca uma arma e aponta para os irmãos. Desesperado com a situação, Gaetano pula em cima do mais velho e acaba levando um tiro. Que tristeza!

“Pai, pai, fala comigo!”, Ernesto pede, apavorado, com o pai morrendo em seus braços.

“Calma, pai, respira. Vou buscar ajuda”, diz Luccino.

“Não há mais tempo. Cuidem da mamma”, Gaetano pede antes de morrer.

Confira o resumo do capítulo desta segunda-feira (10/09):

Darcy, Elisabeta e Baltazar se surpreendem com o estado de Lady Margareth. Ema teme ter magoado Ernesto. Luccino incentiva Ernesto a se reaproximar de sua esposa. Delegado Baltazar decide prender Lady Margareth para testar seu estado de aparente confusão mental, e Darcy se preocupa com a tia. Nicoletta afirma a Gaetano que ele precisa trazer seus filhos de volta para casa. Ludmila percebe a tristeza de Januário, que deseja casar-se e ter filhos. Susana e Petúlia desconfiam da sanidade de Lady Margareth. Amélia confessa a Mariko que teme por sua vida depois que seu bebê nascer. Gaetano vai até o quartel e exige que Otávio se afaste de Luccino, e ameaça o major. Julieta convida Tenória e Estilingue para morar com ela, Aurélio e o Barão. Ernesto descobre os crimes cometidos por Virgílio. Ernesto confronta Virgílio, na frente de Gaetano. Luccino e Ema tentam apartar os irmãos, e acidentalmente, Virgílio acaba atingindo Gaetano com sua arma.

Veja também:

Resumos de “Orgulho e Paixão” – Semana de 17/09 a 22/09



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here