Jezabel - Último Capítulo (Edu Moraes/Record TV)
Jezabel – Último Capítulo (Edu Moraes/Record TV)

Concluída no inicio deste mês de agosto, a novela ‘Jezabel’ saiu de cena com um desfecho surpreendente ao extremo. Isso porquê, as cenas pesadas em pleno horário nobre devido a violência excessiva nas cenas da trama bíblica foram aclamadas pelo público, mas no entanto, não passaram despercebidas pela Classificação Indicativa do Ministério da Justiça.

Devido o final trágico, a trama acabou sendo reclassificada em virtude da decapitação e mutilação da protagonista encarnada por Lidi Lisboa, de acordo com o publicado pelo Diário Oficial da União nesta última quinta-feira (29). Antes tida como “não recomendado para menores de 12 anos”, foi alterada para “menores de 14 anos”.

A sequência em questão exibia Jezabel tendo seu corpo esquartejado e em seguida devorado pelos cães. Numa das sequências, o rosto de Jezabel foi mostrado em parte com músculo humano. Por ser último capítulo, acreditou-se não precisaria ser feito quaisquer adaptações, o que não veio a vingar e culminou na mudança do selo.

Após fracasso de ‘Jezabel’, Record anuncia decisão sobre produção de nova novela bíblica

O desgaste no investimento em produções bíblicas na Record é evidente. A emissora não consegue mais obter os mesmos resultados vistos há pouco mais de dois ou três anos atrás. Tido como um gênero já saturado, o canal investiu pesado na produção da macrossérie ‘Jezabel’, mas obteve pouco retorno com relação aos números na audiência, ainda que a repercussão nas redes sociais provasse o contrário.

No horário nobre, inclusive, o canal reestreou nas últimas semanas ‘O Rico e o Lázaro’. Anunciada como um tapa-buraco, a aposta do canal de Edir Macedo é uma justificativa para adiar para o ano que vem a estreia da próxima produção inédita baseada na Bíblia, ‘Gênesis’. Saiba mais!

Veja também:



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here