Capítulo de “Coração Indomável” desta terça-feira – 01/09

0
Reprodução/SBT
Reprodução/SBT

Simone diz a Danilo que não quer voltar à fazenda, e caso ela volte será exclusivamente por seu filho, e não mais por Otávio. José Antonio pede a Esther que procure se informar do estado de saúde de Simone. Simone diz a Danilo que tinha um conceito errado do amor, e que esse sentimento nunca foi o que ela pensava. Afonso pede a Maricruz que fale um pouco de sua vida. Maricruz conta que se separou pouco tempo após ter se casado, por coisas do destino. Miguel comenta com Ofélia que Simone saiu bem da operação e que logo estará de volta à fazenda, onde deverá ter uma grande decepção por parte de Otávio. Através de um telegrama, Simone avisa a Otávio que breve estará de volta à fazenda. Simone pede a Danilo que a acompanhe em sua volta, pois assim ela se sentirá melhor e menos desamparada. Clementina entrevista Maricruz e decide contratá-la. Maricruz diz a Joaninha que tem um emprego, porém omitiu na entrevista o fato de ter uma filha. Otávio diz a Miguel que notou Simone diferente e acredita que ela esteja apaixonada por Danilo. Clementina diz a Afonso que irá a ópera acompanhada de sua dama de companhia. Otávio pede a Simone um tempo para que Miguel saia de sua fazenda. Miguel sofre um atentado. Ofélia diz a Otávio que Miguel está muito mal. Miguel pede a Otávio que cuide de Miguelzinho como se fosse seu próprio filho e morre. Vargas prende Nazario pelo assassinato de Miguel. Nazario grita que jamais negará ou se arrependerá do que fez, e que a morte de Eusebio, enfim, foi vingada.

Segundo Capítulo de “Fatmagül – A Força do Amor”

0
Reprodução/Facebook/Fatmagül
Reprodução/Facebook/Fatmagül

Kerim chega bêbado em casa e sonha com a mãe. Fatmagül recebe os futuros sogros para jantar. Kerim e os amigos passeiam e encontram Fatmagül cuidando das ovelhas; todos zombam dela. Resat pretende construir hotéis em área protegida por lei.

Capítulo de “Os Dez Mandamentos” desta terça-feira – 01/09

0
Divulgação/Record
Divulgação/Record

Espantado, Ramsés fica irado ao ver toda a água do Nilo transformando-se em sangue. Enquanto Tais conversa com Ana e Judite, elas são interrompidas pelo grito desesperado de uma cerva avisando que toda a água do Nilo está virando sangue. Karen percebe a presença de Bak e corre atrás do filho. Ela tenta conversar com o menino, mas ele se recusa a ouvi-la.

Joquebede diz para Bina que sabe onde está Safira e que vai tira-la de lá. Abirão vira um balde de água sobre a mistura de palha com argila e todos se espantam ao perceber que o liquido virou sangue. Enquanto nada na piscina do palácio, Nefertari se apavora ao ver a água toda vermelha. Paser e Simut fazem o ritual de libação. Eles ficam horrorizados ao verem sangue no lugar da água. Abigail tenta confortar Bak. Ahmós não se sensibiliza com a situação de Karen e ordena que ela volte ao trabalho. Ele fica chocado quando serve água para a moça e vê sangue no copo.

Os egípcios se desesperam com a transformação da água. Nefertari avisa à Karoma que alguma maldição caiu sobre eles. Gahiji e Chibale também se espantam com a maldição. Enquanto pescam, alguns egípcios percebem uma mancha de sangue tomando o rio Nilo. Moisés e Arão se enchem de felicidade ao notar que a água não foi atingida na vila dos hebreus. Corá fica impressionado ao notar que a água dos escravos está limpa. Irritado, Ramsés pede para chamar Paser e Simut. Radina se espanta com medo da maldição aos egípcios. Henutmire e Leila notam a água da cor de sangue. Meketre e Tais ficam temerosos. Leila começa a acreditar no milagre de Deus. Paser avisa ao faraó que os magos estão chegando.

Leila pergunta a Uri e Hur se a água na vila dos hebreus também transformou-se em sangue. Corá pega um copo e sai de casa, deixando Bina encucada. Arão teme que o sossego dos escravos acabe quando o faraó descobrir que na vila tem água limpa. Apuki se indigna com a situação das águas do Nilo. Sem água, Ahmós é obrigado a fechar a Casa de Senet. Abigail descobre que Bak já sabe toda a verdade sobre Karen. Safira incentiva Karen a conversar com o filho. Karoma alerta Radina sobre o amor que Nefertari ainda sente por Moisés. Henutmire diz para Hur que não confia nos magos Janes e Jambres. Ramsés conversa com Nefertari e diz que mostrará quem é o mais forte. Moisés teme o que o rei poderá fazer com Henutmire. Karen vai até a casa de Abigail para tentar conversar com Bak e se desespera ao descobrir que o filho fugiu de casa. Enquanto anda sozinho pelas ruas, o menino é expulso de um beco por Yunet. Bezalael e Aoliabe procuram por Bak na vila dos hebreus. Ahmós pressiona e ameaça Safira. Gahiji avisa à Leila que nunca mais fará comida para os hebreus, pois foi ameaçado pelo faraó. Com o intuito de levar ao conhecimento do rei, Corá conta para Yunet que na fonte dos hebreus tem água limpa.

Capítulo de “I Love Paraisópolis” desta terça-feira – 01/09

0
Foto: Reprodução/TVGlobo
Foto: Reprodução/TVGlobo

Alceste avisa a Benjamin que a Pilartex terá que iniciar um processo de demissões. Paulucha comenta com Eva que desconfia da transformação de Soraya. Margot parabeniza Mari pela inauguração de seu restaurante e confessa a Patrícia que gosta de Grego. Alceste sugere que Benjamin abra o capital da Pilartex. Cícero, Benjamin e Alceste comemoram a alta das ações da empresa.

Capítulo de “Verdades Secretas” desta terça-feira – 01/09

0
Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo

Alex ameaça se separar de Carolina se Angel não ficar com ele e a menina cede. Divanilda e Sam tentam ajudar Larissa, mas ela não aceita. Igor não perdoa Pia. Orientada por Giovanna, Pia se aproxima de Carolina. Giovanna garante a Anthony que acabará com o casamento de Alex. Edgard se desculpa com Estela e a convida para sair. Alex e Angel ficam juntos em um hotel. Larissa vende seus pertences. Anthony manipula Fanny. Carolina descobre que Angel mentiu.

Capítulo de “Cúmplices de um Resgate” desta terça-feira – 01/09

0
Divulgação
Divulgação

Marina fica surpresa de também ter herdado uma casa e alguns terrenos. Regina grita que isso é um absurdo e que não pode estar certo ficar sem nada da herança. No estúdio, Julia grava palavras para destorcer a voz para se passar por Flora. Laura e Damião conversam com Marina, que explica que Regina ficou sem nenhum tostão da herança. Somente Isabela decidirá se passara algo da herança para Regina ou não, mediante assinatura de um dos administradores dos bens de Isabela. Na sapataria de Giuseppe, todos dos vilarejos se reúnem para falar sobre a data da festa da amizade da igreja católica e a festa do milho da igreja evangélica. Nina e Fiorina discutem. Todos fazem uma votação para saber quem terá que mudar a data da festa. Isabela diz para Regina que sabe que não é sua filha e irá provar isso. Regina ameaça Isabela e conta que se ela fizer isso, perderá a herança toda. A votação termina e fica empatado. Padre Lutero sugere que as duas festas sejam no mesmo dia. Todos concordam. Otávio aparece de surpresa no vilarejo e leva Rebeca para um lugar que será especial. Pedro vê os dois e fica chateado. Regina conversa com Geraldo e diz estar preocupada que Isabela descubra que eles a roubaram na maternidade. Geraldo conta que eles podem usar a banda para manipular Isabela. Otávio leva Rebeca, que tem medo de nadar, para andar num pequeno barco. Vicente leva a banda “Cúmplices de Um Resgate” para fazer surpresa para Isabela. Otávio pede Rebeca em casamento no barco. Rebeca se emociona, chora e diz que eles se conhecem há pouco tempo e não pode aceitar o anel e nem o pedido. Rebeca diz que ele parece um príncipe encantado e não pode acreditar que isso é real, pois para ela é tudo uma ilusão. Luiz descobre sobre a farsa do ovo de ouro e explica para Dóris. Luiz chama a atenção de Mateus. Isabela diz para Manuela não pensar besteira, pois elas não são gêmeas. Sozinha, Isabela se questiona para saber por que Rebeca haveria lhe abandonado para ficar apenas com Manuela. No apartamento dos Vaz, Felipe diz que C1R é o símbolo de Cúmplices de Um Resgate. Meire liga para o apartamento para falar com Flora. As crianças usam o plano da voz alterada. Meire ainda sim fica desconfiada que algo de estranho esteja acontecendo. Rebeca promete para Otávio que irá pensar bem na proposta do casamento. Mateus pede desculpa para Dóris. Meire tenta se disfarçar para invadir o apartamento dos Vaz. Meire vê a cabeça do manequim numa vasilha, se assusta e sai aos berros do apartamento. Manuela pergunta para Rebeca se é possível ela ter uma irmã gêmea.

Capítulo de “Além do Tempo” desta terça-feira – 01/09

0
Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo

Bento apreende Bernardo para levá-lo até Vitória. Pedro acompanha Lívia até a casa de Gema. Felícia e Chico visitam Alex em um encontro organizado por Melissa. Lívia sugere a Emília que revelem a verdade para Vitória. Ariel observa como Bento trata Bernardo. Afonso vê Roberto com Anita e alerta a amada. Raul promete ajudar Bernardo. Carola aconselha Rita a se aproximar de Walmir. Os capangas de Bento desconfiam de Raul e o amarram junto a Bernardo. Bento revela a Vitória que encontrou seu filho.

Segundo Capítulo de “A Regra do Jogo”

0
TV Globo
TV Globo

Romero visita Djanira no hospital, e ela lhe pede para libertar Tóia da prisão. Juliano visita Tóia. Merlô tenta convencer Adisabeba a perdoar Tóia. Djanira acusa Romero por incriminar Zé Maria anos atrás. Romero se desentende com Djanira e afirma que não ajudará Tóia. Breno alerta Romero sobre sua possível falência financeira, e o advogado sente-se mal. Romero pede dinheiro a Orlando. Nora organiza uma festa para Nelita, e Gibson se incomoda. Dinorah ajuda Vavá a encontrar Mel sem que Janete perceba. Victor procura Atena. O médico de Nelita explica a Nora a condição psiquiátrica da filha. Feliciano e sua família chegam para a festa de Nelita, que tem um surto. Dante lamenta com Nora o desafeto que existe entre Gibson e Romero. Romero confronta Orlando e acaba desmaiando.

MC Leozinho é eliminado do Super Chef Celebridades

0
Globo/João Miguel Júnior
Globo/João Miguel Júnior

Mais um candidato a “Super Chef” deixou a competição nesta segunda-feira, dia 31. Desta vez foi MC Leozinho, que deixou o reality culinário do ‘Mais Você’ após receber apenas 42% dos votos. A Panela de Pressão teve uma disputa musical: o embate ficou entre MC Leozinho e Fiuk, que não escondeu a felicidade de permanecer, mas lamentou ter que se despedir do amigo. “Nem dá para comemorar muito. O coração fica apertado, adoro este rapaz aqui. Virou um amigo”, disse Fiuk. “Participar deste programa foi delicioso. Adorei cada momento, cada pessoa que conheci e tudo que aprendi. Amo cozinhar e posso dizer que o passei aqui foi maravilhoso. Vivi um sonho e queria agradecer a todos que me deram esta chance”, finalizou MC Leozinho.

Sem a imunidade para salvá-los, os dois ficaram na berlinda após uma prova em que os participantes tiveram que preparar um prato defumado, conforme aprenderam no workshop da chef Andrea Kaufmann. Os candidatos foram julgados pelo trio de jurados formado pelos chefs Andrea Kaufmann, Ludmilla Soeiro e pelo ator José Loreto. Apesar do empate entre Fiuk e Miá, os jurados escolheram o cantor para ir para a berlinda junto com Leozinho. Na disputa pelos votos do público, que contabilizou mais de 300 mil votos, Fiuk levou a melhor.

A final do Super Chef Celebridades será nesta quinta-feira, dia 03 de setembro.

“Pânico na Band” bate recorde do ano e alcança primeiro lugar no Ibope

0
Reprodução/Band
Reprodução/Band

O Pânico na Band alcançou o primeiro lugar de audiência por 22 minutos neste domingo, conquistando o melhor resultado do ano. O programa registrou média de 7 pontos de audiência, share de 11% (participação entre os televisores ligados) e pico de 9 pontos.

O Pânico na Band vai ao ar todo domingo às 21h15 na tela da Band.

Rodrigo convida Ciça para jantar em casa

0
TV Globo
TV Globo

Rodrigo (Nicolas Prattes) tem uma empatia tão grande por Ciça (Julia Konrad) que ignora a implicância de Miguel (Marcelo Airoldi) com a moça e a convida para jantar em casa. A princípio, a cantora fica reticente, mas logo aceita o convite. Ao voltar do trabalho, o engenheiro descobre por Ana (Vanessa Gerbelli) quem é a convidada especial da noite e desabafa na mesma hora em que Ciça chega: “Você sabe que eu não suporto essa menina! Ela atrapalhou a vida do João (João Vithor Oliveira) e ainda por cima inventou essa história da caminhonete para pegar o meu dinheiro!”.

Durante o jantar, Rodrigo e Livia (Giulia Costa) tentam quebrar o clima tenso e exaltam as qualidades de Ciça. Tudo em vão. Miguel não para de dar indiretas, criticar as escolhas da cantora e sai, de repente, alegando que precisa acordar cedo.

As cenas estão previstas para irem ao ar nesta terça-feira, dia 1º de setembro.

Programa da Sabrina bate recorde do ano com declarações de Joelma

3

 

Antonio Chahestian/Rede Record
Antonio Chahestian/Rede Record

Neste sábado, dia 29/08, o Programa da Sabrina bateu um novo recorde de audiência. Com média de 10 pontos, a atração comandada por Sabrina Sato na faixa das 20h29 às 22h57, registrou a melhor audiência de 2015 e igualou com os índices do Ibope da estreia. Com destaque para a participação da cantora Joelma, da banda Calypso, que anunciou sua carreira solo: das 22h45 às 22h57, a atração chegou aos 13 pontos de média. Nessa faixa de exibição, a emissora que estava em primeiro lugar ficou com 14 pontos e a concorrente terceira colocada, que exibia a estreia de um programa de auditório, registrou 5 pontos.

O Programa da Sabrina é um sucesso absoluto nas noites de sábado da Record.

Baseado em uma história real, Tela Quente exibe o filme ‘O Impossível’

2
Divulgação
Divulgação

A Rede Globo exibe nesta segunda (31), na Tela Quente o filme inédito ‘O Impossível’.

Sinopse: Baseado na história real de uma família sobrevivente do devastador tsunami que atingiu a Tailândia em 2004. Maria, o marido Henry e os três filhos estão de férias em um resort paradisíaco, mas quando um desastre natural acontece, eles terão que enfrentar o impossível para se reencontrar em segurança.

Título Original: The Impossible (Aka: Lo Imposible).

Elenco: Naomi Watts, Ewan Mcgregor, Tom Holland, Samuel Joslin, Oaklee Pendergast, Marta Etura.

Direção: Juan Antonio Bayona.

Nacionalidade: Espanhola/2012.

Gênero: Drama.

Tela Quente vai ao ar logo após ‘Verdades Secretas’.

Confira o perfil dos personagens de “Fatmagül – A Força do Amor”, a nova trama da Band

Divulgação/Band
Divulgação/Band

Confira o perfil dos personagens de “Fatmagül – A Força do Amor”, a nova trama da Band, que estreia nesta segunda, dia 31.

Fatmagül (Beren Saat) vive em um povoado no litoral da Turquia. Ela trabalha na leiteria de seu irmão Rahmi. Ela conta os dias para se casar com Mustafá, um jovem pescador, e viver na casa que construíram. Uma noite, após se despedir de seu noivo, tudo muda: ela é violentada por quatro jovens bêbados. Além do trauma da violência sofrida, ela tem que enfrentar a vergonha, a rejeição do noivo e ainda terá que se casar com um dos homens que estava presente naquela noite.

Mustafá (Firat Çelik) é um jovem pescador que trabalha duramente para dar o melhor a sua amada Fatmagül. Juntos desde a adolescência, ele construiu a casa onde vão morar após o casamento. Mas depois de saber o que aconteceu com sua noiva, ele destrói a casa e rejeita Fatmagul para não carregar consigo a vergonha. Ainda assim, buscará por vingança.

Após o suicídio de sua mãe, Kerim (Engin Akyürek) foi adotado por sua tia Meryem. Ele trabalha como aprendiz de ferreiro para ganhar a vida. Por ocasião de um noivado importante, ele reencontra seus antigos e milionários amigos: Vural, Erdogan e Selim. Os quatro saem juntos para celebrar o noivado e acabam atacando Fatmagül. Kerim decide assumir a culpa para salvar seus amigos.

Sob os efeitos do álcool, Vural (Bugra Gülsoy) foi um dos que atacaram Fatmagül. Por ser rico e poderoso, acredita que ninguém poderá denunciá-lo e que não terá que pagar pelo que fez. Mas as coisas não são assim tão simples.

Um dos quatro inimigos de Fatmagül, Erdogan (Kaan Tasaner) vive com medo de ser descoberto. Por isso, se une aos amigos para evitar que a jovem descubra a verdade. Protegido pelo dinheiro e pela influente família, ele acredita que Kerim poderá salvá-lo da acusação.

Selim (Engin Öztürk) é filho de Resat Yasaran, um poderoso e bem-sucedido homem de negócios. Ele está prestes a se casar com Meltem, filha do influente político Turaner Alagoz. Antes do casamento, ele decide beber com seus amigos e eles violentam Fatmagül. O medo de ser descoberto o levará a fazer qualquer coisa, inclusive a se calar diante da acusação de um de seus amigos.

‘Fatmagül – A Força do Amor’ será exibida de segunda a sábado, às 20h20, logo após o Jornal da Band. Nas duas primeiras semanas, a nova novela será exibida antes de Mil e Uma Noites, que chega ao fim dia 15 de setembro.

Guilherme tenta humilhar Angel

0
Gshow/Reprodução
Gshow/Reprodução

Depois de descobrir que Angel (Camila Queiroz) fazia book rosa, Guilherme (Gabriel Leone) conta para a turma da escola que se separou da namorada. Ao ouvir que a gata está solteira, Caco(Giuliano Laffayette) faz piada com a situação. “Está livre, Angel? Mó data que quero ficar com você”, dispara.

Para dar o troco, Guilherme provoca ciúmes ao convidar Patrícia (Mariana Molina) para sair, na frente de Angel. “Me consola, você vai gostar. Te pego de noite, na tua casa”, diz ele à estudante.

A cena vai ao ar nesta segunda-feira, 31 de agosto.

Confira o Perfil dos Personagens de “A Regra do Jogo”, a nova novela das 21h da Globo

0
Globo/João Miguel Júnior
Globo/João Miguel Júnior

Confira o Perfil dos Personagens de “A Regra do Jogo”, a nova novela das 21h da Globo, que estreia nesta segunda (31).

No asfalto

Romero Rômulo (Alexandre Nero) – Um homem de muitos rostos. O ex-vereador e radialista é conhecido como defensor dos direitos dos presidiários e criminosos em geral, segundo ele “excluídos do sistema que não tiveram chance na nossa sociedade”. É o criador da Fundação Raiar, uma organização que justamente atua na reabilitação de criminosos condenados.

Atena (Giovanna Antonelli) – Uma mulher amoral. Mas também a sobrevivente de um passado miserável nos arredores de Brasília. Batizada com o nome de Francineide dos Santos, Atena é uma estelionatária, que se iniciou neste “ofício” clonando cartões de crédito e falsificando assinaturas. Atena tem um ponto fraco: assim como tem talento pra ganhar pequenas fortunas aplicando golpes, ela também torra dinheiro a esmo, e acaba ficando cedo ou tarde à míngua novamente.

Ascânio (Tonico Pereira) – É o homem que criou Romero (Alexandre Nero). É a pessoa mais próxima dele no começo da história.

Paty (Letícia Colin) – Namorada de Romero (Alexandre Nero), mas que não consegue manter o relacionamento com ele por muito tempo. É a típica mulher “chatinha”.

Sumara (Karine Telles) – Simpática, ela é uma mulher um tanto carente. Uma milionária casada com um indiano idoso que mora em Mônaco. Vive entre Mônaco, Paris e Rio. Uma das vítimas de Atena.

Victor (Joao Baldasserini) – Cúmplice e algoz de Atena (Giovanna Antonelli).

Sueli (Paula Burlamaqui) – Dona da pensão onde Atena (Giovanna Antonelli) se abriga quando não está aplicando golpes.

O coração da Macaca

Tóia (Vanessa Giácomo) – Maria Vitória Noronha, a Tóia, é extrovertida, esquentada e dona de forte personalidade. Ela é capaz de fazer amigos ou inimigos com a mesma facilidade. Nunca teve dúvidas sobre o que queria fazer da vida: lidar com festas, que desde sempre foram seu ambiente natural. Ela é muito paquerada na noite, mas o seu coração tem dono. Desde a adolescência ela namora com o lutador de MMA, Juliano (Cauã Reymond), com quem pretendia se casar no mês em que o rapaz foi preso sob a acusação de tráfico de drogas.

Juliano (Cauã Reymond) – Forte, justo e cabeça dura. Quem vê Juliano de fora, imagina que o lutador de MMA é um sujeito bruto. Mas quem o conhece de perto sabe que ele tem um enorme coração. Ele cresceu com Tóia (Vanessa Giácomo) na casa da mãe de criação, Djanira (Cássia Kiss), ex-mulher de seu pai, Zé Maria (Tony Ramos). Desde pequeno, Juliano vive sob o estigma de ser o filho de um bandido foragido e procurado pela polícia. Volta e meia seu pai surge na favela como um fantasma na madrugada procurando por ele, e lhe diz que é inocente das acusações que lhe fazem. Desde que foi preso sob a acusação de porte de droga, Juliano passou a ser desacreditado como reabilitador de marginais.

Zé Maria (Tony Ramos) – Existem duas versões diferentes a respeito desse mítico bandido foragido, procurado pela polícia há décadas. Numa delas ele é um facínora sanguinário responsável pelo famoso massacre de Seropédica na década de 90, além de carregar muitas outras mortes nas costas. Na segunda versão dos fatos, Zé Maria, que já foi mecânico do Morro da Macaca, é um homem de bem, um injustiçado que foi usado como bode expiatório por um grupo de bandidos.  É nisso que Djanira e Juliano acreditam.

Djanira (Cássia Kis) – Alegre, divertida e durona. Uma adorável mãe coragem que guarda inquietantes segredos. É uma exemplar mãe de criação de duas crianças. A primeira delas é Juliano (Cauã Reymond), filho do ex-namorado, Zé Maria (Tony Ramos). A segunda filha de criação de Djanira é Tóia (Vanessa Giácomo), que caiu em seu colo quando ela menos esperava. Vitimada por uma grave doença, Djanira não pode morrer antes de ver concretizado o sonho da sua vida: o casamento de Juliano e Tóia, que namoram desde a adolescência.

Hostel

Adisabeba (Susana Vieira) – Dona de personalidade fortíssima, ela é ambiciosa e passional. É boa mãe e uma sobrevivente, uma força da natureza. Adisabeba veio adolescente para o Rio de Janeiro onde começou a trabalhar como prostituta. Obcecada com a ideia de vencer da vida, acumulou dinheiro para comprar seu primeiro “imóvel” no morro, que revendeu com lucro dois meses depois. A partir daí, foi comprando e vendendo outras casas até abandonar de vez a prostituição e se transformar numa verdadeira latifundiária urbana na comunidade.  Atualmente faz de sua imensa casa – a maior do morro, quase um palacete de arquitetura mais do que duvidosa – um hostel onde também funciona um restaurante e a boate “Caverna da Macaca”. É mãe coruja de Merlô (Juliano Cazarré), seu único filho, fruto de uma relação com um dos clientes dela no passado. Faz de tudo para manter seu rebento debaixo de sua asa. Mantém uma relação com Abner (Douglas Tavares), funcionário e atual namorado dela.

Merlô (Juliano Cazarré) – Mario Sérgio dos Santos, o Mc Merlô, é talentoso e bom caráter. Figura emblemática no Morro da Macaca, já que nunca saiu da comunidade onde nasceu. Filho único de Adisabeba (Susana Vieira). Merlô sempre foi mimado pela mãe. Atualmente, ele continua morando com ela e mantém duas amantes no morro.

Ninfa (Roberta Rodrigues) – Genivalda de Morares, a Ninfa, é uma beldade do morro, semideusa do funk. Ela tem bom caráter, é emotiva e destrambelhada. Trabalha como dançarina na banda de Merlô (Juliano Cazarré). Forma, com Alisson (Letícia Lima) – outra dançarina da banda -, o par de concubinas assumidas de Merlô na favela. As duas competem pelo posto de primeira dama.

Alisson (Letícia Lima) – Falsa, fria, calculista e dissimulada.  Segunda concubina de Merlô (Juliano Cazarré) no morro. Ela abandonou seu emprego como caixa de supermercado para ingressar na banda de Merlô com o objetivo de seduzi-lo. O plano deu certo. Alisson consegue galgar a condição de segunda concubina do MC. Ela tenta de todas as maneiras desbancar a primeira concubina, Ninfa (Roberta Rodrigues).

Abner (Douglas Tavares) – É funcionário do hostel e namorado de Adisabeba (Susana Vieira).

Andressa Turbinada (Thaissa Carvalho) – Funkeira de sucesso que se envolve com Merlô (Juliano Cazarré).

Vizinhança

Indira (Cris Vianna) – Sensualíssima e cabeça dura. Mulher de Oziel (Fabio Lago) e mãe de quatro crianças. Trabalha como estilista na favela, onde tem uma butique bem-sucedida. Ninfa (Roberta Rodrigues) e Alisson (Letícia Lima) participam de desfiles da grife de Indira.

Oziel (Fabio Lago) – Nascido e criado na Macaca, Oziel começou a trabalhar cedo como taxista e há alguns anos vem ganhando bastante dinheiro com “transporte executivo” com seu próprio carro, um reluzente sedã. Há 18 anos casado com Indira (Cris Vianna) e pai de quatro filhos.

Domingas (Maeve Jinkings) – Alegre e cativante, é o tipo de pessoa pra quem não tem tempo ruim. Domingas suporta qualquer humilhação para manter seu casamento com o dificílimo Juca (Osvaldo Mil).  Além de trabalhar na loja de Indira (Cris Vianna), ela rala muito. Tudo para garantir que não falte nada em casa para seu adorado marido.

Juca (Osvaldo Mil) – Um machista e típico malandro de morro.  Sem nenhuma vergonha na cara, apronta todas e vive na aba da pobre mulher que se vira para sustentar a casa. No fundo, sente-se seguro porque imagina que Domingas (Maeve Jinkings) sempre vá implorar para que ele volte pra casa.

Nenemzinho (Allan Souza Lima) – Um sensual auxiliar de pedreiro que ganha uns trocados ajudando seu pai em reformas de apartamento.

Mel (Fernanda Souza) – Ela é fruto da dobradinha: sonsa e sedutora. A ninfeta trabalha como figurante em comerciais de televisão e novelas e sonha um dia ser descoberta pelas câmeras e se tornar atriz. Infelizmente, para sua decepção, ela só aparece lá no fundo do quadro, geralmente uma silhueta desfocada.  Irresistível, vira a cabeça de Vavá (Marcello Novaes). Vive no Morro da Macaca com o primo Nenemzinho (Allan Souza Lima).

Iraque (Danilo Santos Ferreira) – Bonito e sedutor. Mototaxi da favela que se envolve com Alisson (Letícia Lima).

Dênis (Amauri Oliveira) – Marido de Alisson (Letícia Lima). É um bandido, membro da facção criminosa.

Falange

Orlando (Du Moscovis) – Frio e calculista. Oriundo de uma família de classe média baixa, é amigo de adolescência de Romero (Alexandre Nero). Orlando usa de seu charme e muita obstinação para conseguir se aproximar de Nelita (Bárbara Paz), a filha problemática do milionário Gibson (José de Abreu). Cientista medíocre, possui uma vida paralela. Ele faz parte de uma facção criminosa e tem ascendido muito nessa organização, se aproximado cada vez mais da chefia.

Tio (Jackson Antunes) – Poderoso membro da facção criminosa.

A cobertura de Feliciano

Feliciano (Marcos Caruso) – Pai e avô carinhoso, playboy da velha guarda, um bon vivant. Não perdeu o bom humor depois que perdeu o dinheiro. Depois de mil namoradas, filhos bastardos e encrencas com mulheres casadas, o charmoso Feliciano foi finalmente obrigado pela família a se casar com a miss Paraná, Zulmira Marcondes, que estava grávida dele. Mesmo nos dias de hoje, mais velho e falido, ele não deixa passar um rabo de saia e acaba se metendo em confusão. Apaixonou-se de verdade apenas uma vez, pela bela Nora (Renata Sorrah), que optou pelo seu primo Gibson (José de Abreu), ao invés dele. Apesar de todos os seus defeitos, ninguém pode acusar Feliciano de não ser um marido amoroso e um pai presente e afetuoso com seus filhos. Ele sonha em unir seus filhos que nunca conseguem se entender.

Vavá (Marcello Novaes) – Waltercio Stewart, o Vavá, é o filho do meio de Feliciano (Marcos Caruso). Boa gente, simpaticão, malandro, surfista e ex-campeão de natação, o ex-bonitão da praia – agora um pouco fora de forma – orgulha-se de ter chegado aos 50 anos sem nunca ter trabalhado de verdade. Vavá queria seguir os passos do pai, o playboy Feliciano, mas o problema é que o pai torrou toda a fortuna da família antes que ele pusesse as mãos na grana, o que o transforma em uma espécie de playboy pobre. O jeito para ele é arrumar uns bicos como personal trainer ou corretor de imóveis. Ele mora na cobertura do pai junto com a mulher, a manicure  Janete (Suzana Pires).

Janete (Suzana Pies) – Bom coração, emotiva, passional e esquentada. Janete é casada com Vavá e acreditou ter tirado a sorte grande ao fisgar um filho de família endinheirada. Aos poucos foi entendendo que Vavá não tinha um tostão furado, e que quem sustentaria ele seria ela com o trabalho do salão. Mesmo com as brigas constantes dos dois, Janete não quer se separar de Vavá porque é apaixonada por ele. É a figura da maior importância na casa de Feliciano (Marcos Caruso), pois além de botar dinheiro em casa, ajuda nas tarefas domésticas.

Dalila (Alexandra Richter) – A filha primogênita é metida a grã-fina. É uma mulher careta. Arquiteta que nunca exerceu a profissão, ela é casada com o bancário Breno (Otávio Muller), mãe de Kim (Felipe Roque) e Luana (Giovanna Lancellotti). Ela não se cansa de apregoar por aí seu parentesco com o multimilionário Gibson Stewart (José de Abreu). Dalila se julga melhor que o resto da família.

Breno (Otávio Muller) – Marido de Dalila (Alexandra Richter), pai de Kim (Felipe Roque) e de Luana (Giovanna Lancellotti), nascido numa família numerosa e de poucas posses, orgulha-se de ter se tornado um gerente de banco capaz de comprar um amplo apartamento de quatro quartos na Barra da Tijuca, financiado num banco. Assim como a esposa, precisa se reinventar ao ser demitido na empresa num corte de funcionários.

Úrsula (Julia Rabelo) – É a filha caçula da família. É durona, sincera, irreverente, bom caráter e muito ligada ao pai. Mora em São Paulo e trabalha como tatuadora profissional.

Luana (Giovanna Lancellotti) – Bom caráter e desencanada, ao contrário do irmão, não é nada vaidosa. Meio hippie, “bicho grilo”, Luana costuma discutir com os pais, que a acusam de “não ter ambição”.

Kim (Felipe Roque) – Vaidoso e consumista ao extremo. Depois da falência da família e inconformado por ter perdido a mesada, decide arrumar um jeito para ganhar um extra.

Dinorah (Carla Cristina Cardoso) – Uma mulher divertida e debochada. Empregada doméstica  há mais de 30 anos na casa de Feliciano (Marcos Caruso), mas há tempos não recebe salário. Ela diz que só vai embora dali depois que a família pagar o que lhe deve, que nas contas dela é praticamente um terço do valor da cobertura. Trata a todos na família com deboche, mas mantém ainda reverência e respeito com “Seu Feliciano”, segundo ela, um “homem maravilhoso”.

Duda (Giselle Batista) – Ela tem forte personalidade e bom caráter. Em São Paulo conhece a sua companheira, Úrsula (Julia Rabelo). As duas planejam adotar um bebê.

Família Stweart

Gibson (José de Abreu) – É um homem cultíssimo e o típico workaholic, o contrário de seu primo bon vivant, Feliciano (Marcos Caruso). Um magnata que é um talento para os negócios e um fracasso na vida pessoal.  Para a sua esposa, Nora (Renata Sorrah), costuma dizer que Gibson está mais à vontade entre seus cavalos do que entre seus parentes. Dentro de casa, Gibson é obsessivamente econômico. Costuma dizer que, por ele, morava num  quarto e sala. Quem faz questão da bela casa, onde se come com refinamento e fartura, é a mulher Nora. Entre todos na família, Gibson sempre demonstrou que preferia a filha sequestrada, Kiki (Deborah Evelyn). É frio e distante com a filha Nelita (Bárbara Paz) e com os netos Belisa (Bruna Linzmeyer) e Cesário (Johnny Massaro). O único que tem a simpatia do avô é Dante (Marco Pigossi).

Nora (Renata Sorrah) – Elegante, culta e, ao contrário do marido Gibson (José de Abreu), tem um grande coração.  Sensação na sociedade carioca dos anos 50, a jovem Nora podia escolher entre os bons partidos da cidade. Ficou dividida entre os primos Gibson e Feliciano Stewart (Marcos Caruso). O primeiro é um talento para os negócios e o segundo, um talento para a vida. Pensou com a cabeça e casou com o primeiro, que logo se tornou um grande empresário, enquanto o primo Feliciano torrava a sua fortuna. Passados alguns anos, Nora se arrepende da sua decisão, mas não dá o braço a torcer. É a matriarca amorosa de uma família cheia de problemas, onde ela funciona como eixo afetivo. Nora é a única pessoa que Nelita (Bárbara Paz) respeita. Ao contrário de Gibson, é amorosa com a filha e com os netos Dante (Marco Pigossi), Belisa (Bruna Linzmeyer) e Cesário (Johnny Massaro).

Nelita (Bárbara Paz) – Ela sempre mostrou sintomas de transtorno bipolar: hora estava eufórica, hora deprimida. Quando já tinha 20 e poucos anos, a doença ajudou a levá-la para a bebida. Há muitos anos a problemática milionária vive entre as clínicas psiquiátricas  e a casa dos pais, onde ela é capaz de atitudes completamente imprevisíveis. Está sempre em conflito com sua algoz-mor: a filha Belisa (Bruna Linzmeyer), que não perde a chance de tripudiar da mãe. Com seu outro filho, Cesário (Johnny Massaro), tem uma relação bem amorosa. Nelita é a ovelha negra da família do milionário Gibson Stewart (José de Abreu).

Belisa (Bruna Linzmeyer) – Uma jovem mimada e excêntrica. Ela sabe ser intolerável, mas também cativa quando se dispõe a isso. Quando a história começa, ela namora com Dante (Marco Pigossi). Belisa é a filha de Nelita (Bárbara Paz). É uma jovem acostumada à doce vida de milionária. Deseja ser cantora porque quer ser famosa a qualquer preço, mas não tem talento. Mimada, não se dá por vencida e insiste.

Dante (Marco Pigossi) – O menino adotado por Romero (Alexandre Nero) e Kiki (Deborah Evelyn) cresceu na casa milionária dos avôs Gibson (José de Abreu) e Nora (Renata Sorrah) e foi praticamente criado por eles, já que Kiki desapareceu em um sequestro e Romero é um pai relativamente ausente. Apesar da distância, Romero mantém uma forte relação com Dante, que o toma por um herói dos pobres e oprimidos. A verdade é que mesmo com tantos problemas – a mãe sequestrada e o pai ausente -, Dante se torna um sujeito sensível, bom caráter, educado e inteligente, o orgulho dos avôs. A escolha da profissão tem a ver com sua origem. Dante ingressou na polícia civil com o objetivo de vingar a morte do seu pai biológico, que teria sido assassinado pelo bandido Zé Maria (Tony Ramos) no massacre de Seropédica. O rapaz é obcecado com a ideia de colocar Zé Maria atrás das grades.

Cesário (Johnny Massaro) – Um jovem inseguro, bom caráter, inteligente e delicado. Criado sob o estigma de ser o escolhido para suceder o avô no comando das empresas, Cesário é um rapaz de poucos amigos. Costuma mentir na faculdade que vem de uma família de classe média porque não quer que ninguém fique sabendo que ele é o jovem herdeiro de um império multimilionário. Com a mãe, Nelita (Bárbara Paz), tem uma relação extremamente carinhosa.

Kiki (Deborah Evelyn) – Cristiana Barroso Stewart, a Kiki, é filha de Gibson (José de Abreu) e Nora (Renata Sorrah), irmã de Nelita (Bárbara Paz). Trabalhava com Gibson na presidência das empresas e mantinha um péssimo casamento com Romero (Alexandre Nero), quando foi sequestrada.

Conceição (Séfora Rangel) – empregada da mansão Stewart.

Nonato (Ilya São Paulo) – o motorista da Família Stewart.

Os “classe média”

Rui (Bruno Mazzeo) – Casado com a estilista Tina (Monique Alfradique), sem filhos, Rui se vê emparedado para manter um padrão de vida classe média na zona sul do Rio com seu pequeno salário. Ele acaba aceitando o conselho do amigo de infância Oziel (Fabio Lago) para se mudar para o Morro da Macaca com a mulher, Tina. Rui rapidamente se adapta à vida na favela.

Tina (Monique Alfradique) – A jovem estilista é casada com o arquiteto Rui (Bruno Mazzeo). Ao contrário do marido, não gosta de saber que será obrigada a abandonar o seu apartamento na zona sul do Rio para viver no Morro da Macaca.

‘A Regra do Jogo’, tem direção de núcleo de Amora Mautner e autoria de João Emanuel Carneiro.

Mari experimenta vestido de casamento

0
Rodrigo Dau/Gshow/Reprodução
Rodrigo Dau/Gshow/Reprodução

Mari (Bruna Marquezine) fica radiante ao saber que poderá usar o vestido de Eva (Soraya Ravenle) no dia de seu casamento com Benjamin (Maurício Destri). Logo, ela se apressa em experimentar a peça feita com todo cuidado e delicadeza pela costureira, e não contém a emoção.

“Tá tão lindo, mãe! Parece até que eu já tô indo pra igreja… Tô até com as pernas bambas”, confessa a noiva, um tanto nervosa. O vestido rendando realça as curvas da morena que fica ainda mais bela.

“Só preciso parar de chorar pra poder marcar os ajustes”, diz Eva, segurando as lágrimas de alegria.

A cena vai ao ar nesta segunda-feira, 31/08.

Simpatia para conseguir um bom Emprego

0

Simpatia - Conseguir EmpregoIngredientes: uma chave sem uso, um copo virgem, papel, caneta e açúcar.

Como fazer: coloque no copo água e três colheres de açúcar. Escreva no papel o nome e endereço e enrole ele na chave. Mergulhe no copo e deixe em um lugar alto durante sete dias. No oitavo dia pela manhã jogue a água em água corrente, retire a chave com o papel e leve a uma Igreja, deixando ao lado do Santo de sua devoção, reze uma Ave-Maria pedindo o emprego.

Sessão da Tarde exibe o filme ‘As Mil Palavras’

0
Reprodução
Reprodução

A Rede Globo exibe nesta segunda (31) na Sessão da Tarde o filme ‘As Mil Palavras’.

Sinopse: Após um encontro com um guru espiritual, Jack McCall encontra uma misteriosa árvore no seu jardim. Ele descobre que a cada nova palavra que pronuncia, uma folha cai e a árvore fica mais próxima do fim, o que poderá causar a sua própria morte. Agora, Jack terá que viver sua vida ao máximo, enquanto economiza as palavras que lhe restam.

Título Original: A Thousand Words.

Elenco: Eddie Murphy, Kerry Washington, Clark Duke, Cliff Curtis, Emanuel Ragsdale, Lou Saliba, John Gatins.

Direção: Brian Robbins.

Nacionalidade: Americana/2012.

Gênero: Comédia.

Sessão da Tarde vai ao ar logo após o ‘Vídeo Show’.

Saiba mais sobre a nova novela da Band, “Fatmagül – A Força do Amor”

Divulgação/Band
Divulgação/Band

A Band leva ao ar a partir desta segunda-feira, dia 31, a novela Fatmagül – A Força do Amor. Sucesso em mais de 30 países, a atração gravada nas belas paisagens da Turquia será exibida de segunda a sábado, às 20h20, logo após o Jornal da Band. Nas duas primeiras semanas, a nova novela será exibida antes de Mil e Uma Noites, que chega ao fim dia 15 de setembro.

A emissora continua apostando na dramaturgia após o grande sucesso de Mil e Uma Noites. A trama protagonizada pelo casal Sherazade e Onur, no ar desde março, dobrou a audiência da Band no horário, chegando a picos de 6 pontos na Grande São Paulo. “Nossa estratégia é de longo prazo. Queremos consolidar essa faixa com títulos de qualidade e que agradem o público brasileiro para, em seguida, produzirmos nossas próprias novelas”, declara Diego Guebel, Diretor geral de Conteúdo da Band.

Sobre a novela

Fatmagül é uma humilde e bela jovem de Esmirna, cidade localizada no sudoeste da Turquia, que trabalha na fazenda de seu irmão Rahmi. Ela é a prometida de Mustafá, um jovem pescador com quem sonha se casar. A cidade está agitada por conta do casamento de Selim, filho do influente empresário Resat. A noiva de Selim é Meltem, socialite e filha do empresário e político Turaner. Na festa de noivado do casal, Fatmagül conhece Kerim Ilgaz, que se apaixona por ela à primeira vista. Selim aproveita a oportunidade para reencontrar os amigos Kerim, Vural  e seu primo Erdogan para comemorar. Bêbados, eles encontram Fatmagül na estrada e a violentam. Kerim não participa do ato, mas, embriagado, não consegue fazer nada para evitá-lo.

Depois dessa noite que marcará a vida de todos, Mukkades, irmã de Mustafá, acha o anel de Selim no lugar onde encontraram Fatmagül desmaiada. Preocupados com a repercussão que o caso pode ter, os pais de Selim procuram alguma maneira de esconder o fato. Os quatro envolvidos se desesperam, mas Kerim está convencido de que não feriu Fatmagül. Vural consegue convencer Kerim de que ele participou de tudo. A partir daí, os personagens se envolvem em uma história repleta de paixão e vingança, onde apenas a força do amor será capaz de trazer a felicidade de volta à vida de Fatmagül.

Adriane Galisteu se transforma em Hebe no ‘Máquina da Fama’

3
Leonardo Nones/SBT
Leonardo Nones/SBT

No “Máquina da Fama” desta segunda-feira, 31 de agosto, Patricia Abravanel  apresenta uma atração emocionante que vai matar a saudade de uma das maiores estrelas do nosso País. A eterna rainha da TV, Hebe Camargo, será homenageada por Adriane Galisteuno quadro “Desafio da Máquina”, onde irá interpretar uma música que vai tocar o coração dos telespectadores. Um espetáculo com uma superprodução de maquiagem, cabelo, figurino e iluminação.

Entre os covers, a disputa pelos R$5 mil  será acirrada. O programa relembrar o grande sucesso “Hoje eu Tô Terrível” do sertanejo Cristiano Araújo. Tem um garoto de 11 anos que vai colocar a plateia toda pra dançar o fenômeno sul-coreano Psy. Um Roberto Carlos que descobriu que poderia ser um cover do Rei em um momento crítico da sua vida. E ainda, uma covers revive o talento de Cássia Ellere outra interpreta um dos sucessos de Alicia Keys.

Máquina da Fama vai ao ar toda segunda-feira, às 22h15, logo após o Programa do Ratinho.

Jurados do ‘MasterChef’ terão que pegar mais leve em versão infantil do reality

0
Divulgação/Band
Divulgação/Band

O júri do “MasterChef Junior” (Band), que estreia em outubro, será orientado a pegar mais leve com os pequenos aspirantes a chefs. De acordo com a coluna Outro Canal do jornal Folha de S.Paulo, a ordem é para Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça não esquecerem que tratam-se de crianças.

Bernardo lembra do acidente que sofreu no passado

0
TV Globo/Reprodução
TV Globo/Reprodução

Bernardo (Felipe Camargo) entra no lago e começa a se lembrar de algumas coisas, inclusive de sua briga com Vitória (Irene Ravache) por causa de Emília (Ana Beatriz Nogueira). As palavras duras de sua mãe sobre seu grande amor logo vêm a mente.

Mas o que mais atormenta a cabeça de Bernardo é o acidente que ele sofreu quando ia ao encontro da Condessa em Campobello.

Será que o pai de Lívia (Alinne Moraes) vai lembrar de tudo?

As cenas vão ao ar nesta segunda-feira, dia 31 de agosto.

Criança Esperança 2015 bate recorde histórico de arrecadações

0
Globo/Estevam Avellar
Globo/Estevam Avellar

O Criança Esperança encerra a edição de 2015 com números históricos, após mais de um mês de mobilização pela garantia dos direitos das crianças e jovens, que ocupou toda a grade da Globo. Uma parceria entre a Globo, a UNESCO e milhares de brasileiros, a campanha completou 30 anos com mais de R$22 milhões arrecadados – o maior valor entre todas as suas edições –, recursos que beneficiarão instituições em todo o país. A lista dos 30 projetos selecionados para receberem o benefício nos próximos dois anos está disponível no site do Criança Esperança.

Neste domingo (30), atores como Alexandre Borges, Marcos Pasquim, Gabriel Leone, Fernanda Vasconcelos, Lucio Mauro Filho, Bruno Garcia, Vanessa Gerbelli, Rosamaria Murtinho, Mauro Mendonça, Caio Blat e Dani Suzuki participaram do último ‘Mesão da Esperança’ do ano e conversaram com os doadores, com flashes ao vivo comandados pelos mobilizadores Leandra Leal, Dira Paes, Flavio Canto e Lázaro Ramos, durante o ‘Domingão do Faustão’ e o ‘Fantástico’.

A abertura da campanha deste ano foi marcada por um debate sobre os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, exibido pela GloboNews, seguido do lançamento do livro “Criança Esperança: 30 anos, 30 histórias”, promovido pela UNESCO. Na ocasião, ainda foi anunciado o time de mobilizadores – formado por Lázaro Ramos, Dira Paes, Leandra Leal e Flávio Canto – e o novo formato de seleção das instituições beneficiadas. Pela primeira vez, a lista dos projetos apoiados foi divulgada antes do início das doações, com o objetivo de aumentar a mobilização e o engajamento social. E as instituições passaram a ser beneficiadas por um período de dois anos.

Na mesma semana, o ‘Fantástico’ estreou uma série de quatro episódios que mostrou a visita dos mobilizadores a projetos que receberão, no próximo ano, recursos arrecadados pela campanha. Os quatro foram a iniciativas em diferentes locais do país com a missão de anunciar, de surpresa, que haviam sido selecionados.

Ao longo do mês, reportagens e séries especiais foram exibidas em toda a programação. Neste período, o site do Criança Esperança teve quase um milhão de visualizações. No Twitter, apenas no dia do programa especial, foram gerados mais de 241 mil tweets. Esta edição ainda contou com um grupo de influenciadores digitais, que desenvolveu e postou tipografias em torno do tema em seus perfis no Instagram e fizeram o ‘instagramaço’, com mensagens de esperança.

Com direção geral de Rafael Dragaud, no dia 15 de agosto foi ao ar o programa especial do Criança Esperança, diretamente do Projac, com abertura emocionante de Gilberto Gil, que também compôs uma música exclusiva para os 30 anos da campanha. Os quatro mobilizadores fizeram as honras em um espetáculo que contou com três palcos e quase 50 artistas no elenco. No centro, um super mesão, onde 30 deles atendiam ligações dos doadores. O especial ainda teve uma homenagem a Renato Aragão e uma banda formada com atores do elenco.

Na semana seguinte, mais de 100 atores se revezaram em nova edição do ‘Mesão da Esperança’, atendendo às ligações dos doadores com entradas ao vivo durante a programação.

Com o fim da campanha neste domingo, as doações ainda podem ser feitas durante todo o ano pelo site do Criança Esperança (www.criancaesperanca.com.br) ou casas lotéricas credenciadas.

Record libera a Xuxa para o Teleton e veta outros apresentadores

0
Foto: Blad Meneghel
Foto: Blad Meneghel

A liberação da Xuxa para o Teleton do SBT vai acontecer sem problema nenhum.

O pedido foi feito e ela já está autorizada a participar do programa da concorrente, como, aliás, era o seu desejo.

A não ser que exista uma revisão no caso, do elenco da Record só a Xuxa poderá comparecer. De acordo com a coluna de Flávio Ricco, Sabrina Sato, Gugu, Marcos Mion, Marcelo Rezende, Geraldo Luís, César Filho e Rodrigo Faro, data hoje, não irão, porque não serão liberados.

A 18ª temporada do “Teleton” ocorrerá nos dias 23 e 24 de outubro.

Aguinaldo Silva quer Marina Ruy Barbosa em sua próxima novela

0
Reprodução/Instagram/marinaruybarbosa
Reprodução/Instagram/marinaruybarbosa

Aguinaldo Silva quer Marina Ruy Barbosa no elenco de sua próxima trama.

De acordo com a coluna de Flávio Ricco, Marina Ruy Barbosa nem estreou “Totalmente Demais”, substituta de “I Love Paraisópolis”, e Aguinaldo Silva já espalhou nas redes sociais que ela estará em sua próxima novela.

Eles trabalharam juntos em “Império”.

Saiba mais sobre a nova trama das 21h da Globo, “A Regra do Jogo”

2

A regra do Jogo - Elenco

Saiba mais sobre a nova trama das 21h da Globo, “A Regra do Jogo”, que estreia nesta segunda (31).

Todos os dias, a cada instante, somos obrigados a tomar decisões. Não é matemática. O que é perdoável não é óbvio. Cada indivíduo tem seus motivos para seguir por este ou aquele caminho. E o caráter pode funcionar como uma espécie de bússola que leva para uma determinada direção. Mas também tem o jogo que está na mesa, a regra do jogo de cada um. “Esta é a história de um homem, Romero Rômulo, que finge ser um herói do povo. Mas ele é o contrário do que ele aparenta ser. A novela é o percurso deste homem. A trajetória e a jornada deste personagem. E as mudanças na novela estão muito relacionadas às mudanças internas deste indivíduo. É uma história sobre índole e ética e questiona qual é o limite do perdoável. A novela faz essas perguntas: existe um livre arbítrio? Podemos mudar o destino que está reservado pra gente? O que não é tolerável?”, explica o autor da trama, João Emanuel Carneiro.

Nesta história, o improvável conduz o desenrolar da trama. Em ‘A Regra do Jogo’, há os que não são aquilo que dizem ser. E outros que se comportam e tomam atitudes inesperadas, cujas explicações estão em um passado cercado de mistérios.

Entre o bem e o mal – A regra é dissimular

Tudo começa por Romero Rômulo (Alexandre Nero). Escrever sobre ele rouba o sabor de desvendar a sua verdadeira natureza. Para conhecer Romero, é preciso chegar bem perto de sua vida e acompanhar passo a passo a forma como ele pensa e se comporta. Por ora, o que há para dizer sobre ele é que este homem se confronta com o bem e o mal, o tempo todo e todos os dias. E suas decisões muitas vezes contradizem os seus desejos mais genuínos. Mas talvez nem ele tenha esse discernimento. É alguém que ainda não sabe bem o que é, nem o que quer ser. E que fracassa quando tenta se passar por algo que se distancia daquilo que traz dentro de si. E, mais do que isso, Romero é apaixonado por personagens que ele gostaria de vestir. Mas que não tem capacidade para desempenhar. Romero Rômulo já foi vereador e almeja voltar para a política tão logo seja possível. Atualmente mantém uma fundação destinada a reintegrar ex-presidiários à sociedade. E ele é respeitado por esse trabalho que desenvolve. Romero é um herói do povo, e é exatamente assim que seu filho adotivo, o policial Dante (Marco Pigossi), o vê. E como muitos heróis que vivem para cuidar do próximo, Romero não tem uma vida de luxo. Mantém um apartamento bem mais ou menos na zona sul do Rio de Janeiro, dirige um carro que não deve valer muito dinheiro e tem um guarda-roupa sem nenhuma extravagância de consumo.

 

História mal contada – A regra é esconder a verdade

Zé Maria (Tony Ramos), Juliano (Cauã Reymond), Djanira (Cássia Kis), Tóia (Vanessa Giácomo) e Romero Rômulo (Alexandre Nero) têm seus destinos entrelaçados, quer queiram, quer não. Para começo de conversa, todos vivem – ou já viveram – no badalado Morro da Macaca, que fica na zona sul do Rio de Janeiro. Mas não é só essa animada comunidade que une esses cinco personagens. O motivo é um crime, cercado de mistério, sofrimento e algumas peças que não se encaixam. Djanira é professora de uma escola pública situada na Macaca. Ela é mãe adotiva de Tóia, com quem mantém um relacionamento sustentando no amor maternal e no afeto recíproco. Tóia ama Juliano, que ama Tóia. Após muitos obstáculos, os noivos estão prestes a se casar. Esposa apaixonada por Zé Maria, Djanira criou Juliano, filho de seu marido, quando Zé precisou sair de casa para fugir da polícia acusado de um crime que ele jura não ter cometido, o famoso “Massacre de Seropédica”. Na ocasião, Romero viu de perto como aconteceu esta chacina que culminou na morte de muitas pessoas inocentes, entre elas um importante cientista. O que se sabe é que Romero Rômulo foi chamado para ajudar a controlar a situação, para tentar acalmar os bandidos e promover uma negociação entre eles e a polícia. Como o ex-vereador esteve no local do crime, ele endossa a acusação da polícia que coloca Zé Maria na lista dos bandidos foragidos. Romero também acredita que ele é mesmo um homem perigoso, capaz de matar. Quem não se conforma com isso é Djanira, que viu a sua vida desmoronar quando Zé Maria precisou deixá-la. A professora acredita na inocência do homem que ela sabe ser o amor de sua vida. Esse é um dos motivos que fazem com que ela odeie Romero. Apenas um deles Juliano também faz parte da lista dos que defendem Zé Maria. Ele não tem dúvidas da inocência do pai, e por isso faz de tudo para manter Romero bem longe de sua vida. Ele sabe bem o peso que é carregar o estigma de ser filho de um homem que acusam de bandido. Juliano também já sentiu o gosto da injustiça. O ex-lutador de MMA ficou quatro anos preso por porte de drogas. Crime que Juliano grita aos quatro cantos que nunca cometeu. Para o ex-atleta, tudo isso não passou de uma armação. Fato que ele conseguiu ter a confirmação extraoficial logo depois de ganhar a liberdade condicional. Mas aos olhos da lei e de parte da sociedade, ele continua sendo um criminoso.

O sangue ferve no Morro da Macaca – A regra é conviver

Se na cidade do Rio de Janeiro faz 40 graus, lá na Macaca a temperatura está, pelo menos, uns 10 graus acima. A geografia do lugar ajuda, claro. Mas o que ferve mesmo é o sangue quente de seus moradores. Tudo começa pela rainha do morro, Adisabeba (Susana Vieira). Foi dela o olhar empreendedor que fez dessa comunidade um lugar onde se vive com qualidade. A Macaca é um morro que deu certo. É onde muita gente gosta de morar. Há anos Adisabeba entendeu que aquele pedaço de terra era ideal para se construir imóveis para alugar. Dinheiro não faltou para que fossem erguidas pequenas casas e espaços comerciais, como lojas, barbearias, açougues, padarias… Adisabeba faz questão de receber pessoalmente os aluguéis, tudo na mais perfeita ordem – porque ninguém gosta de ficar em dívida com a rainha do morro. Mas um lugar em especial salta aos olhos de quem chega na Macaca. É o hostel de Adisabeba. E bem ao lado, está a Caverna da Macaca, a boate onde asfalto e morro se encontram e as diferenças convivem ao som de funk, rap, pop, samba, jazz. A boate é um negócio muito bem-sucedido, que nasceu da cabeça e do esforço de Tóia (Vanessa Giácomo). Foi ela quem idealizou o local e suas festas. É ela quem faz acontecer o “fervo” por lá. Tóia é uma espécie de gerente e promoter da Caverna da Macaca. Mas sonha em se tornar sócia de Adisabeba um dia. Tóia ama o que faz. É uma jovem mulher cheia de energia. Firme, lutadora e trabalhadeira. Ela vive com a mãe adotiva, Djanira (Cássia Kis), mas está a um passo de começar uma vida ao lado do amor de sua vida, seu noivo, Juliano (Cauã Reymond). Ele, por sua vez, dedicava-se a ensinar artes marciais para a molecada do morro. E o objetivo não era apenas formar atletas, mas sim, afastar esses meninos do crime. Juliano já ajudou mais de 40 jovens. Um trabalho interrompido com sua prisão.Esse episódio – o da prisão – mexe demais com a moral de Juliano. Quando retorna ao Morro da Macaca, ele está sem credibilidade. Afinal, como um homem é preso por porte de drogas e pretende tirar crianças do tráfico? Juliano sabe – e não teme – que tem um árduo trabalho pela frente. Mas é firme em seus propósitos, que incluem provar que seu pai, Zé Maria (Tony Ramos), que vive foragido, não é um criminoso como a polícia e grande parte da sociedade julgam. Juliano sabe que existe uma facção criminosa que precisa ser desmantelada – a falange. Foi ela a responsável pela sua injusta prisão. Juliano tem sede de justiça.

A regra é seduzir

Adisabeba é uma mulher que apresenta muita segurança quando o assunto é a sua vida amorosa. Ela namora o jovem Abner (Danilo Tavares) e não esconde esse relacionamento de ninguém. Aliás, ela também não esconde que foi apaixonada por Zé Maria (Tony Ramos), com quem chegou a ficar junto no passado. Esse romance só foi interrompido quando ele se encantou por Djanira (Cássia Kis) e abandou a rainha do morro. Se a Macaca tem uma rainha, o príncipe da comunidade é seu filho, Mc Merlô (Juliano Cazarré). Cantor de funk, ele é, sempre, a principal atração da Caverna da Macaca. E manda bem nos palcos, o qual divide com as dançarinas Alisson (Letícia Lima) e Ninfa (Roberta Rodrigues). O problema é que seu coração também se divide entre as duas. Uma disputa amorosa cheia de confusão, que ganha reforço por conta do ciúme maternal de Adisabeba. Para ela, Merlô ainda é o seu menininho e não deve se enrabichar com ninguém, muito menos com essas duas mulheres com quem ele não terá nenhum futuro. Um pouco mais adiante, andando pelas ruas e vielas da Macaca, é possível chegar à casa de Indira (Cris Vianna) e Oziel (Fábio Lago), onde a paixão ainda está bem viva. Ela é estilista e tem sua loja de roupas. Ele tem uma agência de turismo. Eles são pais de quatro crianças e vivem com um certo conforto. Claro, o dinheiro às vezes aperta um pouco, afinal são seis bocas para alimentar e vestir, mas ambos são bem-sucedidos no que fazem. Indira é o exemplo da mulher moderna, dona do próprio nariz, que se faz respeitar dentro e fora de casa. O contraponto, no Morro da Macaca, de Indira é Domingas (Maeve Jinkings), mulher submissa e que ainda vive sob as rédeas de um marido machista, controlador e que não a respeita. Ela é casada com Juca (Oswaldo Mil) e paga caro para não viver com o rótulo de solteirona.

Quem não te conhece, que te compre – A regra é ser esperta

É provável que a vida já tenha sido muito dura com Francineide (Giovanna Antonelli). Mas isso ninguém saberá. Pelo menos não tão cedo. Aliás, até o seu nome é de mentira. Para todos, ela se apresenta como Atena. Segundo ela, isso sim é nome de gente rica. Linda, interesseira, sorrateira. Uma estelionatária que usa todo o seu dom e charme a favor do crime. Ela quer estar sempre com grana no bolso. Para quê? Para usufruir daquilo que a vida tem de melhor: roupas caras, comida boas, viagens incríveis…O problema é que tem muito malandro por aí que se embola nas próprias pernas, principalmente quando o destino dá o seu jeito de mudar, sem aviso prévio, a história de alguém. E o acaso levou Atena e Romero Rômulo (Alexandre Nero) para o mesmo bar, na mesma noite. Do encontro, saiu faísca. E tudo caminhava bem, até descobrirem que o “sujo” estava tentando enganar o “mal lavado”.

Quando o amor separa – A regra é enfrentar a dor

Os Stewart têm muito dinheiro. Mas a grana da família não impediu que uma tragédia se abatesse sobre essa casa. O empresário Gibson (José de Abreu) é o dono de uma indústria farmacêutica. Ele respira o trabalho e é um excelente homem de negócios. Em casa, a realidade é bem diferente. Casado com Nora (Renata Sorrah), eles carregam dentro de si a dor de ter perdido uma de suas filhas, Kiki (Deborah Evelyn), vítima de um sequestro e que foi dada como morta anos atrás. A filha que “sobrou” é Nelita (Bárbara Paz), uma mulher que convive com um transtorno de personalidade. Ela guarda em si duas mulheres. Uma delas é amorosa, tímida e recatada. A outra é incontrolável e faz com que Nelita se envergonhe de seus atos sempre que ela se manifesta. Por um lado, Nelita recebe todo o amor e o apoio de Nora, uma mãe zelosa. Por outro, enfrenta a reprovação do pai e os embates com a filha adotiva, Belisa (Bruna Linzmeyer). A jovem protagoniza ataques que, à primeira vista, podem parecer gratuitos. Mas não são. Belisa já foi, principalmente na infância, vítima do transtorno de Nelita. Não é nada fácil para uma criança ter que conviver com uma mãe de quem ela tem medo e nem sempre reconhece como uma figura protetora e zelosa. Césario (Johnny Massaro), esse sim filho biológico de Nelita, ainda tenta proteger a mãe. Mas Belisa tem mais vigor no embate. Ele não consegue frear a irmã, incumbência que fica sob a responsabilidade de Dante (Marco Pigossi), namorado de Belisa. Isso fica cada vez mais difícil com o passar dos anos e que ganha um ingrediente a mais com a chegada de Orlando (Du Moscovis). Com a sutilidade e o cálculo de quem joga xadrez, esse cientista se aproxima dos Stewart com seus escusos objetivos. Ele é rico, mas não tem limites para a ambição. É o homem que descobriu a fórmula de um novo remédio e que fez dele uma figura poderosa. E Orlando tem sorte. Esperto, vê na frágil Nelita uma porta para a sua entrada definitiva na rica família.

A regra é se vingar

Dante (Marco Pigossi) é um homem correto. Um jovem policial que entrou para a corporação para vingar a morte de seu pai biológico. Ele tem certeza de que a tragédia que tirou a vida de seu pai tem um responsável, Zé Maria (Tony Ramos). Dante é alimentado por uma busca incansável por este homem. E enfrenta qualquer um para chegar onde pretende, especialmente Juliano (Cauã Reymond), filho de Zé Maria. O policial foi adotado ainda criança por Kiki (Deborah Evelyn), quando ela ainda era casada com Romero Rômulo (Alexandre Nero). Dante sofreu demais com o desaparecimento e suposta morte de sua mãe. Com o pai, a relação é a melhor possível, mesmo Romero sendo um pai ausente. Dante idolatra Romero e Romero adora ser idolatrado pelo filho.

A regra é levar a vida na flauta 

Quem conhece Feliciano (Marcos Caruso) não imagina que ele e Gibson (José de Abreu) sejam parentes. Mas são. São primos de sangue. Entre eles há Nora (Renata Sorrah) e muitos cifrões. Especula-se que Feliciano também tenha sido apaixonado por Nora e pode ser que já tenham até vivido um romance. Mas ela escolheu Gibson para ser seu marido. Ele e Feliciano não se bicam e a explicação pode estar nesta história regida pelo coração. Feliciano também já teve dinheiro. Mas nunca gostou de trabalhar. Os seus bens então foram pelo ralo. Mas o gosto por uma vida de alto custo continua bem vivo dentro dele. O playboy é viúvo e mora em uma cobertura localizada na zona sul do Rio. Foi o que sobrou de tudo o que ele já teve. A mobília está velha, gasta. O imóvel é bom, mas está decadente, deteriorado. Apesar da pressão da família, ele não abre mão de seu apartamento – só depois de morto, como ele costuma dizer. Falando em sua família, para apresentá-la é necessário ir com calma e deixar tudo muito bem explicadinho. Feliciano adora ver a casa cheia e sonha em ter todos vivendo juntos um dia. Para ele, é a chance de aparar as arestas entre seus três filhos: Vavá (Marcello Novaes), Dalila (Alexandra Richter) e Úrsula (Julia Rabelo). Os três irmãos só têm uma coisa em comum: ninguém tem gosto pelo trabalho, mas todos querem ter uma boa vida. Vavá, metido a garotão, faz uns bicos como personal trainer. A sua vida amorosa anda bastante confusa. Casado há anos com Janete (Suzana Pires), ele se enamorou pela jovem Mel (Fernanda Souza). O enrosco é que Janete sustenta a casa com o seu trabalho como manicure. Por isso, a família reza para que Vavá ainda arraste esse casamento por muito tempo. Coisa que ele não quer, pois Mel está na sua cola, exigindo que ele se separe para que ela assuma o posto de “Sra. Vavá”. Dalila tem um quê de deslumbre. O marido, Breno (Otávio Muller), é bancário e eles levam uma vida de classe média. Ela é dona de casa. São pais de Kim (Felipe Roque) e Luana (Giovanna Lancelotti). Dalila faz de tudo para que o pai venda a cobertura. Assim, ele poderia viver em um apartamento melhor e ainda sobraria um troquinho para os filhos. Ela e sua irmã, a tatuadora Úrsula, são incapazes de ficar no mesmo ambiente sem bater boca. Dalila não aceita a orientação sexual de Úrsula. Assim como não aprova o seu namoro com Duda (Giselle Batista). Mas o problema não é só com ela não. Dalila também implica com Vavá. Ela acha que o irmão está velho demais para ser sustentado pelo pai.

Pela zona sul do Rio de Janeiro – A regra é contar dinheiro

IPTU, IPVA, condomínio, compras de mercado, seguro do carro… O casal Tina (Monique Alfradique) e Rui (Bruno Mazzeo) está sempre com a vida apertada. Ela é estilista. Ele, arquiteto. Para sobrar dinheiro no final do mês é quase um milagre. A única coisa que eles têm é um apartamento na zona sul do Rio, herança que a família de Rui deixou para ele. Embora tenham que viver fazendo contas, não há muito para onde correr. Eles já esgotaram as possibilidades de incrementar a renda familiar. Rui e Oziel (Fábio Lago) se conhecem há muito tempo. E é por conta desta amizade que o arquiteto tem uma ideia que pode colocar um ponto final em seus problemas financeiros. Rui passa a considerar a possibilidade de se mudar para o Morro da Macaca. O problema é Tina, que ama ser uma garota da zona sul.

Uma novela com cara de reality – A caixa cênica

Há dois anos se estuda o desenvolvimento de um método novo de gravar novela, com a colaboração de diferentes áreas da Globo. A ideia é que o público não ficasse mais de “fora”, que a dramaturgia se aproximasse dos realities shows na forma de captar as imagens e chegar ao telespectador. Tudo para que o público sinta que aquilo que está sendo visto pode ser real.  Foi então criada a “Caixa Cênica”, que são os cenários 360 graus, com a boca de cena fechada e uma logística que permite gravar uma novela na velocidade em que ela acontece. “Atualmente há duas maneiras de gravar dramaturgia no mundo. Pode ser como no cinema, sem boca de cena e feito com duas câmeras e lentes fixas. Mas isso faz com que as cenas demorem para serem feitas. O método mais rápido é o de multicâmeras, com a boca de cena aberta”, esclarece a diretora Amora Mautner.  A “Caixa Cênica” é uma terceira e inédita opção. Cenários fechados e adaptados para permitir que câmeras sejam integradas a eles. São mais câmeras em ação, posicionadas em diferentes e inusitados pontos do set. Há câmeras atrás de espelhos, colunas, janelas. Outras são escondidas, nem mesmo o ator em cena sabe onde está. Há ainda duas robôs, instaladas em pontos estratégicos, operadas por um profissional que fica fora do cenário. Claro, essa maneira nova de gravar não dispensa o profissional, que também está dentro do estúdio. Aliás, sobre isso também há novidade. Após meses de treinamentos e testes, oito profissionais que atuam como operadores de câmera; colocaram em prática o “Movi”, uma junção entre equipamento e know-how que, resumidamente, dá mais liberdade e estabilidade aos profissionais. Depois de pronta, a Caixa Cênica traz como resultado uma redução considerável no tempo de gravação e uma organicidade especial que faz a diferença no final das contas. Isso tudo com um tipo de iluminação especial, que lança mão de grandes quimeras espalhadas pelos cenários. Além de um cabeamento feito para ser integrado ao set. A edição das cenas acontece quase em tempo real, a exemplo do formato usado em Fórmula 1. O diretor escolhe o que tem de melhor para ajudar a contar a história. É um processo ágil e inovador. Foram anos de trabalho, estudo, testes e treinamento dentro do estúdio para fazer a Caixa Cênica se tornar realidade. E a cenografia não trabalhou sozinha. Segundo o cenógrafo, João Irênio, o grande ganho deste projeto foi a comunicação maior com outros departamentos. Todos andaram integrados: engenharia, elétrica, direção, produção, cenografia… Isso ajudou a driblar desafios como o cabeamento e a iluminação. “Começamos a trabalhar muito mais cedo. Eu estou neste projeto desde o final do ano passado”, relata João Irênio.

A realidade que salta da tela: o morro e o asfalto – Um universo de cores

‘A Regra do Jogo’ é dividida em dois universos: o asfalto e o Morro da Macaca. Isso é visto claramente na forma como os personagens se comportam, em seus figurinos e nos cenários por onde circulam. As figurinistas, Marie Salles e Mariana Sued, criaram dois mundos: lá em cima, modernidade. Aqui em baixo, classe e elegância. No alto do morro, cada um tem seu estilo. Os personagens são exuberantes, coloridos, cheios de acessórios e, no caso das mulheres, longas e poderosas madeixas. Se uma palavra define o look deste lugar, a palavra é ousadia! Morenas, loiras, lisas ou cacheadas. No Morro da Macaca, há gosto para tudo. Adisabeba (Susana Vieira), Tóia (Vanessa Giácomo), Indira (Cris Viana), Mel (Fernanda Souza) e as rivais Ninfa (Roberta Rodrigues) e Alisson (Letícia Lima) são boas representantes das mulheres com cabelos longos. A rainha do morro, Adisabeba, tem cachos loiros até a cintura. Ela exala sensualidade. “É o corpo em evidência. Ela é o sol da Macaca”, brinca Mariana. As roupas, com cores fortes e estampas que não passam despercebidas. Descer do salto? Jamais! A maquiagem, as unhas, os colares e os brincos… Tudo caprichado no dourado e nas cores vibrantes. “Adisabeba tem unhas enormes de acrigel, pintadas de cores marcantes, como roxo, rosa choque, lilás e pink. E tem os desenhos: flores, pérolas e pétalas. É tudo bem diferente”, adianta Gilvete Santos, que assina a supervisão de caracterização em parceria com Alê de Souza. E, como quem sai aos seus não degenera, Merlô (Juliano Cazarré) não disfarça o exagero. Desejado e vaidoso, seu corpo está sempre em evidência. Merlô não usa blusa fechada. Ele gosta mesmo é de mostrar o tanquinho com coletes abertos. Brincos, anéis e colares pesados, tudo trabalhado no ouro e no brilhante. “Para o Merlô, fizemos uma prótese de três dentes de ouro, que será usada somente em dias de show”, diverte-se Gilvete. As “Merlozetes” têm o mesmo desejo, Merlô, mas são bem diferentes em relação aos estilos. Alisson adora ostentar. O marido, um bandido, banca a vida de muitos gastos. Ela está sempre com maiôs justos, leggings. Ela se acha! Já Ninfa usa e abusa dos shorts e sutiãs. O reciclado também está presente em pulseiras, brincos e roupas. Tóia e Indira são bons exemplos disso. Indira dá o tom deste morro sustentável e reciclável. Ela é uma estilista que veste o que cria. Segundo Marie Salles, a equipe de figurino buscou artesãos que trabalham reaproveitando materiais, inclusive os mais inusitados. Tóia usará brincos feitos com chapa de raio-x e braceletes com lacre de latinha. Um charme. Aliás, a graça de Tóia – assim como outros personagens como Juliano (Cauã Reymond), Indira (Cris Vianna), Domingas (Maeve Jinkings) e Oziel (Fabio Lago) – está em trazer para a tela algo que nos é muito comum em nosso dia a dia e por isso aproxima a ficção da realidade: “Esse é o conceito geral da novela. Pensando em Tóia, se ela sai para trabalhar, faz um pouco de maquiagem, usa um rímel, blush e protetor labial. Se está em casa, é zero, não faz nada. Se vai sair à noite, usa um pouco mais. Mas com uma pegada de “foi ela mesma que fez”. Como é na vida, no dia a dia”, explica Alê de Souza. Mas ele abre uns parênteses para o núcleo do funk, especialmente Alisson (Letícia Lima) e Ninfa (Roberta Rodrigues), pois com eles é possível ficar mais livre para colorir bocas e unhas.

O corpo se comunica

As tatuagens são um capítulo à parte. Em ‘A Regra do Jogo’, quase todo mundo tem o corpo desenhado. Ascânio (Tonico Pereira) tem 14 delas. Úrsula (Júlia Rabelo) não fica atrás. Ela é tatuadora e a atriz não tem nenhum desenho na pele. Na trama, ela é toda desenhada. Juliano, personagem de Cauã Reymond, tem um enorme rosto religioso em um dos braços, caraterização que ele faz diariamente antes das gravações. Já Merlô (Juliano Cazarré) tem o corpo, sempre em evidência, bastante tatuado. Os membros da misteriosa falange criminosa são tatuados também. Eles usam um desenho bastante simbólico e sempre meio camuflado, que significa guerra. Orlando (Du Moscovis) e Tio (Jackson Antunes) são alguns deles. A equipe de caracterização precisou caprichar nesta produção. Por isso, Gilvete Santos criou alguns decalques especiais que facilitam a aplicação. Ela tem alguns modelos de materiais diferentes, como o silicone. Isso agiliza a preparação do ator. Alguns desenhos são aplicados em poucos minutos, com uma fixação que suporta água, suor e contato.

A diversidade no asfalto

Se a essência de muitos personagens é um mistério, ou seja, muita gente não é exatamente quem diz ser, na caracterização e no figurino o assunto é bem diferente. Dá para ver de longe quem tem dinheiro e quem não tem através das roupas, dos acessórios e até do corte de cabelo. A palavra de ordem é sobriedade. Na família dos Stewart, Nora (Renata Sorrah), Gibson (José de Abreu), Cesário (Johnny Massaro) e até mesmo Dante (Marco Pigossi) são bons exemplos disso. Com Belisa, vivida por Bruna Linzmeyer, que tem na revolta um traço importante de sua personalidade, não é diferente. Ela usa peças esportistas e moletons, sempre misturado com peças de alta costura ou de grifes internacionais e joias caras. Ela sai do óbvio. Tudo isso para chocar essa família que já é, em sua estrutura, tão problemática. Já Nelita (Bárbara Paz) está sempre com roupas mais soltas, calças de moletom e panos pendurados, que se modificam de acordo com o humor desta problemática mulher. Na casa de Feliciano (Marcos Caruso) é tudo bem mais ou menos. E misturado! O dinheiro já se foi. Alguns até conseguem se equilibrar melhor com o que sobrou no passar dos anos. O próprio Feliciano, por exemplo, ainda tem roupas de qualidade, da época em que ele tinha grana para comprar coisas boas. Ele adora  roupões, chinelos ou pantufas e chapéus. Mas dentro de sua cobertura, há de tudo! Janete (Suzana Pires) é despojada e colorida. O cabelo é longo e tem pontas mais claras. Já Vavá não quis envelhecer – até porque está arrastando asa para a ninfeta Mel (Fernanda Souza). Dalila (Alexandra Richter) e sua família são o retrato da classe média. Vavá usa roupas coloridas também. E Mel não se veste como seus vizinhos da Macaca. Ela tenta ser bem parecida com a família de seu amante.

Cabelos masculinos

Quem pensa que só o cabelo de mulher merece atenção e cuidados especiais, se engana. Em ‘A Regra do Jogo’ cortes masculinos não pretendem passar despercebidos. Dos curtos aos longos, dos fios simples àqueles milimetricamente desenhados. Seja na Macaca ou no asfalto, cada personagem tem a sua história. Alexandre Nero está com os cabelos curtos e a barba por fazer. O ator ganhou um visual jovem para viver Romero Rômulo. Marcello Novaes, o Vavá, aparecerá com um rabo de cavalo, uma novidade na vida do ator que nunca teve cabelos tão longos. Du é Orlando, homem rico e moderno. Assim é seu corte, assimétrico e sofisticado. Juliano (Cauã Reymond) está com o cabelo quase todo raspado e Marco Pigossi, o policial Dante, mantém o corte aos moldes de um militar. Tony Ramos, que vive o fugitivo Zé Maria, tem cabelos e barbas bem longos, cultivados pelo ator durante meses. Alguns cabelos de moradores da Macaca,  como Iraque (Danilo Santos Ferreira), e de membros da facção criminosa têm um diferencial: cortes que foram feitos por um profissional experiente em trabalhar com lâmina de corte para fazer desenhos nas cabeças de quem passar por suas mãos. Tudo com o objetivo de imprimir realismo na tela da tv.

Vilã sedutora

O que ela quer? Chamar a atenção onde chega. Assim é Atena (Giovanna Antonelli). Loira, linda, poderosa e que adora ostentar, se exibir. “O João tem uma característica que é criar personagens com várias facetas. Como a Francineide, que tem uma persona chamada Atena”, diz Marie Salles, figurinista da novela. Como boa golpista, ela gosta de aparentar ser algo diferente do que é. Atena usa todos os signos e códigos que remetem à riqueza, embora a sua carteira esteja quase sempre vazia. No guarda-roupa há preto, branco e vermelho. O brilho e o dourado – uma referência ao dinheiro – são muito usados em brincos, colares, anéis e pulseiras. Atena já foi vista com anéis em quase todos os dedos. E ela curte um tipo de joia que são os anéis que escorrem pelas mãos, invenção de Marie Salles. Sexy, esse é o estilo das roupas que usa. Peças assimétricas, que valorizam os decotes e os modelos mais colados no corpo, comobodies. E nas unhas, um estilo único: uma base fosca e triângulos irregulares nas unhas de tamanho médio. Atena é exuberante. Já Francineide é bem diferente. Ela é a Atena desmontada. Nada de cabelos aos ventos, joias e bolsas. O que ela usa mesmo é a dupla short e camiseta, look que ela não revela a quase ninguém.

Quando quase tudo é de verdade – Becos e vielas

‘A Regra do Jogo’ se passa, em grande parte da trama, em uma comunidade ficcional chamada Morro da Macaca. Erguida no Projac, a cidade cenográfica tem cerca de 4 mil metros quadrados e quase 40 construções, entre casas, comércio e escolas (uma delas é de artes marciais), além de muitos becos e vielas – conforme indica o texto de João Emanuel Carneiro. México, Itália, Grécia e Brasil são inspirações para a concepção desta comunidade. “A Macaca é um lugar que deu certo. Aqui não há tanta sujeira, tantos defeitos. As casas e o comércio foram decorados e construídos com base na espontaneidade dos seus moradores”, conta Rafael Ronconi, que divide a supervisão da produção de arte com Ana Magalhães. E isso aconteceu porque as pessoas se organizaram e fizeram tudo funcionar bem. A cidade cenográfica foi um desafio para as equipes de cenografia e produção de arte, pois o objetivo foi construir um lugar crível e vivo. A cenografia, assinada por João Irênio, está usando alvenaria nas construções e um pedreiro foi contratado para fazer os acabamentos das casas. Ao longo da novela será possível ver o lugar se modificar, como acontece na vida real. A vegetação é um bom exemplo disso. Uma empresa especializada em paisagismo foi contratada para entender a geografia do lugar e, com isso, sugerir que tipo de vegetação cresceria por ali. A escola de artes marciais de Juliano (Cauã Reymond) ficou abandonada durante quatro anos – período em que ele esteve preso. Quando ele conquista a liberdade, o lugar está tomado por plantas. Outro detalhe interessante do Morro da Macaca é o uso de material reciclado. Os resíduos do Projac (madeira, ferro, grade, sucata) foram transformados em janelas, telhas, puxadinhos e portas. Quase tudo na Macaca é reaproveitado. E tem a decoração dos ambientes. Muitos objetos – a maioria deles – foram comprados já usados, como as bicicletas e todo o material da barbearia. Em alguns casos, a produção comprou mobília de moradores de comunidades ou trocou algumas peças usadas por novas, como roupa de cama. Todos esses detalhes  pra tornar tudo mais próximo do real. O hostel de Adisabeba (Susana Vieira) é um cenário que merece destaque. A personagem tem dinheiro e pode comprar o que quiser – nem sempre com muito bom gosto. Mas ela ama lustres e luminárias e, por isso, tem oito lustres em sua casa. É um lugar tropical, que mistura flores verdadeiras e falsas – de plástico e tecido. A produção também chamou profissionais especializados  para ajudar a decorar o ambiente de Adisabeba. Um artista plástico craque em fazer luminárias com o tubo do cano de descarga de carros produziu peças especificamente para a novela. A Noite da Macaca, a famosa e badalada boate, também pretende ser bem real. Lá vai tocar do jazz ao funk. E como há muito frequentador gringo, o tropicalismo do hostel também é parte da decoração desta balada. Nas ruas, nos arredores, barraquinhas de yakissoba, pastel com caldo de cana, raspadinha de gelo, hambúrguer. Uma mistura culinária para agradar os moradores e quem visita o Morro da Macaca.

Descendo a ladeira

No asfalto há um cenário muito interessante, o apartamento de Feliciano (Marcos Caruso). Ele até já teve grana no passado. Mas como nunca gostou de trabalhar – ele e sua prole –, o dinheiro foi acabando e a cobertura, localizada no Arpoador, foi se deteriorando. Ana Magalhães conta que há muita coisa quebrada, estragada. “Muitas peças que remetem à década de 1970, como as uvas de louça no centro da mesa, o espelho de sol dourado preso na parece e bibelôs de porcelana azul”, descreve Ana. Segundo ela, algumas dessas peças, separadamente, seriam até interessantes. Mas o caos nesta casa existe porque tudo virou uma grande sucata. E tende a piorar. Feliciano vai receber os seus três filhos e suas famílias para viverem juntos neste apartamento. Cada um com a sua mobília, o seu espaço e a sua confusão. Já na mansão de Gibson (José de Abreu), primo de Feliciano, a realidade é bem diferente. O gigantesco cenário é composto por peças finas, elegantes. Ali, basta bater o olho para sacar que trata-se de uma família de milionários.

Um espaço multiuso   

Além dos cenários de estúdio e da cidade cenográfica, a produção de ‘A Regra do Jogo’ conta com mais um endereço. É um estúdio fixo construído também no Projac, onde serão montadas várias locações. No espaço existem a facção criminosa, os interiores de casas do Morro da Macaca, a sede Darco (academia de polícia) e ruas ermas. “É como se tivesse uma cidade cenográfica dentro de um estúdio, onde é possível controlar tudo, luz, áudio e outras variáveis”, esclarece João Irênio, o cenógrafo da novela.

A Regra do Jogo na Internet

E se a gente descobrisse que a comunidade sonhada para ‘A Regra do Jogo’ existe e está logo aqui, pertinho de nós? Pensando em mostrar mais sobre o tema, o Gshow – em parceria com a área de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico da TV Globo – lança uma websérie especial para apresentar o que há de mais interessante acontecendo nos morros cariocas. Moda, estilo, esportes, dança, turismo, gastronomia, balada, arquitetura, empreendedorismo, família e amor são os temas que norteiam os episódios e retratam um lado pouco abordado das vidas nas comunidades do Rio de Janeiro. Complementando a experiência de interatividade que marca os conteúdos do portal, a ferramenta ‘Juízo Final’ proporciona ao público a oportunidade de julgar o caráter dos personagens a partir de suas ações ao longo da novela. O ambiente online traz um termômetro com a opinião dos internautas sobre as atitudes questionáveis dos personagens do folhetim. A atriz Fernanda Souza, que interpreta Mel, também conta com uma ação especial no portal. Na websérie “Mel, a figurante profissional”, ela mostra o universo dos figurantes da vida real. A atriz vai invadir o mundo dos figurantes de outras novelas e programas da TV Globo.  Valorizando cada vez mais a experiência multiplataformas o Gshow pegou carona no conceito da caixa cênica – trazido pela diretora Amora Mautner para as gravações de A Regra do Jogo – e oferece ao público uma versão alternativa das cenas assistidas na TV. Pela primeira vez, será possível ver por outros ângulos toda a movimentação dos personagens em ação e fora dela.

‘A Regra do Jogo’, tem direção de núcleo de Amora Mautner e autoria de João Emanuel Carneiro.

Henri Castelli vive affair com musa da Mangueira

0
Globo/João Miguel Júnior
Globo/João Miguel Júnior

Henri Castelli, o Gabo de ‘I Love Paraisópolis’, está conhecendo melhor a musa da Mangueira Ana Cristina Oliveira. Os dois passaram um dia inteiro juntos na quadra da escola de samba. Mas a afinidade foi tanta que a história continuou depois. De acordo com o blog do colunista Leo Dias, no dia seguinte, eles se encontraram na praia e seguiram para uma suíte do Hotel Sheraton, onde ficaram por cerca de quatro horas.

Capítulo de “Mil e Uma Noites” desta segunda-feira – 31/08

0
Reprodução/Facebook/Band
Reprodução/Facebook/Band

Sherazade convence Nadide a se submeter a uma cirurgia. Burak e Kerem discutem seriamente e Sherazade janta com Engin, seu novo chefe no escritório.

Capítulo de “Malhação – Seu Lugar no Mundo” desta segunda-feira – 31/08

0
Reprodução/Globo
Reprodução/Globo

Rodrigo e Ana oferecem apoio a Ciça durante a ausência do pai. Alina provoca Luan na frente de Luciana. Rodrigo e Luciana decidem representar os alunos que são contra e a favor do uniforme no Leal Brazil. Rodrigo convida Ciça para jantar em casa. Filipe vê Luan beijando Alina e Jéssica descobre. Sueli e Jorge se preocupam com a vendas dos produtos indicados por Vanda. Nilton surpreende Bia com Rubem. Ciça chega para o jantar e Miguel se incomoda.

Capítulo de “A Dona” desta segunda-feira – 31/08

0
Divulgação/SBT
Divulgação/SBT

Hipócrita, Ivana diz a Benita que ela não imagina o esforço que vem sendo necessário fazer para conseguir se recuperar da morte de Oscar. Ela ainda diz que achará negativo tudo o que Benita fizer ou disser por não gostar dela. Ernesto confessa ao padre que está apaixonado por Dona Isabel há muitos anos, mas não nutre esperanças, pois ela só o vê como um amigo. Padre Justino o aconselha a dizer a Isabel, pois talvez ele tenha uma grata surpresa, e se ele nunca falar seus sentimentos jamais saberá o que Isabel sente. Nádia chora e diz a Alonso que não tem o conselho de um filho para abrandar sua dor pela morte de Oscar. Nádia vai à casa de Valentina e dá um tapa em Ivana, a acusa de ter se metido com seu marido e que depois disso acabou o matando. Dona Isabel chega e pergunta a Ivana se o que Nádia diz é verdade. Ivana responde que tudo é uma grande mentira e que Nádia está louca. Nádia adverte Ivana que seu crime não ficará impune. Ivana diz a Valentina que Nádia a acusou de ter assassinado Oscar e, além disso, a agrediu em frente à Isabel. Benita diz a Valentina que Alonso tem razão em, após casados, querer viver a sós com ela. Ivana faz Felipe acreditar que se interessa por ele e sugere que saiam para comer. Felipe aceita sem saber que está sendo usado por Ivana, que só quer ser vista com alguém para que não a culpem pela morte de Oscar. Valentina procura por Alonso em seu escritório e se surpreende ao ver uma foto de Santiaguinho.

Primeiro Capítulo de “Fatmagül – A Força do Amor”

Reprodução/Facebook/Fatmagül
Reprodução/Facebook/Fatmagül

Fatmagül deixa o trabalho para encontrar o noivo Mustafá no cais. Resat chega ao vilarejo para o noivado de Selim. Mukaddes desconfia que Fatmagül se encontrou com Mustafá. Selim e Melten chegam de avião ao hotel onde será realizada a festa de noivado.

Capítulo de “Os Dez Mandamentos” desta segunda-feira – 31/08

0
Divulgação/Record
Divulgação/Record

Moisés diz para Arão que Deus quer que eles encontrem Ramsés no Nilo e revela ao irmão que o Egito sofrerá consequências pesadas pela teimosia do rei. Nefertari avisa Henutmire que o rei saberá que ela esteve na vila escondida e distribuiu alimentos para os hebreus. Preocupada, a princesa desconfia que tenha sido delatada por Yunet. Sério, Apuki afirma para Ana e Jairo que se sente mal ao lembrar do sofrimento que causou em Judite e assume amar os filhos, apesar de não demonstrar. Karen fica incomodada com a fixação de Meketre em Safira.

Yunet procura Corá para contar que já passou informações para Nefertari e em breve irá recompensá-lo. Ramsés fica chocado com a atitude de Henutmire ter ajudado os escravos. Nefertari confessa que soube do fato através de Yunet e o rei percebe que ela pode ser uma boa informante. Abigail fica preocupada ao saber que Bezalel foi até a casa de Meketre junto com Bak. Jahi comemora a escolha de Radina para ser a nova dama de Nefertari.

Bakenmut acredita que Yunet pode se dar bem caso continue trazendo notícias de Moisés para o Ramsés. Moisés avisa a família que Deus provocará algo grave nas águas do Nilo. Arão deixa os filhos espantados ao revelar a promessa de Deus contra os egípcios. Leila teme que Ramsés descubra que ela acompanhou Henutmire na vila. Nefertari pede para Karoma dizer aos oficiais que a chamem sempre que Yunet aparecer. Uri tem receio de que Ramsés expulse Leila do palácio. Bezalel recebe de Meketre os materiais para confeccionar a joia, enquanto Bak brinca com Hori e Meryt, sob olhares de Tais. Safira incentiva Karen a ficar mais próxima de Bak. Meketre disfarça a tensão ao ver que Bezalel está na companhia de Bak.

Tais repara que o marido ficou inquieto, mas ele desconversa. Gahiji fica preocupado em também ser punido pelo rei, já que preparou os alimentos para os hebreus. Henutmire encontra Ramsés indignado e pede desculpas ao irmão. Jahi se despede de Ramsés, argumentando que precisa seguir viagem. Karen chega à casa de Abigail e estranha não encontrar Bak. Joquebede percebe que Moisés está chateado com o fim da amizade com Ramsés e diz que ele precisa ser forte para enfrentar o que ainda está por vir. Karen revê Bak e fica contente ao saber que o filho foi bem tratado na casa de Meketre.

Moisés e Arão seguem para o rio Nilo. O mensageiro avisa Paser que os magos Janes e Jambres estão a caminho do palácio. Amenhotep fica animado com as proezas que os magos estão prometendo fazer. Abigail se entristece ao ver Karen e Bak sofrendo com a despedida. Desconfiado, Bak aproveita a distração de Abigail com Miriã para seguir a mãe. Moisés e Arão esperam por Ramsés. Joquebede procura Bina para questioná-la sobre a incriminação injusta com Safira.

Tais fica espantada ao ouvir Ana afirmar que Deus enviou um libertador para tornar os hebreus livres. Bak estranha ao avistar Karen chegando à Casa de Senet. Karen leva bronca de Ahmós por ter saído sem avisá-lo. Bak entra escondido e fica chocado ao ver a mãe dançando no palco. Ramsés desdenha do poder de Deus e avisa que os hebreus não irão para lugar nenhum. Moisés pede que Arão toque as águas do Nilo com o cajado para que elas se tornem sangue, deixando Ramsés e os oficiais intrigados. As águas do rio viram sangue e os egípcios ficam incrédulos.

Capítulo de “Coração Indomável” desta segunda-feira – 31/08

0
Reprodução/SBT
Reprodução/SBT

Miguel diz a Ofélia que fingirá estar doente para impedir que Otávio vá com Maricruz. Afonso pergunta a Maricruz se ela aceitaria posar sem roupa. Ela diz que não, e que só posaria para uma pintura convencional. Otávio diz a Simone que ela voltará logo à fazenda, pois já está melhor. Ofélia procura Otávio e diz que Miguel tem muita febre. Miguel finge delírios na frente de Otávio. Afonso diz a João José que o quadro que fará de Maricruz se chamará “Uma Mulher Estranha”. Simone passeia pelos jardins do hospital, de braços dados com Danilo, e diz que sente mais falta de Otavinho do que de Otávio. Otávio pensa que não pode ir com Maricruz e abandonar Miguel. Afonso diz a Maricruz que está comprometido com uma mulher escolhida para ele por seus pais.

Capítulo de “I Love Paraisópolis” desta segunda-feira – 31/08

0
Foto: Reprodução/TVGlobo
Foto: Reprodução/TVGlobo

Izabelita joga as cinzas do marido no mar, acompanhada de Soraya e Mari. Benjamin insinua que Gabo é o responsável pelos cancelamentos dos contratos internacionais da Pilartex. Mari e Izabelita ficam perplexas ao ver Soraya lavando os pés de Júnior. Gabo pede a Armandinho que ensine a etiqueta da alta sociedade para Ximena. Grego chega à inauguração do Cebola Brava acompanhado de Margot.

Capítulo de “Verdades Secretas” desta segunda-feira – 31/08

0
Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo

Carolina não desconfia de que Alex e Angel ficaram juntos. Anthony desabafa com Fanny sobre Fábia e a empresária promete ajudar o modelo. Angel conta para Carolina que terminou o namoro com Guilherme. Maurice sonda Fanny sobre Anthony. Guilherme afirma a Angel que guardará em segredo o motivo da separação dos dois. Giovanna provoca Angel. Angel confronta Eziel. Stephanie fica com Bruno novamente, e o menino se declara para a modelo. Divanilda pede a ajuda de Sam para encontrar Larissa. Alex garante a Angel que jamais se afastará dela.

Capítulo de “Cúmplices de um Resgate” desta segunda-feira – 31/08

0
Divulgação
Divulgação

Nasce o pintinho do ovo dourado de Dóris. Isabela chora com a morte do pai, Orlando. Regina diz para Geraldo que precisa administrar a fortuna que Orlando deixou e manda o irmão expulsá-la da banda. Manuela comenta com o cão Manteiguinha que está triste devido os problemas que vem ocorrendo com Isabela e que também não vê a hora de contar para a garota que fazem aniversário no mesmo dia. Isabela se esconde em seu quarto e escuta uma conversa reveladora entre Regina e Geraldo. “Sabe o que eu queria mesmo? Era ter olhado bem no fundo do olho do Orlando e ter dito o porquê eu não gosto dessa garota, que ela não é a minha filha e muito menos filha dele”, comenta Regina. Isabela fica confusa e não quer acreditar que Orlando não era seu pai. Nico diz para Giuseppe que se ele quiser ir à Festa do Milho precisa de uma desculpa para Fiorina. Nico sugere que ele, como fotógrafo do vilarejo, precisa registrar a festa católica e a dos evangélicos. Isabela pergunta para Marina se Orlando era mesmo seu pai. A menina vai até a sala e expulsa Geraldo, diz que não o considera seu tio e grita com todos. Regina diz que a garota se arrependerá pelo escândalo. Marina tenta consolar Isabela, que diz que os dois não estão nem aí pela morte de Orlando. Giuseppe diz para Fiorina que irá precisar fotografar as duas festas ao mesmo tempo para o jornal do vilarejo. Fiorina fica irritada com Nina ao saber que marcou a festa para o mesmo dia da igreja dela. Geraldo diz para Pedro que Isabela vai deixar a banda, pois está psicologicamente abalada. A banda, que ganhou o nome de “Cúmplices de Um Resgate” ensaia com Priscila como vocalista.  Fiorina vai até a porta da igreja evangélica e discute com Nina, acusa a mulher de copiar o dia da festa dela. Enquanto isso, “Manuela e Seus Amigos” ensaiam na sorveteria de Fiorina. Meire compra um telescópio para espiar os irmãos Vaz. Felipe diz para Lola que seu coração pertence à Isabela. Manuela conta para Isabela que descobriu que elas nasceram no mesmo dia. Otávio fica feliz com o anel que mandou fazer para presentear Rebeca. Meire vai até o apartamento dos Vaz e diz que quer falar pessoalmente com Flora para que ela pague o condomínio, que está atrasado. Raul diz para Otávio que fará uma viagem para superar a morte de Orlando. Otávio pede para o amigo voltar logo para seu casamento com Rebeca. O empresário diz que ela ainda não sabe do casório. Felipe descobre que Meire possui um telescópio para espiar o apartamento. Os irmãos decidem fazer uma sombra para que Meire acredite que Flora ainda mora com eles. Marina descobre que Isabela sempre vai até o Vilarejo e não para aulas escondidas de canto. Regina avisa Marina para ajudar Isabela a se vestir, pois o advogado está na mansão para ler o testamento. Marina fica surpresa com a presença de Raul e com a exigência da presença de Marina. Os irmãos Vaz pensam em conseguir algum adulto para falar com Meire por telefone como se fosse Flora. Eles decidem usar um aparelho que modifica a voz para isso. Geraldo vai até a leitura de testamento a pedido de Regina. O advogado lê o testamento e revela que Isabela herda a maior parte da fortuna e que Raul é o primeiro responsável por administrar a quantia, sendo que em sua ausência, Marina passa ser a responsável, até que Isabela seja maior de idade. Regina fica irada, mas disfarça.

Capítulo de “Além do Tempo” desta segunda-feira – 31/08

0
Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo

Emília procura por Bernardo na mata. Dorotéia comenta com Melissa que acredita que Bernardo esteja vivo. Vitória marca a data do casamento entre Felipe e Melissa e Lívia se entristece. Dorotéia sonda Zilda sobre Bernardo. Raul conta pra Emília que Bento visitará sua casa atrás de Bernardo. Roberto ensina Pedro a lutar esgrima. Rosa faz uma revelação a Neném. Melissa desconfia do envolvimento entre Felipe e Lívia. Rita se encontra com Pérsio. Emília pede a ajuda de Gema para avisar a Lívia que encontrou Bernardo. Bernardo lembra-se de sua briga com Vitória. Bento encontra Bernardo.

Primeiro Capítulo de “A Regra do Jogo”

0
TV Globo
TV Globo

Tóia cuida da festa na Caverna da Macaca. Sumara tira uma foto com Neymar, e Atena não gosta. Com a ajuda de Iraque, Tóia consegue a champanhe exigida por Atena. Atena furta o cartão de Sumara. Adisabeba cobra o aluguel de Ninfa e repreende Merlô pelo envolvimento dos dois. Juliano é libertado da prisão. Tóia pede que Juliano esqueça sua vingança por ter sido condenado injustamente. Romero consegue a liberdade condicional para Dênis. Dante afirma a Romero que encontrará Zé Maria por meio de Juliano. Djanira passa mal, e Tóia descobre que a mãe precisa de uma cirurgia com urgência. Atena usa o cartão de Sumara e invade o apartamento da amiga. Após sofrer um golpe, Tóia rouba dinheiro da boate de Adisabeba para salvar Djanira e confessa o crime. Romero é chamado para intermediar o contato entre a polícia e assaltantes. Djanira liga para Romero.

‘Domingo Show’ estreia quadro ‘E Assim Começou’

0
Antonio Chahestian/Record
Antonio Chahestian/Record

No Domingo Show do dia 30/8 tem a estreia do quadro E Assim Começou. Nele, a dupla Chitãozinho & Xororó conta detalhes inéditos de como alcançou o sucesso. Os sertanejos dos hits “Fio de Cabelo” e “Evidências” falam como foi o início da carreira e como foi deixar o interior do Paraná para viver só de música. Os dois ainda relembram o apoio dos pais na busca desse sonho.

No quadro Eu Sobrevivi, Andressa Urach conversa com Debora Santos, uma garota de 14 anos vítima de uma explosão. Após escapar da morte, a jovem, que mora em São Paulo, terá a oportunidade de realizar o desejo de se tornar modelo.

O programa ainda tentará encontrar um lar e uma nova família para o cãozinho Ovelha. Será que alguém vai querer adotar o cachorrinho, abandonado em uma caixa de papelão e doente?

O Domingo Show vai ao ar aos domingos, ao vivo, a partir das 11h. Direção geral de Rafael Perantunes e direção executiva de Givanildo Menezes.

Nasce o filho de Fernanda Gentil – Veja a foto!

2
Reprodução/Instagram/gentilfernanda
Reprodução/Instagram/gentilfernanda

Nasceu na sexta (28), Gabriel, filho da jornalista Fernanda Gentil, na Perinatal, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Gabriel é o primeiro filho de Fernanda com o marido, o empresário Matheus Braga.

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Xuxa estreia quadro – Confira as atrações do próximo programa!

0
Divulgação/Record
Divulgação/Record

Nesta segunda-feira (31) o programa Xuxa Meneghel está cheio de atrações.  Estreia o quadro  “Ser Amigo” , com o Wilson Protetor, dono de uma ONG que ajuda animais abandonados no Rio de Janeiro.

Para fazer o público  e a plateia darem risada, Xuxa vai receber o ator Luis Lobianco, do Porta dos Fundos.

Tem uma entrevista incrível com o maior astro de música country, Garth Books, gravada em Barretos, interior de São Paulo.

E mais. Xuxa foi até Salvador para bater na porta de mais um fã no quadro “Toc Toc”.

No palco, a atração musical será o cantor Zeca Pagodinho.

O programa Xuxa Meneghel vai ao ar todas as segundas-feiras às 22h30, ao vivo.

Capanga de Bento encontra Bernardo

0
TV Globo/Reprodução
TV Globo/Reprodução

Emília (Ana Beatriz Nogueira) e Bernardo (Felipe Camargo) se apavoram com uma visita inesperada na tapera. O casal fica ainda mais aflito quando o homem diz: “Abram!!! Ou derrubo a porta com um tiro”. A mãe de Lívia (Alinne Moraes), então, pede para que seu amado se esconda, só que ele faz questão de ver quem está ali.

O estranho conta que está em busca de um homem maluco, mas Emília diz que não há ninguém com as características no local.

A cena vai ao ar neste sábado, dia 29 de agosto.

Eliana visita a mansão de Chiquinho Scarpa

0

 

Divulgação/SBT
Divulgação/SBT

Neste domingo, 30 de agosto a partir das 15h, Eliana entrevista o conde Chiquinho Scarpa que revela estar completamente  apaixonado pela namorada Marlene, com quem quer casar e ter filhos. Mas confessa que essas decisões dependem de sua amada bilionária. Ele conta que dá gorjetas de R$100,00 para todos aqueles que o atendem bem. Elianavisita toda a sua mansão, mostra os detalhes e também  tira as dúvidas dos mitos e verdades sobre o “maior playboy do Brasil”. Chiquinho ainda diz  que deu uma informação falsa para um jornalista, que lhe rendeu a capa de uma revista.

No quadro “Beleza Renovada” a participante fica totalmente diferente depois da transformação. Ela chegou ao programa com a aparência de 58 anos e saiu com cara de apenas 25. O que será que aconteceu com ela? Quantos anos a ela realmente tem?.

E ainda: no “Famosos da Internet”, os vídeos divertidos das redes sociais sendo julgados por um time pra lá de especial.

Programa Eliana vai ao ar aos domingos, às 15h, logo após o Domingo Legal.

 

‘Programa Xuxa Meneghel’ lidera lista dos mais populares no Twitter

2
Foto: Blad Meneghel
Foto: Blad Meneghelxa

O “Programa Xuxa Meneghel” liderou a lista dos mais populares no Twitter na semana de 17 a 23 de agosto. A atração desbancou o “MasterChef”, que desde maio aparecia em primeiro lugar. Os dados são do Ibope Twitter TV Ratings. De acordo com a  coluna de Patrícia Kogut, “Domingão do Faustão”, “Legendários”, “Malhação”, “Pânico na Band”, “Altas horas”, “Verdades secretas”, “Eliana” e “CQC” completam o ranking.

Supercine exibe o filme ‘Um Grito de Socorro’

0
Reprodução
Reprodução

A Rede Globo exibe neste sábado (29) em Supercine o filme ‘Um Grito de Socorro’.

Sinopse: Jochem é um adolescente gordinho que sofre bullying nas mãos de um grupo de colegas da escola. Alguns até tentam ajudar, mas a situação sai do controle quando o garoto é forçado a ficar bêbado numa festa. Sentindo-se culpado por não ter apoiado o colega, David resolve procurá-lo, sem imaginar que talvez seja tarde demais para ajudar Jochem. Vencedor do prêmio de melhor filme nos festivais infanto-juvenis Carrousel, no Canadá, e Cinekid, em Amsterdã.

Título Original: Spijt!.

Elenco: Nils Verkooijen, Robin Boissevain, Dorus Witte, Stefan Collier, Charlotte Bakker, Rick van Elk.

Direção: Dave Schram.

Nacionalidade: Holandesa/2013.

Gênero: Drama.

Supercine vai ao ar logo após o ‘Altas Horas’.

Último capítulo de ‘Babilônia’ registra menor audiência da história de novela das 9

16

 

Reprodução/Globo
Reprodução/Globo

A audiência prévia foi de 32 pontos, o que significa que este foi o último capítulo de menor audiência da história das novelas das nove. De acordo com o colunista Fernando Oliveira, a antecessora, “Império”, marcou 46 pontos no fim. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.

Foi ciúme a causa da morte de Murilo (Bruno Gagliasso) em “Babilônia”. Otávio (Herson Capri) matou o rapaz por achar que Beatriz (Gloria Pires) era apaixonada por ele.

O final de Inês (Adriana Esteves) e Beatriz (Gloria Pires) foi parecido com o filme “Thelma & Louise”. De carro, as rivais caíram em um precipício. Ignorando protestos, houve beijos gays de Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg) e Sergio (Claudio Lins) e Ivan (Marcello Melo Jr.). Regina (Camila Pitanga) fica grávida de Vinicius (Thiago Fragoso) e terminam felizes.

Capítulo de “Mil e Uma Noites” deste sábado – 29/08

0
Reprodução/Facebook/Band
Reprodução/Facebook/Band

Bennu procura Sherazade e é rejeitada pela amiga. Kaan pede para ver Onur e Sherazade fica irritada. Onur se envolve com jornalista. Gani e Ali Kemal perdem muito dinheiro no jogo. Onur e Kerem rompem amizade.

Capítulo de “I Love Paraisópolis” deste sábado – 29/08

0
Foto: Reprodução/TVGlobo
Foto: Reprodução/TVGlobo

Soraya continua em crise por ter se separado de Gabo. Gabo procura Ximena para fazer um convite. Grego se aproxima cada vez mais de Dom Peppino. Mari fica muito feliz porque o Cebola Brava está praticamente pronto. Lindomar consegue recuperar o carro sem desconfiar quem o roubou. Clarice se separa definitivamente de Tomás. Mari vai com Soraya e Izabelita jogar as cinzas de Antonino no mar.

Capítulo de “Além do Tempo” deste sábado – 29/08

0
Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo

Bernardo e Emília despistam o capanga de Bento. Neném resgata o bebê abandonado na casa de Massimo. Pérsio chega a Campobello. Afonso afirma ainda amar Anita, que sofre por Roberto. Lívia contraria Vitória ao contemplar um retrato de Bernardo. Rogério comunica a Felipe que desistiu de comprar as terras de Vitória. Bernardo pergunta a Emília por que está sendo caçado. Dorotéia e Bento se encontram. Pedro enfrenta Gema por causa de Raul. Emília volta de um passeio e não encontra Bernardo em sua casa.