Osmar Stábile sofrerá impeachment no Corinthians

0
Osmar Stábile - Foto: Rodrigo Coca/Corinthians
Osmar Stábile – Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Foi confirmado na tarde desta segunda-feira, 01 de junho, que a Comissão de Ética do Sport Club Corinthians Paulista deu parecer favorável para a continuidade do processo de impeachment contra Osmar Stábile, presidente interino do Timão desde a saída de Augusto Melo.

De acordo com informações do jornalista Pedro Ramiro, o principal ponto do requerimento está ligado ao acordo entre o Corinthians e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), para a regularização de uma dívida de R$ 1,2 bilhão.

+ Erika Hilton diz que PEC protocolada por Flávio Bolsonaro ‘cria a escala 7×0’

De acordo com o pedido, a diretoria usou o Parque São Jorge como garantia no acordo com a PGFN. A sede social do clube está avaliada em R$ 602,2 milhões.

A Comissão de Ética do Corinthians deu parecer favorável para a continuidade do processo de impeachment contra Osmar Stábile. O processo ainda está no início. O próximo passo ainda é burocrático: a formalização do parecer. Depois, Stábile deve apresentar defesa e, assim, o caso ir ao Conselho Deliberativo“, informou o jornalista.

Pedro ainda revelou: “O pedido foi protocolado em abril por sócios e conselheiros. O principal ponto do requerimento está ligado ao acordo entre o Corinthians e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), para a regularização de uma dívida de R$ 1,2 bilhão. Segundo o pedido, a diretoria usou o Parque São Jorge como garantia no acordo com a PGFN. A sede social do clube está avaliada em R$ 602,2 milhões“, explicou.

+ Grande ator da TV Globo é encontrado morto em seu apartamento

Veja abaixo:

CV QUER MATAR FLÁVIO BOLSONARO!

Carlos Bolsonaro usou as redes sociais na tarde desta segunda-feira, 01 de junho, para compartilhar que o Comando Vermelho (CV) estava planejando matar Flávio Bolsonaro (PL), pré-candidato à presidência do Brasil, em Minas Gerais… LEIA MAIS!

Silvia Abravanel rompe o silêncio e revela se sairá como vice de Caiado à presidência do Brasil

0
Silvia Abravanel - Foto: Divulgação
Silvia Abravanel – Foto: Divulgação

Surgiram informações de que Silvia Abravanel poderia entrar na disputa presidencial ao lado de Ronaldo Caiado (PSD). No entanto, depois de muitos burburinhos, a apresentadora e filha do eterno Silvio Santos rompeu o silêncio ao comentar sobre a possibilidade.

Em nota oficial, divulgada nesta tarde de segunda-feira, 01 de junho, Silvia Abravanel afirmou: “Diante das notícias divulgadas recentemente sobre uma possível candidatura de Silvia Abravanel ao cargo de Vice-Presidente da República pelo PSD, em uma chapa encabeçada por Ronaldo Caiado, Silvia esclarece que recebeu a informação com surpresa e que, neste momento, está iniciando sua trajetória na vida pública“, explicou a equipe, logo trazendo uma aspas da artista.

+ Thalita Oliveira confirma câncer e afirma: “A descoberta foi avassaladora”

Estou totalmente focada na minha pré-candidatura a deputada federal“, contou ela. Em seguida, sua equipe reforçou: “Silvia reforça que encara este novo desafio com responsabilidade, humildade e disposição para adquirir experiência, sempre ouvindo e aprendendo com aqueles que já atuam na política há mais tempo“, deixaram claro.

Foco de Silvia Abravanel

Neste momento, seu foco está em sua pré-candidatura a deputada federal por São Paulo, pelo PSD, etapa que considera fundamental para conhecer mais profundamente o cenário político e ampliar sua experiência junto à população“, ainda declarou a equipe da apresentadora do SBT.

Quero fazer tudo da melhor forma possível, com dedicação e respeito às pessoas. Que Deus me capacite para tudo”, disse a própria. Abravanel também deixa registrada sua admiração e apoio ao amigo Ronaldo Caiado: “Deixo aqui o meu apoio e desejo toda a sorte do mundo ao meu amigo Ronaldo Caiado, ex-governador do Estado de Goiás e candidato à Presidência da República.” No final, a apresentadora agradeceu o carinho, a confiança e o apoio que tem recebido do público.

+ Erika Hilton diz que PEC protocolada por Flávio Bolsonaro ‘cria a escala 7×0’

CV QUER MATAR FLÁVIO BOLSONARO!

Carlos Bolsonaro usou as redes sociais na tarde desta segunda-feira, 01 de junho, para compartilhar que o Comando Vermelho (CV) estava planejando matar Flávio Bolsonaro (PL), pré-candidato à presidência do Brasil, em Minas Gerais… LEIA MAIS!

Mario Frias se pronuncia sobre operação contra produtora de Dark Horse

0
Deputado Mário Frias - Foto: Instagram
Deputado federal Mário Frias – Reprodução Instagram

O deputado federal Mario Frias (PL-RJ) se pronunciou sobre a operação da Polícia Civil fez em Karina Gama, produtora do filme sobre Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira (1º). A produtora passou a ser investigada sob suspeita de fraude em um contrato da Prefeitura de São Paulo com a sua ONG Instituto Conhecer Brasil (ICB).

Os investigadores também apuram se o dinheiro desse contrato financiou indiretamente o filme ‘Dark Horse’, sobre o ex-presidente. O parlamentar disse que Karina “não ficará sozinha” e saiu em sua defesa, afirmando que a produtora é “humilde, honesta e trabalhadora”. “Confiamos irrestritamente nela. Karina está sendo usada politicamente. Tudo será amplamente explicado”. As informações são do jornal O Globo.

Flavio Bolsonaro se pronuncia após produtora de filme sobre Bolsonaro virar alvo de suspeita de fraude

O deputado disse também que o contrato de R$ 108 milhões firmado pela gestão Ricardo Nunes (MDB) com o instituto de Karina para instalar 5 mil pontos de Wi-Fi gratuito em vias públicas da cidade “é desconexo” do filme de Bolsonaro.

Frias é o aliado do ex-presidente mais próximo a Karina. Ele é roteirista e produtor executivo do filme “Dark Horse”, enquanto ela é dona da Go Up Entertainment, produtora responsável pelo filme.

Após caso Dark Horse, Flávio Bolsonaro despenca e Lula lidera pesquisas eleitorais

Em 2022, Karina prestou serviços de consultoria para a campanha de Frias. O parlamentar ainda destinou aproximadamente R$ 2 milhões para o instituto de Karina via emendas parlamentares. O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a abertura de uma apuração preliminar sobre a transação.

Gleisi Hoffmann perde ação contra Flávio Bolsonaro

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT) perdeu um processo contra Flávio Bolsonaro. A Justiça do Distrito Federal julgou improcedente a ação movida pela advogada contra o filho de Jair Bolsonaro por causa de um vídeo publicado pelo senador em suas redes sociais. Leia mais…

CV planeja matar Flávio Bolsonaro, divulga Carlos

0
Flávio Bolsonaro
Flávio Bolsonaro – Foto: Agência Brasil

Carlos Bolsonaro usou as redes sociais na tarde desta segunda-feira, 01 de junho, para compartilhar que o Comando Vermelho (CV) estava planejando matar Flávio Bolsonaro (PL), pré-candidato à presidência do Brasil, em Minas Gerais.

A informação foi compartilhada por Carlos Bolsonaro nas redes sociais após o portal ‘Timeline’ divulgar a informação. Na publicação, eles destacam que ‘a ação foi identificada pelas autoridades policiais de Minas Gerais que já abriu investigação sobre o grupo de WhatsApp’.

+ Thalita Oliveira confirma câncer e afirma: “A descoberta foi avassaladora”

O portal ainda informa que um conjunto de mensagens e imagens obtidas com exclusividade pela revista citada revela a existência de um grupo de WhatsApp criado para organizar manifestações contra a entrega do título de cidadão honorário de Belo Horizonte ao senador Flávio Bolsonaro.

Ainda de acordo com as apurações, autoridades de segurança já foram informadas sobre a existência do grupo e sobre o planejamento da morte do senador Flávio Bolsonaro. Algumas fontes ligadas ao monitoramento do grupo afirmam ter identificado participantes que defendiam ações mais agressivas durante a mobilização.

Mensagens obtidas pela reportagem citada ainda evidenciam a radicalização do movimento organizado para protestar contra Flávio em Belo Horizonte. O material foi encaminhado às autoridades policiais, que foram alertadas sobre o conteúdo das conversas. Nomes chegaram a serem citados e tudo segue sendo investigado.

+ Craque Neto detona Luciano Huck e defende o Bolsa Família ao vivo na Band

Veja o post de Carlos:

ATOR DA TV GLOBO É ENCONTRADO MORTO EM SP!

O Brasil chorou a morte de uma de suas principais estrelas da dramaturgia, o renomado e querido ator foi encontrado sem vida em seu apartamento em São Paulo…. LEIA MAIS!

+ Erika Hilton diz que PEC protocolada por Flávio Bolsonaro ‘cria a escala 7×0’

Craque Neto detona Luciano Huck e defende o Bolsa Família ao vivo na Band

0
Craque Neto e Luciano Huck
Craque Neto e Luciano Huck – Foto: Band/Globo

O apresentador Craque Neto saiu em defesa do programa social Bolsa Família e comentou ao vivo a polêmica envolvendo Luciano Huck, da TV Globo, durante o programa ‘Os Donos da Bola’, exibido pela Band, nesta tarde de segunda-feira, 01 de junho.

Ao vivo, Craque Neto comentou sobre a entrevista concedida por Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, ao apresentador da Globo, o ex-jogador também mencionou as declarações recentes de Luciano Huck sobre o programa social do governo federal.

+ Thalita Oliveira confirma câncer e afirma: “A descoberta foi avassaladora”

No ‘Os Donos da Bola’, Neto perguntou sobre o espaço ocupado pelo comunicador em pautas ligadas ao futebol e aproveitou para comentar a repercussão das falas que colocaram o apresentador no centro de um debate nas redes sociais.

Esse aí que não gosta do Bolsa Família, mas não gosta do Bolsa Família, mas faz Familhão de 1 milhão”, disparou fazendo referencia ao clube de benefícios e sorteios ligado ao comunicador. Na sequência, o apresentador da Band criticou formatos assistenciais exibidos na televisão e afirmou que medidas voltadas para áreas como educação e inclusão social seriam mais eficazes para a população de baixa renda.

Quem que é pior? Você ter que usar uma televisão como a Rede Globo: ‘eu dou 1 milhão para quem é pobre’… Mas o que que o pobre precisa? Dá a oportunidade de questão de social, educacional!”, declarou.

Craque Neto x Luciano Huck

Logo em seguida, Neto também deixou claro seu posicionamento favorável ao programa social e disse respeitar opiniões divergentes. “’Aí eu sou contra a Bolsa Família’, eu sou a favor! Eu sou a favor do Bolsa Família, sempre fui! E aqueles que não são, tá tudo bem, tá tudo certo, só respeitar”, afirmou.

+ Erika Hilton diz que PEC protocolada por Flávio Bolsonaro ‘cria a escala 7×0’

Ao voltar a falar sobre Huck, o apresentador da Band comentou a entrevista realizada com Carlo Ancelotti, exibida no último domingo (31/5), e questionou a participação do apresentador em conteúdos ligados ao futebol. “Aí esse cara vem, dá uma de gostoso… Quem que entrevista o treinador da Seleção? Ele! Na Rede Globo! O cara chora, mostra a mãe, mostra o pai, mostra o periquito, mostra não sei o quê…”, disse.

Veja:

ATOR DA TV GLOBO É ENCONTRADO MORTO EM SP!

O Brasil chorou a morte de uma de suas principais estrelas da dramaturgia, o renomado e querido ator foi encontrado sem vida em seu apartamento em São Paulo…. LEIA MAIS!

SBT garante a vice isolada em São Paulo e no Rio de Janeiro

0
SBT - Logo na Sede
SBT – Logo na Sede

O SBT encerrou o mês de maio com chave de ouro nas duas principais regiões metropolitanas do país. A emissora assegurou a vice-liderança isolada em todas as faixas horárias (manhã, tarde, noite e madrugada) neste domingo, dia 31, em São Paulo e no Rio de Janeiro, abrindo grande vantagem da emissora terceira colocada.

Em São Paulo, o SBT acumulou 3,9 pontos de média nas 24 horas do dia, emplacando 60% mais público do que o canal terceiro colocado. No Rio de Janeiro, foram 3,5 pontos de média, índice 50% maior que o obtido pela principal rival.

O destaque ficou para a performance do horário nobre. Das 18h à meia-noite, o SBT conquistou 6,5 pontos de média em São Paulo, abrindo uma vantagem de 74% da terceira colocada. No Rio de Janeiro, a emissora emplacou 5,6 pontos de média, conquistando 70% mais telespectadores do que a sua principal adversária.

O programa da Patricia Abravanel tembém segue sendo a companhia preferida dos paulistanos nas noites de domingo. Exibido entre 19h05 e 0h11, o Programa Silvio Santos conquistou 6,6 pontos de média, alcançando 92% mais telespectadores do que o canal terceiro colocado, que transmitiu um programa jornalístico, dois esportivos, um jogo de futebol e um reality show na mesma faixa horária.

Durante o embate com a partida do Brasileirão televisionada pela terceira colocada, Patricia Abravanel levou a melhor por 7,1 a 3,9 pontos. O jogo em questão não conseguiu se destacar nem mesmo no Rio de Janeiro, região de um dos times da partida em questão: na cidade maravilhosa, o SBT desbancou a transmissão da concorrente por 6,2 a 3,6 pontos, entre 20h20 e 22h32.

O Programa Silvio Santos também se destacou durante o confronto com o reality show da terceira colocada. Enquanto a atração do SBT esteve no ar simultaneamente com a experiência social, Patricia levou a melhor por 7,3 a 2,6 pontos na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro, o placar foi de 7,2 a 2,2 para o SBT.

O Domingo Legal  também emplacou mais uma semana em segundo lugar absoluto no ibope da Grande São Paulo. Exibido entre 11h20 e 18h20, o programa liderado por Celso Portiolli conquistou 5,2 pontos de média, com pico de 6,1, alcançando 26% mais telespectadores do que a terceira colocada, que transmitiu uma série, um filme, dois game shows e uma revista jornalística.

A atração do SBT garantiu a vice-liderança em todos os embates com a programação da emissora que ficou em terceiro lugar. Durante o confronto com o primeiro game show, transmitido entre 13h55 e 15h21, o Domingo Legal levou a melhor por 5,9 a 3,5. Depois, durante o embate com o programa que arremessa pessoas em um buraco, Celso Portiolli ficou em segundo lugar por 5,5 a 5,2 pontos.

+Maria Alice surge em vídeo com Virginia Fonseca e choca a web com detalhe inédito

O Roda a Roda não ficou pra trás e fez bonito na noite deste domingo. O programa comandado por Rebeca Abravanel se despediu de maio com 5,2 pontos de média, conquistando 10% mais público do que a terceira colocada, que transmitiu uma revista jornalística entre 18h20 e 19h05. O game show do SBT teve mais telespectadores do que todos os programas transmitidos pela concorrente ao longo do dia.

Exibido entre 11h e 11h20 da manhã, o sorteio da Tele Sena assegurou o segundo lugar isolado de audiência para o SBT. Em São Paulo, a atração conquistou 3,0 pontos de média, índice 23% maior que o obtido pela terceira colocada. No Rio de Janeiro, a média foi de 2,4 pontos. Nas duas cidades, o sorteio do título de capitalização foi mais assistido que o reality da terceira colocada, que marcou 2,6 e 2,2 pontos de média, mesmo indo ao ar em uma faixa com mais TVs ligadas.

SÁBADO, 30/05

O SBT alcançou ótimos índices de audiência no sábado (30). A emissora garantiu a vice-liderança isolada nas 24 horas do dia em São Paulo e no Rio de Janeiro, com grande vantagem em relação ao canal terceiro colocado. Em ambas as praças, a emissora emplacou seu melhor desempenho do ano neste dia da semana.

Em São Paulo, o SBT assegurou 3,13 pontos de média, número 14% superior ao obtido pelo canal terceiro colocado. No Rio de Janeiro, a rede arrematou 2,75 pontos de média, emplacando uma vantagem de 17% da sua principal adversária.

Exibida com exclusividade em sinal aberto, a partida entre PSG e Arsenal levou o SBT ao topo do ranking de audiência nas duas principais metrópoles do país na tarde do último sábado. Enquanto a bola rolou em Budapeste, das 13h01 às 16h, a emissora foi a segunda escolha dos telespectadores com ampla vantagem.

Em São Paulo, o SBT conquistou 8,62 pontos de média, ficando apenas 0,18 atrás da primeira colocada e conquistando 175% mais público do que a terceira colocada. Com um pico de 11,27 pontos, a partida alcançou a liderança durante 96 minutos na faixa horária completa de transmissão, entre 11h02 e 16h24.

+Ana Paula Renault quebra o silêncio após vencer o BBB26 e faz revelação surpreendente

O excelente desempenho da partida fez com que o SBT superasse três programas da concorrência: a emissora levou a melhor das 14h13 às 14h55, faixa horária em que foi ao ar um programa sobre a cidade de São Paulo, por 8,92 a 8,80 pontos. A 1ª parte do auditório, das 14h55 às 15h06, foi derrotada por 7,62 a 9,55. Por fim, um especial da Copa do Mundo, entre 15h06 e 15h10, perdeu por 7,23 a 9,46.

No Rio de Janeiro, o SBT conquistou 8,84 pontos de média entre 13h01 e 16h, com um pico de 10,47. O destaque ficou para o confronto com o programa de variedades da adversária, exibido entre 15h10 e 16h00: neste horário, a Champions League foi líder de audiência com 6% de vantagem sobre a concorrente ao marcar 9,4 pontos de média.

SEXTA-FEIRA, 29/05

Exibida com exclusividade na TV aberta pelo SBT, a série Impuros conquistou bons índices de audiência na última sexta-feira (29). A produção da Disney assegurou 2,31 pontos de média entre 23h25 e 01h11, conquistando 22% mais público do que a terceira colocada, com um documentário, um jornal e um programa de debates.

O destaque ficou para o embate com o jornalístico: entre 0h28 e 0h44, o SBT conquistou 2,53 pontos de média contra 1,69 do noticioso concorrente.

Vice-líder em suas exibições inéditas, o The Noite também emplacou boa audiência com a reapresentação de seus melhores momentos. Exibido entre 1h11 e 2h13, o talk show de Danilo Gentili conquistou 1,51 ponto de média, superando a média da terceira e da quarta colocada somadas na faixa horária.

No comparativo com a terceira colocada, que transmitiu pegadinhas, o SBT conquistou 147% mais telespectadores. Já na comparação com a quarta colocada, que levou ao ar um programa de debates e uma atração sobre inteligência espiritual, a vantagem do The Noite foi de 182%.

Vice-líder de audiência em abril e em maio, o Se Liga Brasil encerrou o mês com mais uma vitória expressiva diante da terceira colocada. Entre 6h e 8h29 da manhã, o jornal do SBT alcançou 2,2 pontos de média, com pico de 2,80, índice 31% superior ao obtido pela concorrente na mesma faixa horária.

RIVAIS DE BBB SE REENCONTRAM EM VIAJEM E CLIMA PEGA FOGO

As rivais do BBB se reencontraram e logo as duas começaram…LEIA MAIS!

Gleisi Hoffmann perde ação contra Flávio Bolsonaro

0
Gleisi Hoffmann perdeu processo para Flávio Bolsonaro – Reprodução Instagram e Agência Senado

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT) perdeu um processo contra Flávio Bolsonaro. A Justiça do Distrito Federal julgou improcedente a ação movida pela advogada contra o filho de Jair Bolsonaro por causa de um vídeo publicado pelo senador em suas redes sociais.

De acordo com a coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, Gleisi alegava que a peça associava sua imagem à criminalidade e à violência por meio de montagens, símbolos gráficos e referências a reportagens que abordavam o PCC e escândalos envolvendo o PT. Ela pedia a retirada do conteúdo do ar, a proibição de novas divulgações e indenização de R$ 30 mil por danos morais.

Flávio Bolsonaro abre o jogo sobre candidatura da mãe ao Senado

Ao analisar o caso, a juíza Acácia Regina Soares de Sá, da 22ª Vara Cível de Brasília, concluiu que a publicação está amparada pela liberdade de expressão e se insere no campo da crítica política. Segundo a magistrada, o vídeo não atribui diretamente crimes à petista e reproduz trechos de reportagens já divulgadas pela imprensa.

A sentença destaca ainda que o direito de crítica é mais amplo quando envolve agentes políticos e disputas ideológicas. Com isso, todos os pedidos foram rejeitados. Gleisi também foi condenada ao pagamento das custas processuais e de honorários advocatícios fixados em 10% do valor da causa. A deputada irá recorrer da decisão.

Erika Hilton diz que PEC protocolada por Flávio Bolsonaro cria a escala 7×0

No sábado (30), Gleisi  lançou sua pré-candidatura ao Senado. A ex-ministra do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concorrerá a uma cadeira no cargo pelo Paraná.

Wagner Moura pede prisão de Silas Malafaia

Não é de hoje a rixa de Wagner Moura e Silas Malafaia. O ator se sentiu ofendido ao ser  chamado de cretino pelo pastor  por conta da atuação em ‘O Agente Secreto’. Agora, Moura entrou com uma queixa-crime contra o religioso, pedindo uma condenação pesada por difamação e injúria. Leia mais…

Duas das maiores rivais do BBB26 se encontram de surpresa em voo e reação choca a web

0
Jordana/Milena (Fonte: Reprodução/BBB)
Jordana/Milena (Fonte: Reprodução/BBB)

Nesta segunda-feira, 01, a web se chocou ao ver duas das grandes rivais do BBB26 voando em assentos lado a lado. As sisters em questão eram Milena e Jordana Morais, que logo compartilharam a coincidência do momento nas redes sociais:

“Vocês não vão acreditar quem é que tá sentada do meu lado… quem colocou o assento do meu lado. Olha aqui!”, disse Jordana. “Que que é isso? Eu nem sabia que ela estava nesse aeroporto, olha aqui!”, pontuou Milena. “Simplesmente é isso, gente. O avião… com tanto assento…”, continuou Jordana. Logo Milena questionou: “Vamos lá, que roteirista é esse?”. “Esse roteirista… esse roteirista ninguém entende nada”, finalizou Jordana.

+Ana Paula Renault quebra o silêncio após vencer o BBB26 e faz revelação surpreendente

CONFIRA:

Nos comentários, a web repercutiu o reencontro: “Poxa, que legal, LEEEEGAAAL mesmo”, ironizou um internauta. “Carisma de uma porta”, alfinetou outro. “Ninguém nem lembra mais delas”, disse um terceiro.

Outro internauta comentou sobre uma suposta decisão de quem trabalha na empresa de aviação: “Ou pode ser somente o pessoal do check-in da companhia aérea kkkk. Já trabalhei anos em companhias aéreas e a gente fazia ‘pré-reserva’ de assentos para passageiros que não tinham feito check-in online, principalmente para tentar deixar famílias e/ou grupos da mesma reserva sentados juntos e não ter problema na hora do voo. Aparece o nome dos passageiros no sistema e, se a reserva delas era individual, pode ser que a funcionária tenha colocado de propósito kkkkk.”

+Maraisa se revolta e para show no meio para expulsar fã após atitude inaceitável

Relembre a rivalidade:

As duas brigaram feio dentro da casa. O atrito inicial explodiu quando Milena ouviu Jordana falando mal dela pelas costas. Incomodada com a postura da advogada, Milena a confrontou diretamente, afirmando que não lhe tinha dado liberdade para isso e chamando-a de “planta” e “cobra”. Jordana rebateu na época, dizendo que falava o que quisesse e com quem quisesse.

MARIA ALICE APARECE NAS REDES SOCIAIS DE VIRGINIA E INTERNAUTAS COMENTAM

A primogênita da influenciadora Virginia Fonseca chocou a web ao ter…LEIA MAIS!

Wagner Moura pede prisão de Silas Malafaia

0
Wagner Moura processa Silas Malafaia – Reprodução Instagram

Não é de hoje a rixa de Wagner Moura e Silas Malafaia. O ator se sentiu ofendido ao ser  chamado de cretino pelo pastor  por conta da atuação em ‘O Agente Secreto’. Agora, Moura entrou com uma queixa-crime contra o religioso, pedindo uma condenação pesada por difamação e injúria.

Na ação, os advogados de Wagner Moura pedem que Malafaia seja condenado a até quatro anos e seis meses de detenção. Segundo a argumentação, o pastor fez “ofensas injuriosas e difamatórias, com o nítido intuito de macular” a honra do baiano. As informações são do jornal Metrópoles.

Wagner Moura fará filme com Kristen Stewart, atriz de ‘Crepúsculo’

Em defesa, Malafaia afirmou à coluna de Monica Bergamo que Moura terá que processar todas as outras pessoas que expressaram opinião parecida com a dele nas redes sociais.

Entenda o caso

Wagner Moura entrou com uma ação na 5ª Vara Cível da Barra da Tijuca pedindo indenização de R$ 100 mil por declarações feitas pelo pastor nas redes sociais. O processo tramita em sigilo e ainda não teve decisão.

Wagner Moura processa Silas Malafaia e pastor reage

As falas de Malafaia ocorreram durante o período em que o ator foi indicado ao Oscar de Melhor Ator por sua atuação em O Agente Secreto. Na ocasião, o pastor teria acusado Moura de se beneficiar de recursos públicos.

Na ação, o ator argumenta que não é responsável pela captação de recursos do filme, dirigido por Kleber Mendonça Filho. Com orçamento de R$ 28 milhões, a produção é uma coprodução internacional envolvendo Brasil, França, Alemanha e Holanda.

Luana Piovani volta a criticar Neymar após confirmação de lesão do craque

Nesta sexta-feira (29), Luana Piovani voltou a provocar Neymar. A atriz não perdeu a oportunidade após a confirmação de que o jogador  tem uma lesão muscular grau 2 na panturrilha e corre o risco de não jogar na Copa do Mundo 2026. Leia mais…

Atriz passa mal e é internada em hospital de São Paulo

0
Joana Cabraal (Imagem/Reprodução/Instagram)

A atriz Joana Cabral passou mal e foi internada no último sábado (30), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ela deu entrada na unidade de saúde com quadro de hipoglicemia e hipotensão após realizar um jejum de 60 horas.

Veja como está apresentador do SBT após mal súbito ao vivo

A informação foi compartilhada pela revista “Quem” e a famosa chegou a sofrer um “apagão” quando estava em casa. O seu quadro de saúde segue sendo investigado pelos médicos.

De acordo com Joana, ela tentou realizar um jejum para eliminar cerca de cinco quilos. Anteriormente, a atriz já fez desafios parecidos não apresentando intercorrências durante o processo.

“Caí dentro de casa, mas ainda não sabemos a causa dos dois desligamentos. O primeiro aconteceu há alguns meses, quando não estava fazendo jejum nem dieta. Meus batimentos estão muito baixos, apesar de eu ter bradicardia sinusal. Minha pressão, que sempre foi baixa, está ainda mais baixa do que o normal”, explicou.

Atriz realizou exames 

Após realizar exames de sangue e de imagem, Joana revelou não terem sido constatados alterações significativas. No entanto, os médicos seguem investigando as causas até que todas as possibilidades sejam descartadas e o problema seja identificado.

Após polêmica com Ana Castela, Virgínia passa mal: ‘Socorro’

“Uma das hipóteses é um quadro de estafa física ou mental. O corpo pode desligar como um mecanismo extremo de defesa contra o estresse e a exaustão”, explicou a a influenciadora.

Luciano Huck pede desculpas ao vivo

Luciano Huck pediu desculpas ao técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, ao vivo durante a exibição do “Domingão”. O apresentador relembrou de um jantar realizado em sua residência, afirmando ter cometido uma grande gafe durante o momento especial. Ao vivo, ele aproveitou para dizer que na ocasião cometeu um deslize que não imaginava…Continue lendo a matéria!

Maria Alice surge em vídeo com Virginia Fonseca e choca a web com detalhe inédito

0
Virginia e Maria Alice (Fonte: Instagram)
Virginia e Maria Alice (Fonte: Instagram)

A primogênita da influenciadora Virgínia Fonseca, Maria Alice, chocou a web ao surgir ao lado da mãe em um vídeo publicado nesta segunda-feira, 01, em suas redes sociais.

No seu feed do Instagram, a empresária publicou uma trend famosa nas redes sociais fazendo uma dancinha ao lado da pequena, que completou 5 anos. Na legenda, Virgínia celebrou o encontro com Maria Alice: “Kkkkkk minha parceirinha”, afirmou.

+Após se separar de Sandy, Lucas Lima pega fãs de surpresa com declaração inédita para nova namorada

CONFIRA:

O vídeo chocou a web com semelhança das duas e logo os internautas comentaram: “Oxe, duas Virgínia no vídeo? KKKKK a mini virgininha tá demais, cara”, comentou um. “Mariazinha cara da Virgínia, tão linda e inteligente”, pontuou outro. “Virando mocinha”, elogiou um amigo da influenciadora.

Homenagem de Virginia a Maria Alice:

+Maraisa se revolta e para show no meio para expulsar fã após atitude inaceitável

Recentemente, Virgínia havia feito uma homenagem à “Tota Alice” em comemoração ao seu aniversário de 5 anos, que contou com uma festa em maio de 2026 marcada por duas comemorações de tirar o fôlego. A celebração principal foi uma megaoperação de luxo realizada em Goiânia, com orçamento estimado em até R$ 1 milhão.

A festa teve como tema oficial “Maria Alice: Walt Disney World”, transformando o espaço em um parque temático. O projeto visual foi assinado pela Vero Festas, de Tana Lobo, trazendo áreas de Toy Story, Moana, Divertidamente, princesas e um barco do Peter Pan no bar dos adultos. A mesa principal ganhou um bolo monumental de 3 metros de altura que levou uma semana para ser feito.

O momento também foi marcado pelo reencontro de Virgínia e Zé Felipe, que deu o que falar após ambos chegarem juntos à festa de Maria Alice, no mesmo carro.

ANA PAULA RENAULT DESABAFA SOBRE SITUAÇÃO COM PUBLICO

A ex bbb, desabafou da situação em suas redes sociais sobre como anda sua situação com…LEIA MAIS!

Triste: Atriz mirim morreu aos 11 anos de maneira chocante

0
Ator envia mensagem para as filhas (Imagem/Montagem/IA)

Uma tragédia fez com que atriz mirim encerrasse a sua carreira de maneira inesperada e trágica. Millena Brandão estrelou produções como “A Infância de Romeu e Julieta” e “Sintonia”.

Morre Millena Brandão aos 11 anos, após 12 paradas cardiorrespiratórias

Ela faleceu no dia 2 de maio de 2025, em São Paulo. De acordo com nota compartilhada pelo Hospital Geral do Grajaú a causa foi morte encefálica, interrompendo uma carreira promissora na TV e streaming.

Na época, o seu processo clínico piorou rapidamente após a evolução dos sintomas e dificuldades na transferência hospitalar. Ela deu entrada na UPA em 28 de abril, com sintomas como cefaleia, dores nos membros inferiores e síncope.

Foi identificada apenas uma infecção urinária, no entanto, o seu quadro piorou rapidamente. No dia 29 de abril, Millena sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi transferida com urgência para outra unidade hospitalar na capital paulista.

Millena Brandão - Reprodução Instagram
Millena Brandão – Reprodução Instagram

Morte de Millena Brandão

Foram realizados exames que identificaram uma mancha incomum no cérebro e a atriz foi sedada e intubada. Durante a madrugada do dia 1 de maio a atriz sofreu novas intercorrências antecedendo o diagnóstico final de morte encefálica, conforme informado pela Contigo!

Marcelo Ferreira tem morte confirmada aos 32 anos: ‘Sentou para lavar o rosto e passou mal’

O caso provocou grande tristeza entre fãs, colegas e pessoas que acompanhavam o trabalho da jovem atriz nas telinhas.

Globo anuncia morte de jornalista

Durante telejornal da Globo, apresentador homenageou grande jornalista falecido aos 77 anos. Parte da programação foi dedicada ao seu trabalho no jornalismo, mostrando sua trajetória até se tornou um dos nomes mais importantes da área. Com trabalho focado em profissionalismo e apuração de notícias, o profissional serviu de inspiração para outros nomes do jornalismo fazendo uma passagem pela emissora, que o homenageou durante o telejornal exibido durante as manhãs de sua programação…Continue lendo a matéria completa!

Ana Paula Renault quebra o silêncio após vencer o BBB26 e faz revelação surpreendente

0
Ana Paula Renault. (Foto: Reprodução)
Ana Paula Renault. (Foto: Reprodução)

A ganhadora do BBB26, Ana Paula Renault, revelou durante uma entrevista o verdadeiro motivo pelo qual acha que ganhou o programa. A ex-BBB desabafou e comentou que acredita que o motivo de ter vencido seria uma transformação no posicionamento do público, já que alega não ter mudado desde 2016:

+Após se separar de Sandy, Lucas Lima pega fãs de surpresa com declaração inédita para nova namorada

“Eu acho que o plot twist dessa história é que, na verdade, o que mais mudou foi a forma de o público me recepcionar. Porque eu continuo sendo a mesma pessoa, eu sou a mesma interlocutora. Só que eu acho que o ouvinte final está mais aberto, ele se predispôs mais a escutar o que eu tenho a dizer”, afirmou ao “Notícias da TV”.

Nos comentários, a web repercutiu o posicionamento de Ana Paula: “Ela está errada. Ela ganharia o BBB16 do jeitinho que ela era na época. Esse ano ela veio mais calma, mais madura, mas com a mesma essência: honesta e firme naquilo que ela acredita. E ganhou! O público sempre abraçou ela, com erros e acertos”, comentou um internauta. “Eu já não acho. Em 2016 não queria que ela ganhasse, e acho sim que ela mudou muito o jeito por estar mais madura e não aquela garota que ela era. O jeito de agir em muitas atitudes de 2016 ela faria diferente hoje”, pontuou outro.

+Após emagrecer, Mel Maia aparece de biquini e choca com novo corpo: “não dá pra formular”

Um terceiro internauta opinou sobre a situação: “Ela conseguiu transmitir o seu eu real. Com certeza ganharia em 2016. Dez anos depois, ela voltou e conquistou o prêmio. Se tem uma coisa que ninguém pode negar é que ela lutou muito para chegar à final brilhantemente.”

MARAISA SE REVOLTA APÓS SITUAÇÃO COM FÃ E ATITUDE SURPREENDE

A cantora Maraisa chocou a web após ter tido uma situação com seu fã, onde teve um…LEIA MAIS!

Carlos Tramontina celebra nascimento da terceira neta com registro especial

0
Carlos Tramontina (Reprodução/SBT)

Carlos Tramontina está em festa com a chegada da terceira neta, Cecília. E o jornalista usou o seu perfil no Instagram para compartilhar um dos primeiros registros da pequena.

Carlos Tramontina no SBT? Emissora se manifesta sobre possibilidade de ter o jornalista em novo telejornal

Carlos já é avô de duas meninas e não escondeu a emoção com a chegada da nova integrante da família. Ao lado da esposa, Rosana Tramontina, ele visitou a neta na maternidade e surgiu paparicando a recém-nascida.

Com o bebê nos braços, o vovô coruja esbanja alegria enquanto recebe o carinho de seus seguidores nos comentários. “Alegria sem fim: chegou a Cecília, nossa terceira netinha!“, escreveu o jornalista.

Internautas celebram nascimento de terceira neta de Carlos Tramontina 

Nos comentários, famosos como a apresentadora Sandra Annenberg deixaram felicitações pelo nascimento do bebê. “Ah! Que maravilha! Parabéns, família!”, comentou. “Viva! Bem-vinda, Cecília! Parabéns, amigo, a você, Rosana e toda a família!”, comentou Fábio Turci. “Seja bem-vinda!”, disseram vários outros.

“Parabéns! Que delícia! Deus abençoe a Cecília com muita saúde!”, desejou uma admiradora. “Parabéns muitas saúde e proteção para ela”, completou mais uma seguidora.

Carlos e Rosana são casados há quase 40 anos e pais de Nathalia Tramontina e Caio Tramontina. Ambos já são avós de Alice e Isadora, e Cecília chega à família trazendo ainda mais alegria para os papais e avós coruja.

Morte de jovem jogador 

Jovem jogador teve morte confirmada após grave acidente. A notícia foi revelada por jornal da Globo e causou grande comoção na comunidade, já que o rapaz era vista como uma pessoa muito bondosa e inteligente. Infelizmente, ele estava na garupa de uma moto que se chocou contra um poste. O transformador caiu em sua cabeça e o jovem não resistiu aos ferimentos morrendo aos…Continue lendo a matéria!

Maraisa se revolta e para show no meio para expulsar fã após atitude inaceitável

0
Maraisa (Fonte: Redes Sociais)
Maraisa (Fonte: Redes Sociais)

A cantora Maraisa, enquanto estava em um show com sua irmã Maiara, interrompeu a apresentação das duas para chamar a atenção de um fã neste sábado, 30, por uma atitude desrespeitosa.

Durante a apresentação na 20ª Festa do Café de Vila Valério, no Espírito Santo, um fã irritou Maraisa ao usar um laser durante o show, e logo a atitude da cantora viralizou: “Cara, não tem por que colocar laser na cara das cantoras, e não tem por que colocar laser no drone para derrubar em cima das pessoas e machucar. Então, se não sabe usar, se retire! A mulherada aqui é brava mesmo!”, afirmou.

+Flavio Bolsonaro se pronuncia após produtora de filme sobre Bolsonaro virar alvo de suspeita de fraude

CONFIRA:

Na web, os internautas comentaram a reação de Maraisa: “O cara que vai para um show tacar laser na cara dos outros é um banana mesmo”, comentou um. “A pessoa sai para um show para prestigiar a arte e ainda assim há quem atrapalhe o espetáculo com atitudes desrespeitosas, como usar laser no palco. Falta empatia e respeito com quem está trabalhando e com o público que quer apenas curtir. O que era para ser cultura e entretenimento não pode virar espaço para egoísmo e falta de consciência”, criticou outro.

Prejuízos causados pelos lasers:

+Após emagrecer, Mel Maia aparece de biquini e choca com novo corpo: “não dá pra formular”

Os lasers de alta potência utilizados em shows podem causar prejuízos graves tanto à saúde humana quanto a equipamentos eletrônicos. O perigo principal está na alta densidade de energia da luz concentrada, capaz de queimar a retina ou danificar permanentemente sensores de câmeras de celulares e filmadoras.

LUCAS LIMA PEGA FÃS DE SURPRESA AO APARECER COM OUTRA MULHER

O musicista Lucas Lima pegou seus fãs de surpresa nas redes sociais ao aparecer. com a…LEIA MAIS!

Caixa de som de jovem é confundida com bomba e força avião a voltar a aeroporto

0
Avião
Avião – Foto: YouTube

Um avião precisou retornar ao aeroporto de origem após um incidente curioso no último sábado, 30 de maio.

Isso porque um rapagão de 16 anos tinha uma caixa de som Bluetooth cujo nome na rede aparecia como “bomba”, o que gerou pânico entre passageiros e tripulação. A tripulação fez diversos anúncios pedindo que todos desligassem seus aparelhos Bluetooth, mas o sinal continuava ativo.

Informações do portal LeoDias. Seguindo protocolo, o avião retornou a origem, onde os passageiros foram recebidos por policiais e agentes federais, precisando deixar a aeronave apenas com passaportes e celulares.

Os passageiros ficaram cerca de uma hora em ônibus na pista enquanto o avião era vasculhado. Depois, foi confirmado que não havia ameaça real. O episódio atrasou o voo em 10 horas, mas a viagem prosseguiu normalmente após o esclarecimento. Apesar do transtorno, não houve feridos e a situação foi resolvida com segurança.

+ Filho faz desabafo sobre Faustão: “Ele é muito duro”

Nas redes sociais, o caso ganhou o apelido de “Voo Bluetooth”. Muitos internautas comentaram sobre a imprudência de nomear um dispositivo com uma palavra tão sensível, especialmente em ambientes de segurança máxima como aeroportos. Porém, tudo não passou de uma atitude natural de um jovem que quis fazer uma brincadeira, e não deve ser tão criticada assim, pois acontece nas melhores famílias.

Como foi a confusão com avião

  • Decolagem (7h30) – Voo AU236 parte rumo a Mallorca.
  • Pânico a bordo – Caixa de som de adolescente aparece como “BOMBA” na rede Bluetooth.
  • Retorno – Tripulação segue protocolo e volta ao aeroporto.
  • Inspeção de segurança – Passageiros aguardam 1 hora em ônibus enquanto aeronave é vasculhada.
  • Viagem retomada – Após atraso de 10 horas, voo segue normalmente para o destino.

+ Galvão tem estado de saúde atualizado após cirurgia aos 75 anos

LULA PROMOVE UMA DERROTA DEVASTADORA A FLÁVIO BOLSONARO!

Levantamento do instituto Real Time Big Data hoje mostra o presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, promovendo uma derrota devastadora a Flávio Bolsonaro… LEIA MAIS!

Sonia Abrão reage após colunista ‘desmascarar’ famosa

0
Sonia Abrão
Sonia Abrão (Reprodução: RedeTV!)

Durante o programa “A Tarde é Sua” da última sexta-feira (29), Sonia Abrão falou sobre a polêmica envolvendo a ex-BBB Beatriz Reis em um restaurante dos Estados Unidos. Ela contou que havia sido supostamente barrada em um restaurante em Miami.

Sonia Abrão faz revelação chocante sobre o ‘A Tarde é Sua’: ‘O mais doloroso’

Na roda da fofoca, Alessandro Lo-Bianco trouxe mais detalhes sobre a situação explicando o que realmente teria ocorrido, segundo suas informações. “A Bia acabou de botar uma roupa mais ousada e ser barrada em restaurante?”, iniciou.

A apresentadora então o interrompeu e perguntou sobre a roupa. “Isso já deu muita polêmica com alguns artistas, já vimos que dá super engajamento. A Bia acabou falando que foi barrada em um restaurante por causa da roupa, isso super viralizou”, continuou o colunista.

Sonia Abrão analisou o look escolhido pela famosa e voltou a falar sobre a roupa. Bia do Brás, como é conhecida publicamente, usava um vestido preto que, devido a transparência do tecido, deixava parte da roupa íntima visível.

História é outra?

Ainda segundo Lo-Bianco, a história não teria ocorrido da maneira que foi contada inicialmente. Ele explicou que quando a luz bate na roupa, uma pequena transparência é notada, mas isso, segundo ele, não teria chegado a fazer com que Bia fosse barrada.

Sonia Abrão fica extremamente irritada no ‘A Tarde é Sua’ e dispara: ‘Engana trouxas!’

“Quando bate uma luz, é só uma transparência. Era mentira a história. Quando o pessoal apertou, ela falou: ‘Eu nem cheguei na porta. Quando eu descobri que não podia essa roupa…”, comentou o colunista.

Apresentadora precisa enfrentar grande desafio fora da Globo 

Após fazer muito sucesso na Globo, apresentadora deixou a televisão e agora precisa enfrentar um grande desafio. Em entrevista, ela revelou que…Continue lendo a matéria!

Após se separar de Sandy, Lucas Lima pega fãs de surpresa com declaração inédita para nova namorada

0
Lucas Lima e Nina Forlin (Imagem/Reprodução/Instagram)

O músico Lucas Lima surpreendeu a web neste domingo, 31, ao fazer uma declaração em suas redes sociais, marcando um momento especial desde o término com Sandy em 2023.

No seu Instagram, Lucas postou uma celebração do mês de maio e compartilhou uma sequência de fotos: “Dump de Maio. Mais um mês tri! Um mês mais quietinho, mas que muita coisa andou internamente. Esse tá sendo um ano diferente, um ano de reestruturação interna muito intenso, importante e lindo. Bem o que Maio foi. Agora, Junho vai ser desafiador. Não vai ser fácil… mas vou me jogar nele do jeito de sempre: cemporcenteiro. A vida é tri. Não fácil, mas tri.”

+Ana Paula Siebert entra no meio de confusão e desabafa sobre haters de Virginia Fonseca

CONFIRA:

Porém, o que realmente chamou a atenção no post foi a foto de Lucas com sua namorada, Nina Forlin, já que ambos não costumam aparecer muito juntos nas redes sociais. Nina Forlin e Lucas Lima assumiram publicamente o relacionamento em janeiro de 2026, marcando o primeiro namoro oficial do músico desde o fim do casamento com a cantora Sandy.

Término de Sandy e Lucas Lima:

+Flavio Bolsonaro se pronuncia após produtora de filme sobre Bolsonaro virar alvo de suspeita de fraude

Sandy e Lucas Lima anunciaram o fim do casamento em setembro de 2023, após 15 anos de união e 24 anos de relacionamento. O término foi amigável, sem brigas ou mágoas, motivado pelo desgaste natural da relação. Ambos mantêm uma forte amizade e a parceria na criação do filho, Theo.

Após o divórcio, ambos seguiram novos caminhos amorosos. Sandy está em um relacionamento com o médico Pedro Andrade.

MEL MAIA APARECE SEMINUA E CHOCA WEB COM MUDANÇA

A atriz Mel Maia chocou a web ao aparecer nua em suas redes sociais com uma nova…LEIA MAIS!

Saiba quem é a namorada do tenista João Fonseca

0
João Fonseca e Manu Noronha (Foto: Reprodução/ ESPN// Instagram)
João Fonseca e Manu Noronha (Foto: Reprodução/ ESPN// Instagram)

Uma beldade chamou a atenção ao aparecer acompanhando o jovem tenista brasileiro João Fonseca no Roland Garros neste domingo, 31 de maio.

Trata-se de Manu Noronha, de 20 anos. A loira nasceu no Rio de Janeiro e trabalha como modelo em duas agências renomadas, no Rio e em São Paulo. Já participou de desfiles e campanhas de marcas como Maria Filó e Zinzane. Informações do Extra.

+ Filho faz desabafo sobre Faustão: “Ele é muito duro”

Além da carreira de modelo, ela estuda Marketing na Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro e namora o rapagão de 19 anos antes da fama. Manu e o jovem tenista João Fonseca de dezenove anos começaram a namorar na adolescência, quando estudavam juntos na Escola Americana do Rio de Janeiro, uma das mais caras do país.

Namorada de João Fonseca

João Fonseca e Manu Noronha (Foto: Reprodução/ Instagram)
João Fonseca e Manu Noronha (Foto: Reprodução/ Instagram)

Ela mantém um perfil privado no Instagram, com pouco mais de 10 mil seguidores. Após aparecer em Roland Garros acompanhando João, ganhou visibilidade e decidiu manter a conta restrita.

+ Eleições: Gustavo Petro não aceita derrota na Colômbia e aponta fraude nas votações para presidente

Dessa forma, internautas comentaram em seu perfil, elogiando tanto o desempenho de João quanto a beleza de Manu, com frases como “Cuida bem do nosso menino” e “A maior gata”. Um fã brincou: “Eita, mas nosso menino passa bem“. Na agência, é exposto que ela tem 1,78m e usa manequim 36/38. Já João, embora não pareça, tem 1,88m e pesa 81 kgs.

+ Lula promove uma derrota devastadora a Flávio Bolsonaro

LULA PROMOVE UMA DERROTA DEVASTADORA A FLÁVIO BOLSONARO!

Levantamento do instituto Real Time Big Data hoje mostra o presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, promovendo uma derrota devastadora a Flávio Bolsonaro… LEIA MAIS!

Pergunta do ‘Show do Milhão’ deixa público intrigado; Você saberia responder?

0
Patrícia Abravanel no ‘Show do Milhão’ (Imagem/Reprodução/SBT)

O “Show do Milhão” é conhecido por suas perguntas e pegadinhas. A atração tem como objetivo testar os conhecimentos gerais do participante, enquanto ele vive a pressão de levar uma grande quantia em dinheiro para casa.

Com estreias de Bake-Off Brasil, Programa do João e Show do Milhão ‘Cebridades’, SBT cresce em audiência

Neste domingo (31), a participante Julia conseguiu levar para casa R$ 200 mil. Uma das perguntas feitas por Patrícia Abravanel deixou o público intrigado. “Considerando água, terra e ar, qual é o animal mais veloz do mundo?”, perguntou a apresentadora.

As alternativas eram: guepardo, peixe-agulhão, avestruz e falcão-peregrino. Caso a participante errasse, sairia da competição com apenas R$ 50 mil. Ela revelou estar em dúvida entre o peixe e o falcão, arriscando a alternativa “falcão-peregrino”.

Ela acertou a resposta! Mas a explicação é mais técnica do que parece. O falcão-peregrino pode atingir velocidades superiores a 320 km/h em voo de mergulho para caçar.

Mais sobre o falcão-peregrino

A ave de rapina diurna de médio porte pode ser encontrada em vários continentes, exceto a Antártida. Ela prefere locais montanhosos e costas, podendo ainda ser encontradas em zonas urbanas, como é o caso de Nova Iorque.

Universitários erram questões simples, viram piada e complicam patrocinador do Show do Milhão

Inclusive, a ave tinha um forte significado na mitologia egípcia, sendo usada para representar deuses como Rá e Hórus.
Apresentadora da Globo enfrenta grande mudança

Fora da TV, grande apresentadora da Globo agora precisa enfrentar um novo desafio

Após ficar por anos à frente de atrações consagradas na emissora, ela afirmou que vive em um ambiente diferente, onde terá que “reaprender” sobre comunicação e o público. Em entrevista, ela fez uma revelação sobre a nova fase de sua carreira fora das telinhas, dizendo que…Continue lendo a matéria completa!

Após emagrecer, Mel Maia aparece de biquini e choca com novo corpo: “não dá pra formular”

0
Mel Maia (Fonte: Instagram)
Mel Maia (Fonte: Instagram)

A atriz Mel Maia apareceu em suas redes sociais neste domingo, 31, exibindo um novo corpo após ter afirmado ter emagrecido cerca de 10 kg.

No seu feed do Instagram, a atriz compartilhou uma sequência de fotos com um biquíni laranja de flores e vários acessórios, ao lado de seus amigos e namorado. Na legenda, Mel pontuou: “Me despedindo das férias” e logo marcou o hotel em que ficou no Icaraizinho de Amontada, no Ceará.

+Ana Paula Siebert entra no meio de confusão e desabafa sobre haters de Virginia Fonseca

CONFIRA:

Nos comentários, a web logo rasgou elogios ao corpo de Mel: “Não dá pra formular comentário pra elogiar”, comentou um internauta. “UMA DAS MULHERES MAIS LINDAS DO MUNDO, MEL MAIA, ENTENDA VOCÊ É PERFEITA… PERFEIÇÃO EXISTE SIM E TEM NOME E SOBRENOME: MEL MAIA”, pontuou outro. “Que corpo mais lindo! Toda linda, lógico, mas o corpo tá simplesmente perfeito”, elogiou um terceiro.

Emagrecimento de Mel Maia:

+Ex esposa de Wianey Pinheiro se pronuncia após morte do reporter: “se tornou ainda…”

Mel Maia acabou emagrecendo após a morte de sua mãe, Débora Maia, que faleceu no dia 28 de novembro de 2025, aos 53 anos, no Rio de Janeiro. Ela foi encontrada sem vida em seu apartamento na região da Barra da Tijuca por sua funcionária doméstica.

Após isso, a atriz tem buscado retomar sua rotina de treinos aos poucos, realizando acompanhamento e compartilhando seus exercícios na academia para cuidar da saúde mental e física. Apesar de a maioria ter gostado da mudança, o emagrecimento gerou debates na internet. Enquanto muitos seguidores deixaram mensagens de apoio compreendendo o momento delicado, outros fizeram comentários julgando sua aparência, o que motivou a atriz a dar um basta nas críticas.

FLAVIO BOLSONARO REAGE APÓS SUSPEITA DE FRAUDE ENVOLVENDO JAIR BOLSONARO

O senador Flavio Bolsonaro veio durante um evento falar sobre a fraude que está sendo investigada do…LEIA MAIS!

Luana Piovani detona Nattan após pressão pós-parto: “Belzebu bebum”

0
Luana Piovani, Nattan e Rafa Kalimann (Reprodução: Instagram/Captura de tela)
Luana Piovani, Nattan e Rafa Kalimann (Reprodução: Instagram/Captura de tela)

A atriz Luana Piovani detonou o cantor Nattan (Nattanzinho), 27, esposo de Rafa Kalimann, 33, pela pressão pós-parto com a esposa.

A loira republicou nos stories uma entrevista em que Nattan falou, em tom humorado, que estava contando os dias para o fim do puerpério de Rafa Kalimann. “Olhaí o Belzebu bebum mostrando o nível de roubada que a mocinha arrumou pra si”, disparou a beldade ao compartilhar o post.

+ Filho faz desabafo sobre Faustão: “Ele é muito duro”

Na entrevista, o artista fala que a média dá quarenta dias de puerpério, período que se inicia logo após o parto e se estende até o organismo materno retornar ao seu estado pré-gestacional, que envolve intensas transformações físicas, hormonais e emocionais, além do início do vínculo com o bebê.

Luana Piovani critica Nattan

Na web, o público comentou. “Pior coisa é homem perturbando por sexo no purperio affr 🙄😒 mulher tá nem pensando nisso, agora se ela quiser ok, mas essa forçação tô fora“, disse uma. “Sejamos sinceros, a rafa perdeu o brilho e tem andando com o olhar muitooo triste!
E isso n é cansaço da “maternidade” se é que me entendem“, palpitou outra.

Rafa Kalimann e Nattan
Rafa Kalimann e Nattan. (Foto: Reprodução/Instagram)

+ Eleições: Petro não aceita derrota na Colômbia e aponta fraude

“Q meu filho nao seja esse tipo, q meu filho nao seja esse tipo, q meu filho nao seja esse tipo“, torceu uma terceira.  “Tenho que concordar. Ele é muito molequ$. Esses dias ele estava fazendo um show totalmente alcoolizado. Imagina“, falou mais uma.

LULA PROMOVE UMA DERROTA DEVASTADORA A FLÁVIO BOLSONARO!

Levantamento do instituto Real Time Big Data hoje mostra o presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, promovendo uma derrota devastadora a Flávio Bolsonaro… LEIA MAIS!

Flavio Bolsonaro se pronuncia após produtora de filme sobre Bolsonaro virar alvo de suspeita de fraude

0
Flávio Bolsonaro – Lula Marques/Agência Brasil

O senador Flávio Bolsonaro veio durante um evento, se pronunciar sobre o envolvimento da produtora do filme Dark Horse, que virou alvo de suspeita de fraude.

Ao discursar no evento Projeto Prisma-RJ, o senador Flávio Bolsonaro (PL) descartou de forma categórica qualquer ligação entre as investigações e o longa-metragem Dark Horse, produção que narra a história do ex-presidente Jair Bolsonaro: “Não tem nada a ver com o filme”, afirmou.

+Ex esposa de Wianey Pinheiro se pronuncia após morte do reporter: “se tornou ainda…”

O possível envolvimento se trata da Operação Wi-Fi Livre SP, que está ocorrendo nesta segunda-feira, 01, para investigar suspeitas de fraudes em um contrato de R$ 108 milhões firmado entre a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT) de São Paulo e a ONG Instituto Conhecer Brasil (ICB), responsável pela implantação e manutenção de internet gratuita em comunidades da capital.

As atenções da apuração estão voltadas para o Instituto Conhecer Brasil, cuja presidente é a empresária Karina Ferreira da Gama. Karina também atua como sócia na Go Up Entertainment, empresa que assina a produção do filme Dark Horse, baseado na vida de Jair Bolsonaro (PL). Um detalhe que chama a atenção é que as duas entidades operam exatamente no mesmo endereço, em São Paulo.

+Neymar faz promessa impactante após ser citado por torcedores brasileiros

De acordo com as investigações da Polícia Civil, foram encontrados sinais de fraude tanto na licitação quanto na implantação do projeto de internet para as comunidades. Os policiais suspeitam de repasses financeiros por tarefas que nunca foram feitas, indícios de valores superfaturados e falhas graves na prestação de contas enviada pela organização.

MULHER DE ROBERTO JUSTUS ENTRA EM DEFESA DE EMPRESÁRIA APÓS ATAQUES

A mulher do empresário Roberto Justus veio por meio de suas redes sociais entrar em defesa da influenciadora…LEIA MAIS!

Fora da TV, Fátima Bernardes agora precisa enfrentar novo desafio

0
Fátima Bernardes (Imagem/Reprodução/TV Brasil)

Fora da TV, Fátima Bernardes agora precisa encarar um novo desafio em sua carreira. A comunicadora tem se dedicado à criação de conteúdo para o seu canal no Youtube, tendo a oportunidade de se conectar mais intimamente com o público.

Fátima Bernardes revela diagnóstico e uso de medicamentos: ‘Tomei durante um período’

Apesar de toda a sua experiência na televisão, a internet segue um caminho bem diferente. Com isso, ela afirmou que está “reaprendendo” a se comunicar na nova plataforma.

Em entrevista para o “Sem Censura”, da TV Brasil, Fátima explicou que a maior surpresa do ambiente digital é que “ela não sabe de nada”. As redes sociais funcionam de maneira diferente da TV, com uma conexão mais próxima com o público e engajamento que depende de uma série de fatores.

“Com 36 anos de carreira, quando você vai pro digital, você tem que ouvir gente super jovem que trabalha com você, apostar nessas dicas e orientações, e estar aberto para aprender. Isso foi o mais incrível desse período todo”, explicou.

Proximidade com o público  

A nova plataforma permite que Fátima Bernardes entenda os gostos do público e tenha uma proximidade maior com seus admiradores. Além de ouvir histórias, ela agora se dedica a se comunicar de maneira mais “intimista” com as pessoas.

Fátima Bernardes relembra separação de William Bonner, que chocou o Brasil, e menciona os filhos

“Agora, eu ouço umas coisas como se eu fosse mais próxima ainda, por conta do canal. Como se as pessoas de alguma maneira achassem que agora ainda estão me conhecendo mais”, afirmou ao falar sobre o seu canal no Youtube.

Morte de jovem jogador 

Jovem jogador teve morte confirmada após grave acidente. A notícia foi revelada por jornal da Globo e causou grande comoção na comunidade, já que o rapaz era vista como uma pessoa muito bondosa e…Continue lendo a matéria!

Governo Lula se empolga com novo relatório da ONU e visa gestão Bolsonaro

0
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente, Geraldo Alckmin, e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente, Geraldo Alckmin, e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Lula aguarda um relatório da ONU sobre a fome no Brasil, que deve trazer boas notícias sobre a redução da insegurança alimentar no país.

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, comandado por Wellington Dias, acompanha de perto o tema. Informações da coluna de Milena Teixeira no Metrópoles.

O governo vê os resultados como reforço da “vitrine social” do terceiro mandato de Lula. Em julho de 2025, o Brasil saiu novamente do Mapa da Fome, após ter retornado durante a gestão Bolsonaro.

Outro dado celebrado pelo Planalto é o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que em maio de 2026 alcançou pela primeira vez a categoria “muito alta”.

+ Conversa do Neymar com presidente da CBF vem à tona

A estratégia do governo é usar esses números no período pré-eleitoral para destacar os resultados da atual administração e contrastar com a gestão anterior.

Lula celebra novo relatório da ONU

Dessa forma, o Planalto pretende capitalizar os relatórios da ONU e os avanços no IDH como vitrine política, reforçando a narrativa de que o Brasil saiu do Mapa da Fome sob Lula, após ter voltado durante Bolsonaro.

Governos costumam destacar relatórios internacionais e índices sociais como prova de eficiência administrativa. Isso serve para reforçar a narrativa de que políticas públicas estão funcionando. É comum contrapor avanços atuais com retrocessos passados, criando uma linha do tempo que favorece o governo em exercício.

+ Filho faz desabafo sobre Faustão: “Ele é muito duro”

Dados da ONU ou do PNUD (que calcula o IDH) têm peso porque vêm de organismos reconhecidos mundialmente, o que dá legitimidade ao discurso político. Relatórios divulgados perto de eleições são usados para fortalecer a imagem do candidato ou partido no poder.

Segurança alimentar significa que a proporção de pessoas em situação de fome extrema caiu abaixo do limite considerado crítico pela ONU.

LULA PROMOVE UMA DERROTA DEVASTADORA A FLÁVIO BOLSONARO!

Levantamento do instituto Real Time Big Data hoje mostra o presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, promovendo uma derrota devastadora a Flávio Bolsonaro… LEIA MAIS!

Ana Paula Siebert entra no meio de confusão e desabafa sobre haters de Virginia Fonseca

0
Ana Paula Siebert/ Virginia Fonseca (Fonte: Redes Sociais)
Ana Paula Siebert/ Virginia Fonseca (Fonte: Redes Sociais)

A mulher do empresário Roberto Justus, Ana Paula Siebert, se pronunciou em suas redes sociais após a influenciadora Virgínia Fonseca ser atacada durante a partida do Brasil contra o Panamá neste domingo, 31, no Maracanã.

Na sua conta do Instagram, Ana Paula desabafou e logo defendeu a empresária: “Povo perdeu a noção. Vergonha alheia”, escreveu Ana Paula ao comentar os vídeos do momento em que Virgínia foi vaiada pelos torcedores.

+Nasceu! Thor Batista e Lunara Campos celebram a chegada do segundo filho

Assistindo ao jogo diretamente de um camarote no Rio de Janeiro, Virgínia acabou virando alvo de piadas e provocações da torcida. A situação escalou após a influenciadora celebrar um dos gols de Vini Jr., seu ex-namorado, o que gerou vaias por parte do público presente. O momento viralizou instantaneamente e gerou um intenso debate na web, com internautas e famosos criticando a postura dos torcedores.

Na web, os internautas falaram da situação que Virgínia sofreu: “Isso abalou ela, certeza. Ela até sumiu dos stories e ela nunca some!! O que essa mulher não deve passar psicologicamente falando, não tá escrito“, comentou um.

+Neymar faz promessa impactante após ser citado por torcedores brasileiros

Defesa de Vini Jr:

Após ser duramente atacada, seu ex-namorado Vini Jr. logo saiu em defesa da sua ex-namorada: “Ambiente foi mágico hoje no Maraca. Mas queria pedir, com todo o carinho, para não ofenderem a Virgínia. Tivemos uma relação muito bonita e gostaria que a apoiassem porque entre a gente está tudo bem. O respeito e carinho seguem! Vamos juntos pelo hexa!!”, afirmou.

REPÓRTER LAMENTA MORTE DE EX JORNALISTA E EX MARIDO

A repórter Ananda Apple veio em suas redes sociais lamentar a morte de seu ex marido que acabou falecendo após ter tido um novo…LEIA MAIS!

Morte de jogador é confirmada por jornal da Globo após grave acidente

0
Ex-jogador Daniel Darío Doherr morre em acidente aéreo na Guatemala (Foto: IA)
Ex-jogador Daniel Darío Doherr morre em acidente aéreo na Guatemala (Foto: IA)

A morte de um jovem jogador de apenas 15 anos foi confirmada por jornal da Globo nesta segunda-feira (01), após grave acidente. Samuel Izac de Oliveira Azevedo se envolveu em um acidente na noite do último sábado (30), na Zona Sudeste de Teresina.

Avô de Jesse Lingard é internado em estado crítico e jogador do Corinthians pede orações

De acordo com o portal “G1”, ele foi atingido por um transformador de energia. Bastante ativo em atividades religiosas na comunidade, Samuel era descrito como um rapaz bondoso, respeitoso e de inteligência destacável.

Uma prima revelou à fonte que ele gostava de jogar com amigos e era muito brincalhão, divertindo todos aqueles que estavam ao seu lado. Além disso, levava os estudos muito à sério e não gostava de faltar a escola.

Subcomissão de Coroinhas da Arquidiocese de Teresina lamenta morte de Samuel Iza

A Subcomissão de Coroinhas da Arquidiocese de Teresina publicou uma nota oficial lamentando a morte de Samuel Izac de Oliveira. Eles destacaram que a comunidade paroquial está em luto com a sua partida, sendo que o jovem era testemunho de fé, dedicação e serviços prestados ao altar.

Médico da CBF confirma lesão de Neymar e jogador é tirado de jogos da Seleção Brasileira

“Unimo-nos em oração aos seus familiares, amigos, comunidade paroquial e a todos os coroinhas que hoje sentem sua partida. Samuel deixa entre nós o testemunho de fé, dedicação e amor ao serviço do altar”, escreveram.

De acordo com a fonte, Samuel estava na garupa de uma motocicleta que atingiu um poste. O impacto fez com que a estrutura desabasse e ele fosse atingido na cabeça pelo transformador, não resistindo aos ferimentos.

Globo anuncia morte de jornalista

Durante telejornal da Globo, apresentador homenageou grande jornalista falecido aos 77 anos. Parte da programação foi dedicada ao seu trabalho no jornalismo, mostrando…Continue lendo a matéria completa! 

Ex esposa de Wianey Pinheiro se pronuncia após morte do reporter: “se tornou ainda…”

0
Wianey Pinheiro e Ananda Apple (Fonte: Redes Sociais)
Wianey Pinheiro e Ananda Apple (Fonte: Redes Sociais)

A ex-esposa do grande repórter Wianey Pinheiro, Ananda Apple se pronunciou em suas redes sociais neste domingo, 31, para lamentar a morte do ex-amado.

No seu feed do Instagram, Ananda Apple expressou sua tristeza com a morte e logo elogiou o ex-marido: “WIANEY PINHEIRO. Um dos maiores jornalistas de TV e jornal que o país já teve. Ninguém escrevia textos mais elegantes, precisos e curtos. Um dos homens mais honrados e justos. Tinha cara de bravo que amedrontava, e coração imenso que nós amávamos.”

+Yasmin Brunet revela diagnóstico de doença crônica após abordagem de morador de rua

Logo ela completou falando de como Wianey vivia com as filhas: “Meu marido por 12 anos. E que se tornou ainda mais parceiro depois da separação. Ele adorava azul, e por minha causa passou a gostar muito do amarelo. Minhas filhas o amavam, como se fosse um pai. Pra quem uma delas, ainda bebê, falou – ‘Eu te amo, Pilêro!’. E o cearense bigodudo de poucas palavras se desmontou gaguejando: ‘O quê? Eu também te amo, Céo’.”

Ela finalizou agradecendo pelos momentos: “Ele chamava a Céo de ‘Gisele Bündchen’ por ser esguia, e a Liz de ‘Índia Véia’ por ser moreninha. As duas começaram a caminhar na frente dele, incentivadas por ele. E assim ele acompanhou todos os passos delas até se tornarem quem são hoje. Obrigada por tudo isso, Pinheiro amado.”

CONFIRA:

+Nasceu! Thor Batista e Lunara Campos celebram a chegada do segundo filho

Morte de Wianey Pinheiro:

O jornalista Francisco Wianey Pinheiro, ex-chefe de redação da TV Globo, faleceu em São Paulo aos 77 anos no dia 31 de maio de 2026. A causa exata do seu falecimento não foi divulgada publicamente pela família.

O velório e o sepultamento ocorreram nesta segunda-feira, 1º de junho de 2026, no Cemitério Vila Mariana, na capital paulista.

NEYMAR SE PRONUNCIA APÓS NÃO JOGADOR AMISTOSO DA COPA

O jogador Neymar Jr se pronunciou em suas redes sociais nessa…LEIA MAIS!

Alan Severiano interrompe ‘SP1’ para anunciar morte de grande jornalista: ‘Aos 77 anos’

0
Alan Severiano (Imagem/Reprodução/TV Globo)

Durante a exibição do “SP1” desta segunda-feira (01), Alan Severiano interrompeu a programação para dar uma triste notícia ao público. O apresentador falou sobre a morte do colega Wianey Pinheiro, considerado um grande nome do jornalismo nacional.

Deixando o SP1, Cesar Tralli ganha linda homenagem de Ticiane Pinheiro: ‘Voe alto e mais sucesso para você’

O falecimento ocorreu aos 77 anos e Alan lamentou a morte durante o telejornal da TV Globo. Segundo ele, o jornalismo perde um grande profissional responsável por se tornar uma referência ao longo dos anos.

“O jornalismo brasileiro também se despede de uma referência. Wianey Pinheiro morreu aos 77 anos e está sendo velado no cemitério Vila Mariana”, anunciou o apresentador.

Wianey passou pela Globo na década de 1980, deixando uma marca com o seu profissionalismo na emissora. Inclusive, foi feito uma homenagem para Pinheiro através de uma reportagem especial que relembra momentos marcantes de sua trajetória nas telinhas.

Wianey Pinheiro (Foto: /Reprodução/Globo)

Alan Severiano lamenta morte de Wianey Pinheiro

No canal, ele desempenhou funções em áreas como a reportagem, edição e liderança de outros profissionais. Alan terminou a mensagem prestando suas condolências aos amigos, família e colegas de Wianey.

Cesar Tralli se despede do SP1 e passa bastão para Alan Severiano

“Nossos sentimentos aos colegas, amigos, família do Wianey”, completou. O velório será realizado nesta segunda (01), no Cemitério Vila Mariana, em São Paulo, com sepultamento previsto para as 13h (horário de Brasília).

Luciano Huck pede desculpas ao vivo

Luciano Huck pediu desculpas ao técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, ao vivo durante a exibição do “Domingão”. O apresentador relembrou de um jantar realizado em sua residência, afirmando ter cometido uma grande gafe durante o momento especial. Ao vivo, ele aproveitou para dizer que na ocasião cometeu um deslize que não imaginava…Continue lendo a matéria!

Conversa do Neymar com presidente da CBF vem à tona e é exposta para todo o Brasil

0
Neymar Jr conversando com o Presidente da CBF, Samir Xaud, no jogo do Brasil (Reprodução/ Redes sociais/ Captura de tela)
Neymar Jr conversando com o Presidente da CBF, Samir Xaud, no jogo do Brasil (Reprodução/ Redes sociais/ Captura de tela)

Leitura labial de Neymar Jr conversando com o Presidente da CBF, Samir Xaud, no jogo do Brasil, vem à tona após análise e dublagem do especialista no assunto, Velloso.

No papo, Neymar surgiu com seu sorriso milionário e mãos no bolso. Samir diz algo. Neymar: “É… [concordando com a cabeça], vai dar, vai dar… Óbvio“. Ele encara o interlocutor de forma compenetrada antes de responder: “Foi difícil, foi difícil, mas valeu a pena, né?”. Samir diz algo. Neymar: “É. E hoje eu estou no meu peso! Estou no meu peso, hã?! Não, pô! Estou com sessenta e oito!”, comemorou o rapagão, sorridente.

Veja também: Brasil tem noite de goleada antes da Copa do Mundo e Neymar não faz nenhum

Dessa forma, fica evidente que o menino Ney está confiante que conseguirá sim jogar pela Seleção Brasileira e está otimista que entrará em campo, comemorando até que perdeu os quilinhos a mais que estavam irritando a torcida do Santos e fazendo-o ser chamado de gordinho.

Neymar fala com Samir Xaud

O vídeo de Velloso mostra uma leitura labial de Neymar Jr. conversando com Samir Xaud, presidente da CBF, durante um jogo da seleção brasileira. O autor destaca que é uma interpretação técnica, com margem de erro, e não uma transcrição oficial.

Veja também: Filha do Neymar, Mavie se revolta com Canarinho e pede saída

Nos comentários, o menino Ney dividiu opiniões. “Hahah carai ney 68 qualquer jogo de corpo vai te jogar la na arquibancada kkkkk“, disse um. “O MAIOR DA GERAÇÃO! Vocês gostando ou não!”, declarou outra. “Peraí Neymar, eu tenho 74 e tô só o fiapo“, ponderou um terceiro. “Neymar vai tapar a boca de todo mundo!!!”, disparou mais um.

LULA PROMOVE UMA DERROTA DEVASTADORA A FLÁVIO BOLSONARO!

Levantamento do instituto Real Time Big Data hoje mostra o presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, promovendo uma derrota devastadora a Flávio Bolsonaro… LEIA MAIS!

Luciano Huck comete gafe com Carlo Ancelotti e pede desculpas ao vivo

0
Luciano Huck e Carlo Ancelotti (Imagem/Reprodução/TV Globo)

Durante o “Domingão” deste domingo (31), Luciano Huck aproveitou para pedir desculpas ao técnico Carlo Ancelotti após cometer uma gafe. Ele recebeu o veterano durante a atração dominical da Globo e relembrou de um encontro recente com o comandante da Seleção.

Ex-apresentador da Record dispara contra Luciano Huck após polêmica sobre Bolsa Família

De acordo com Huck, Ancelotti foi até a sua casa para um jantar. Durante o bate-papo, ele descobriu que foi servido na ocasião um queijo rival ao existente na região em que o treinador nasceu.

Foi então que Luciano pediu perdeu ao vivo, explicando que sua intenção foi preparar uma boa massa para a presença especial. “Poucas semanas atrás, eu tive o privilégio de receber o Ancelotti e a esposa [a empresária canadesnse Mariann Barrena McClay] para um jantar e uma conversa na minha casa”, iniciou.

Luciano Huck pede desculpas ao vivo

Apesar da boa intenção, sem querer, o apresentador cometeu uma pequena gafe envolvendo a origem da iguaria. “Pensei: ‘vou fazer um jantar italiano, com uma boa massa, aquele queijo que você passa um maçarico por isso’. Achei que ele fosse gostar, mas na conversa descobri que ele é nascido e criado em Reggiolo, que é na região de Parma”, afirmou.

Após fala polêmica, autora da Globo detona Luciano Huck

Foi então que Huck pediu desculpas a Ancelotti por servir um queijo concorrente durante o jantar arrancando gargalhadas do público durante o programa. “É dessa região que vem o parmigiano reggiano, que é um dos queijos mais conhecidos e importantes do mundo. Só que eu servi outro, um grana padano. Era [justamente] o concorrente. Te peço desculpas”, completou.

Decepção ao vivo na Globo 

Jornalistas da Globo demonstraram decepção ao descobrir resultado de enquete envolvendo a Seleção na Copa do Mundo de 2026…Continue lendo a matéria!

Filho faz desabafo sobre Faustão: “Ele é muito duro”

0
João Guilherme Silva e Faustão (Reprodução: Instagram)
João Guilherme Silva e Faustão (Reprodução: Instagram)

João Silva, de 22 anos, falou sobre a relação profissional com Faustão, destacando que o pai sempre foi “duro, mas justo” em suas críticas e orientações. Ele contou que demorou para receber elogios, mas que isso fazia parte da exigência paterna.

“Meu pai é uma pessoa que sempre ajudou muita gente, mas tem uma frase do meu avô que ele sempre falou: ‘João, antes de fazer caridade, faça justiça’. Então, ele sempre foi uma pessoa muito justa com quem está perto dele, trabalhando com ele, e com a família. Ele é muito duro, mas muito justo“, disparou.

+ Brasil tem noite de goleada antes da Copa do Mundo

João comentou sobre o Programa do João no SBT, ressaltando sua exigência com a edição e a busca por equilíbrio entre atrair jovens sem afastar o público mais velho. Ele celebrou a repercussão positiva e disse que completa um ano no canal em agosto em entrevista à coluna Play do Jornal O Globo.

Filho do Faustão conta tudo

Ele sempre me cobrou, mas ele não só me criticava, ele também mostrava o que eu estava errando e o que eu poderia melhorar. Demorou para ele soltar o primeiro elogio, mas acho que faz parte. O pai quer o melhor do filho”, explicou João.

+ Eleições: Petro não aceita derrota na Colômbia e aponta fraude

João Silva e Fausto Silva
João Silva e Fausto Silva. (Foto: Reprodução/Band)

Reconheceu os privilégios que teve e afirmou que isso aumenta sua responsabilidade. Para ele, a oportunidade recebida é maior que o peso da cobrança. João também falou sobre a saúde de Faustão, que passou por quatro transplantes desde 2023, incluindo um de coração. Ele voltou a morar com os pais e destacou a importância da convivência familiar e da troca de histórias entre gerações.

Grave acidente de Flávio Dino é confirmado em São Luís e informações são divulgadas

Acidente do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino de Castro e Costa GCMD (Grã-Cruz da Ordem do Mérito da Defesa) foi confirmado em São Luís, no Maranhão, hoje. Chances de sobrevivência… Leia Mais!

Neymar faz promessa impactante após ser citado por torcedores brasileiros

0
Neymar Jr
Neymar Jr. (Fotos: Reprodução/TV Globo/IA/Montagem Área VIP)

Após o amistoso da Copa do Mundo, o jogador Neymar veio em suas redes sociais nesta segunda-feira, 01, fazer uma promessa aos brasileiros para a Copa.

No seu Instagram, o jogador agradeceu o carinho dos fãs e logo prometeu estar em busca do nosso hexa: “Como é bom sentir esse carinho do nosso país … Agora é seguir viagem em busca do nosso objetivo, nosso sonho. Vambora BRASIL, rumo ao Hexa”, afirmou.

+CBF divulga vídeo treino de Neymar Jr após lesão. Confira o vídeo!

CONFIRA:

Nos comentários, a web logo comemorou a vitória do time e elogiou o craque: “Foi lindo de ver a galera te chamando, irmão. Será como em 70, 94, 2002. Boa viagem e volte com a Taça”, comentou um. “Foi de arrepiar ver o Maraca gritando seu nome”, pontuou outro. “Que privilégio ter esse cara nos representando, gênio”, elogiou um terceiro.

Apesar de celebrar, Neymar não jogou por estar machucado com uma lesão na panturrilha, mas marcou presença no banco de reservas e foi ovacionado pela torcida.

Amistoso contra o Panamá:

+Yasmin Brunet revela diagnóstico de doença crônica após abordagem de morador de rua

A Seleção Brasileira masculina de futebol goleou o Panamá por 6 a 2 em amistoso realizado no último domingo, 31 de maio de 2026, no Maracanã lotado. Este confronto marcou a despedida oficial dos comandados do técnico Carlo Ancelotti diante da torcida em território nacional antes do embarque para os Estados Unidos para a disputa da Copa do Mundo de 2026.

Dia 13 de junho de 2026 será a estreia do Brasil na Copa, jogando contra o Marrocos, em Nova Jersey. O Brasil está no Grupo C, que também conta com Haiti e Escócia.

NASCE NETO DE EMPRESÁRIO FAMOSO E WEB SE CHOCA COM NASCIMENTO

Nasceu nessa semana o neto do grande empresário do Brasil, reconhecido por fortuna na exploração de mineração, petróleo, gás, logística, energia, e logo a web se chocou com…LEIA MAIS!

Alessandro Jodar e Sabina Simonato se decepcionam ao vivo ao dar recado no ‘Bom Dia SP’

0
Sabina Simonato e Alessandro Jodar (Imagem/Reprodução/TV Globo)

Sabina Simonato e Alessandro Jodar ficaram decepcionados ao dar recado ao público durante o “Bom Dia São Paulo” desta segunda-feira (01). Foi criada uma enquete perguntando se os brasileiros acreditam que a Seleção Brasileira tem chances de vencer a Copa do Mundo de 2026.

No ‘Bom Dia SP’, Alessandro Jodar revela ao vivo o sexo e o nome do primeiro bebê

O resultado deixou os apresentadores surpresas durante o telejornal. Sabina afirmou esperar um resultado completamente diferente. “Eu nem olhei a nossa parcial. Chuto que está em 80% para dar o hexa”, disse antes de conferir os números.

Surpresa com resultado de enquete

No entanto, ao verem o resultado, os jornalistas demonstraram estar decepcionados. “Mentira, não! Mas vocês que votaram entenderam a pergunta? É que não é nem uma pergunta. Na verdade, eu demonstrei empatia. Disse que até você que torce contra para vir participar, mas vocês estão tão pessimistas assim?”, reagiu Alessandro.

Alessandro Jodar se pronuncia sobre ‘careta’ no Bom dia SP para Sabina Simonato

De acordo com Sabina, mesmo diante a descrença do público acredita que o Brasil possa surpreender os torcedores durante o campeonato mundial. Ela acredita que o mais importante é dar o melhor em campo, destacando que o clima de Copa do Mundo deve fazer parte da vida dos brasileiros nos próximos dias.

Hino Nacional causa polêmica

Belo e Alcione causaram polêmica ao cantarem o Hino Nacional durante o amistoso da Seleção neste domingo (31). Em redes como o Instagram, vários reagiram dizendo que os cantores teriam cometido alguns erros durante a performance. A falta de entrosamento com os instrumentos também foi criticada, gerando centenas de comentários de pessoas pedindo para que as próximas exibições do Hino Nacional sofram mudanças. Uma das ideias dadas pelo público é que…Continue lendo a matéria!

Filha do Neymar, Mavie se revolta com Canarinho e pede saída do campo: “É do mal”

0
Mavie, filha do Neymar, Bruna Biancardi e Canarinho Créditos: Reprodução // Lucas Figueiredo/CBF
Mavie, filha do Neymar, Bruna Biancardi e Canarinho Créditos: Reprodução // Lucas Figueiredo/CBF

Mavie, filha do Neymar, não se calou neste domingo, 31 de maio, e detonou o mascote da Seleção Brasileira, Canarinho.

A jovem se revoltou e pediu a saída de campo da ave amarela. Ela temeu pela segurança de seu pai, o jogador Neymar Jr, e exigiu a retirada do pássaro. Inicialmente surgiu o boato de que ela estava com ciúmes do pai, mas a informação foi desmentida pela mãe, Bruna Biancardi.

+ Brasil tem noite de goleada antes da Copa do Mundo

Nas redes sociais, Bruna Biancardi explicou o motivo da irritação da filha Mavie durante o jogo do Brasil contra o Panamá, na Copa do Mundo 2026. Ela esclareceu que Mavie não estava com ciúmes de Neymar, como alguns internautas sugeriram.

Mavie filha do Neymar se rebela com o Canarinho

O incômodo da criança foi, na verdade, com o mascote Canarinho, que ela considera “do mal” por causa da expressão facial serena.

+ Eleições: Petro não aceita derrota na Colômbia e aponta fraude

Em vídeos que circularam nas redes sociais, Mavie aparece irritada e dizendo “sai”, o que gerou especulações sobre ciúmes de Ney, mas Biancardi negou essa interpretação. “Sobre o vídeo da Mavie ‘brava’: ela não estava com ciúmes do pai nesse”, disse Bruna nesta segunda nos stories do Instagram. “Ela acha que ele é ‘do mal’ por ter aquela carinha, e ficou brava que ele estava em campo”, revelou a mãe.

Bruna Biancardi, Mavie e o Canarinho Foto: Reprodução/X e @cbf_canarinho
Bruna Biancardi, Mavie e o Canarinho Foto: Reprodução/X e @cbf_canarinho

LULA PROMOVE UMA DERROTA DEVASTADORA A FLÁVIO BOLSONARO!

Levantamento do instituto Real Time Big Data hoje mostra o presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, promovendo uma derrota devastadora a Flávio Bolsonaro… LEIA MAIS!

Galvão tem estado de saúde atualizado após cirurgia aos 75 anos

0
Galvão Bueno (Divulgação/Prime Video)
Galvão Bueno (Divulgação/Prime Video)

O narrador de futebol e jornalista Galvão Bueno teve estado de saúde atualizado nesta segunda, primeiro de junho, após cirurgia aos 75 anos.

Segundo Flávio Ricco, Galvão Bueno recebeu alta no domingo (31) após cirurgia para corrigir uma hérnia de disco na coluna. A recuperação está sendo considerada positiva pela equipe médica.

+ Brasil tem noite de goleada antes da Copa do Mundo

Embora pudesse voltar para Londrina (PR), onde mora, optou por ficar na capital paulista devido à agenda de trabalho no SBT – Sistema Brasileiro de Televisão. O apresentador já iniciou fisioterapia duas vezes ao dia e apresenta boa evolução clínica.

Mesmo em recuperação, ele comentou nas redes sociais sobre temas esportivos como a lesão de Neymar, a vitória de João Fonseca em Roland Garros e o jogo Brasil x Panamá.

Dessa forma, GB participará normalmente da cobertura da Copa pelo SBT, que começa no dia 7. Ele será uma das principais apostas da emissora, ao lado de Tiago Leifert.

+ Eleições: Petro não aceita derrota na Colômbia e aponta fraude

Transmissões de Galvão:

  • SBT exibirá 32 jogos com Galvão e Tiago Leifert.
  • CazéTV terá exclusividade de todos os 104 jogos.
  • Globo transmitirá 55 partidas.

Nas partidas da Seleção Brasileira, Galvão estará acompanhado de Alexandre Pato, Mauro Beting e Nadine Bastos. A equipe do narrador terá dez jogos para narrar durante o torneio. Nas redes, ele comentou sobre polêmica. “Neste momento, ele mostra que quer Neymar na Copa quando ele puder jogar. Vamos torcer para que tudo acabe dando certo, e Neymar, quando puder jogar, possa ajudar a seleção brasileira. Mas neste momento, a decisão pertence ao técnico Carlo Ancelotti“, defendeu.

LULA PROMOVE UMA DERROTA DEVASTADORA A FLÁVIO BOLSONARO!

Levantamento do instituto Real Time Big Data hoje mostra o presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, promovendo uma derrota devastadora a Flávio Bolsonaro… LEIA MAIS!

Polícia identifica superfaturamento de 230% em filme sobre Bolsonaro

0
Jim Caviezel como Jair Bolsonaro (Fonte: Divulgação)
Jim Caviezel como Jair Bolsonaro (Fonte: Divulgação)

A Polícia Civil de São Paulo identificou um superfaturamento do contrato da prefeitura de SP com a produtora de Dark Horse em 230% acima do valor de mercado.

A Polícia Civil de São Paulo realizou a operação “Wi-Fi” para investigar suspeitas de desvio em contrato público firmado com o Instituto Conhecer Brasil (ICB) para instalação de pontos de internet em comunidades periféricas. O valor pago teria sido 230% acima do mercado, como informa o Metrópoles.

+ Brasil tem noite de goleada antes da Copa do Mundo

O ICB é a mesma entidade responsável pela produção da cinebiografia de Jair Bolsonaro. Há suspeitas de que parte dos recursos desviados tenha sido direcionada para subsidiar o filme, por meio da produtora Go Up Entertainment Ltda, controlada por Karina Ferreira da Gama.

Principais irregularidades apontadas pelos Homens em filme sobre Bolsonaro:

  • Exclusividade do ICB no chamamento público, sem experiência em telecomunicações.
  • Superfaturamento: Prodam cobrava R$ 306 por ponto, enquanto o contrato com o ICB estipulava R$ 1.800.
  • Descumprimento de metas: apenas 3.200 dos 5.000 pontos foram instalados.
  • Fraude em aditivos contratuais e pagamentos antecipados de R$ 26 milhões sem contraprestação efetivas.

Além disso, há indícios de que cerca de R$ 61 milhões foram repassados por uma empresa ligada ao Banco Master para financiar o Dark Horse, via fundo de investimentos no Texas, onde vive Eduardo Bolsonaro. Flávio e Eduardo Bolsonaro negam irregularidades.

+ Eleições: Petro não aceita derrota na Colômbia e aponta fraude

A gestão de Ricardo Nunes (MDB) afirma colaborar com as investigações, sustenta que o contrato seguiu princípios de legalidade e transparência, e que o programa de Wi-Fi funciona normalmente. Alega ainda que o chamamento público ocorreu em 2024, antes da produção do filme.

LULA PROMOVE UMA DERROTA DEVASTADORA A FLÁVIO BOLSONARO!

Levantamento do instituto Real Time Big Data hoje mostra o presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, promovendo uma derrota devastadora a Flávio Bolsonaro… LEIA MAIS!

Silvia Abravanel pode ser vice de Caiado após deixar SBT

0
Silvio Santos e Silvia Abravanel – Reprodução/Instagram

Silvia Abravanel, filha de Senor Abravanel, o Silvio Santos, pode ser candidata à vice-presidenta do Brasil na chapa de Ronaldo Caiado após deixar o SBT.

O PSD discute lançar candidatura própria à Presidência em 2026, tendo Ronaldo Caiado como cabeça de chapa. Nos bastidores, o nome de Silvia Abravanel, filha de Sílvio Santos, aparece como possível vice. Ela se filiou recentemente ao partido para disputar vaga de deputada federal por São Paulo. Informações de Daniela Lima do UOL. Pesquisa revelou Caiado quase empatado com Lula, mesmo antes de Silvia entrar.

+ Brasil tem noite de goleada antes da Copa do Mundo

Parte das lideranças acredita que a beldade poderia equilibrar a imagem de Caiado e ampliar a exposição da chapa, especialmente se o PSD optar por uma composição “puro sangue” (sem alianças com outros partidos).

Silvia Abravanel pode ser vice-presidenta

Há divergência interna: alguns defendem alianças para aumentar o tempo de propaganda eleitoral, enquanto outros sustentam a chapa exclusiva do PSD. Os defensores de Silvia destacam seu reconhecimento popular, uma das apresentadoras mais amadas do Brasil, sobretudo entre classes C, D e E do SBT, e sua presença feminina como fatores que poderiam ampliar o alcance da candidatura.

+ Eleições: Petro não aceita derrota na Colômbia e aponta fraude

Por outro lado, uma ala do partido prefere o nome de Gilberto Kassab, ex-prefeito de São Paulo e presidente nacional do PSD, por sua experiência e capacidade de articulação política. A decisão final ainda depende das negociações internas e da definição sobre alianças para a eleição presidencial de 2026.

Silvia Abravanel e Silvio Santos – Reprodução/Instagram

LULA PROMOVE UMA DERROTA DEVASTADORA A FLÁVIO BOLSONARO!

Levantamento do instituto Real Time Big Data hoje mostra o presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, promovendo uma derrota devastadora a Flávio Bolsonaro… LEIA MAIS!

Margareth Serrão, mãe de Virginia Fonseca, defende a filha após ataques em jogo do Brasil

0
Margareth Serrão e Virginia Fonseca
Margareth Serrão e Virginia Fonseca – Foto: Instagram

Mãe da influenciadora Virginia Fonseca, Margareth Serrão usou as redes sociais, nesta manhã de segunda-feira, 01 de junho, para repudiar os ataques direcionados à filha durante o jogo do Brasil. A loira esteve presente na partida da Seleção Brasileira contra o Panamá no domingo, 31, no Maracanã, e foi alvo de comentários maldosos da torcida presente logo após o primeiro gol de Vini Jr, seu ex-namorado.

Em sua conta oficial no Instagram, Margareth Serrão deixou um recado direto a torcida brasileira que atacou Virginia Fonseca e ressaltou que o episódio só deixa a filha ainda mais forte. A mãe da influenciadora ainda destacou o quanto ficou decepcionada com o ocorrido.

+ Ana Maria Braga quebra o silêncio após sumiço e confirma o que o Brasil já esperava

Começar a semana com a nossa caminhadinha, exercícios físicos, e com mais amor e respeito. Os homens que ontem me envergonharam. Por isso que, a cada dia, nós mulheres nos decepcionamos mais com eles. Alguns que têm coragem de magoar e ofender uma mulher empoderada, forte, guerreira, mãe, empresária, que vergonha“, declarou ela.

E a vocês, homens, que agiram daquela forma ontem no estádio de futebol, fica aqui a minha indignação. E dizer para vocês o seguinte: não nos abala em nada a agressão que vocês fizeram. Porque isso foi uma agressão. Nós ficamos cada vez mais fortes com isso. Não estou generalizando, mas a maioria não sabe respeitar uma mulher“, concluiu Margareth Serrão.

Na legenda da publicação, a mãe de Virginia Fonseca reforçou seu repúdio contra os ataques direcionados à filha no Maracanã: “Fica aqui minha indignação ao machismo. Nós, mulheres, temos que nos unir mais! Juntas seremos mais fortes“, escreveu a ex-sogra de Vini Jr.

+ Agatha Moreira e Rodrigo Simas descartam ter filhos e explicam motivo

ATOR DA TV GLOBO É ENCONTRADO MORTO EM SP!

O Brasil chorou a morte de uma de suas principais estrelas da dramaturgia, o renomado e querido ator foi encontrado sem vida em seu apartamento em São Paulo…. LEIA MAIS!

+ Erika Hilton diz que PEC protocolada por Flávio Bolsonaro ‘cria a escala 7×0’

Agatha Moreira e Rodrigo Simas descartam ter filhos e explicam motivo

0
Agatha Moreira e Rodrigo Simas
Agatha Moreira e Rodrigo Simas – Foto: TV Globo

O casal de atores Agatha Moreira e Rodrigo Simas revelaram em entrevista que não desejam ter filhos, revelando ao Brasil o motivo da decisão surpreendente. Eles, valem lembrar, são um dos casais globais mais badalados, participando de inúmeras novelas da TV Globo.

O casal que está junto desde 2018, quando se reencontrou durante as gravações de Orgulho & Paixão, novela na qual viveram um par romântico, revelaram: “Sou apaixonada por criança. Mas a decisão de ser mãe me soa quase egoísta. Se eu decido ter, pode ser só para suprir o meu desejo. Se eu decido não ter, é porque realmente não quero abrir mão da vida que tenho. E eu gosto muito da vida que tenho hoje”, afirma. Para ela, ser tia já a realiza nesse sentido. “Sou apaixonada por ser tia, é o meu melhor papel.

+ Ana Maria Braga quebra o silêncio após sumiço e confirma o que o Brasil já esperava

Já Rodrigo considera família quem o faz se sentir em casa. “É estar em silêncio, sem fazer nada, e se sentir bem com a pessoa. Isso, para mim, é uma escolha de família. Ser amor, ser sincero, ter cuidado e ter respeito. Acho que todos os tipos e todas as formas de amor são as mais sinceras e necessárias”, afirma. Para Agatha, traçar planos juntos e realizar desejos já é uma maneira de gerar frutos dentro de um casamento. “O Rodrigo e eu somos uma família. Esse é o meu sentimento”, disse à revista ‘Marie Claire’.

ATOR DA TV GLOBO É ENCONTRADO MORTO EM SP!

O Brasil chorou a morte de uma de suas principais estrelas da dramaturgia, o renomado e querido ator foi encontrado sem vida em seu apartamento em São Paulo…. LEIA MAIS!

+ Erika Hilton diz que PEC protocolada por Flávio Bolsonaro ‘cria a escala 7×0’

Vídeo mostra momento em que cachorro é levado de garagem de casa! Tutora busca o animal

0
Cleyton é levado (Foto: Reprodução)
Cleyton é levado (Foto: Reprodução)

Um vídeo mostra um cachorro chamado Cleyton sendo retirado da garagem de uma casa em São Vicente (SP) por um jovem, acompanhado de uma mulher, possivelmente a mãe. A mulher olha para a obra do garoto, que chega empolgado até ela, e os dois deixam o local com o bicho.

O episódio ocorreu na Rua Alberico Robillard de Marigny, no bairro Vila Cascatinha. A tutora, Andrielle Moretto, registrou boletim de ocorrência de furto na Delegacia Eletrônica.

+ Brasil tem noite de goleada antes da Copa do Mundo

Ela percebeu a ausência do cão no dia 28 de maio, após tê-lo alimentado e deixado na garagem. Ao não encontrá-lo, buscou imagens de monitoramento da rua.

Cleyton foi levado

O portão da casa tem grades espaçadas na parte superior, o que permitiu que o garoto puxasse o animal para fora. Andrielle relatou que tem duas filhas, uma de 10 anos e outra recém-nascida de 20 dias. Mesmo com dificuldades, saiu para procurar o cachorro e espalhar cartazes. A filha mais velha ficou muito abalada.

+ Eleições: Petro não aceita derrota na Colômbia e aponta fraude nas eleições para Presidente do país

O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem.

Para a gente é difícil. Estamos acostumados porque ele [Cleyton] já é parte da família. Minha filha está muito abalada“, disse. “Se você tiver uma mão pequena, como a desse menino, você consegue puxar o que tem dentro”, desabafou a tutora.

+ Quebra de sigilo envolvendo Flávio Bolsonaro depende de Donald Trump

LULA PROMOVE UMA DERROTA DEVASTADORA A FLÁVIO BOLSONARO!

Levantamento do instituto Real Time Big Data hoje mostra o presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, promovendo uma derrota devastadora a Flávio Bolsonaro… LEIA MAIS!

Acidente de Flávio Dino é confirmado em São Luís e informações são divulgadas

0
Flávio Dino no STF - Foto: Agência/Supremo Tribunal Federal
Flávio Dino no STF – Foto: Agência/Supremo Tribunal Federal

Acidente do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino de Castro e Costa GCMD (Grã-Cruz da Ordem do Mérito da Defesa) foi confirmado em São Luís, no Maranhão, nesta segunda, primeiro de junho.

O ministro do STF, Flávio Dino, conhecido por não se esquecer de ninguém, sofreu um rompimento de ligamento no pé devido a um acidente em casa durante a semana. Ele está em recuperação em sua residência em São Luís, no Maranhão. Por orientação médica, Dino cancelou sua participação no Gilmarpalooza, organizado por Gilmar Mendes.

+ Brasil tem noite de goleada antes da Copa do Mundo

Alcançado por um pequeno acidente doméstico, não obtive autorização médica para um longo voo até Lisboa, a fim de participar de mais uma edição do sempre bem-sucedido Fórum, coordenado pelo colega e amigo Gilmar Mendes“, disse Flávio Dino, em artigo no site Jota.

Flávio Dino sofre acidente

Internautas fizeram brincadeiras de mau-gosto sobre terremotos e tremores de terra após queda do ministro. Em vez de comparecer, ele divulgou um artigo no site Jota abordando o tema que discutiria no evento: constitucionalismo transformador, defendendo que a Constituição de 1988 deve ser usada como instrumento ativo de mudança social e garantia de direitos.

+ Eleições: Petro não aceita derrota na Colômbia e aponta fraude

O Fórum de Lisboa acontece de 1º a 3 de junho, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Está em sua 14ª edição e reúne autoridades, advogados, empresários e políticos. É organizado pelo IDP (Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa), em parceria com o Lisbon Public Law Research Centre e a FGV Justiça.

LULA PROMOVE UMA DERROTA DEVASTADORA A FLÁVIO BOLSONARO!

Levantamento do instituto Real Time Big Data hoje mostra o presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, promovendo uma derrota devastadora a Flávio Bolsonaro… LEIA MAIS!

Adrilles Jorge não perdoa erros no Hino Nacional e detona cantor Belo: “é ruim mesmo”

0
Adrilles Jorge, Belo e Alcione
Adrilles Jorge, Belo e Alcione – Foto: Instagram/Globo

O jornalista Adrilles Jorge usou as redes sociais, nesta segunda-feira, 01 de junho, para detonar o cantor Belo pela gafe junto com Alcione no Hino Nacional na noite de ontem (31/05). Ambos ficaram responsáveis por cantar o hino, mas acabaram errando a letra, saindo do tom e não se entrosando.

Nas redes sociais, Adrilles Jorge ainda disse que Belo não tinha tom algum, afirmando que ele era ruim mesmo. “VEXAME DE BELO E ALCIONE NO JOGO DO BRASIL EXPÕE A DECADÊNCIA DA ARTE BRASILEIRA“, iniciou.

+ Alexandre de Moraes apela à regulação das redes sociais para salvar a democracia

Não é que eles não ensaiaram. É que o belo é ruim mesmo. A classe artística brasileira é hoje extremamente decadente e impõe um mau gosto generalizado. O vexame de um sujeito sem voz, sem tom, sem afinação expõe o mau gosto do povo que é eventualmente o Hall soa um posto de sucesso absoluto“, disse.

E prosseguiu: “Expõe a decadência de uma grossa parte da população que ama funk, músicas que falam de bebedeiras e traições e vinganças vazias. Uma nação ser uma grande arte é uma nação que se deixa cair uma ditadura de juiz corrupto, de político sem-vergonha, de uma sub cultura vazia. O desafio e a falta de tom de belo é o desafio e a falta de tom do Brasil atualmente“, encerrou.

+ Ana Maria Braga quebra o silêncio após sumiço e confirma o que o Brasil já esperava

Veja abaixo a publicação:

ATOR DA TV GLOBO É ENCONTRADO MORTO EM SP!

O Brasil chorou a morte de uma de suas principais estrelas da dramaturgia, o renomado e querido ator foi encontrado sem vida em seu apartamento em São Paulo…. LEIA MAIS!

+ Erika Hilton diz que PEC protocolada por Flávio Bolsonaro ‘cria a escala 7×0’

Polícia investiga dinheiro da Prefeitura de SP em filme de Bolsonaro

0
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro. (Fernando Frazão/Agência Brasil)

A Polícia Civil de São Paulo apura se desviaram recursos públicos de um contrato da Prefeitura para financiar o filme “Dark Horse”, sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em suma, a apuração começou com a deflagração da “Operação Wi-Fi”, nesta segunda-feira (1º/06). Esta mira um contrato de R$ 108 milhões firmado entre a Prefeitura e o Instituto Conhecer Brasil (ICB). Karina Ferreira da Gama preside a entidade e também é dona da produtora “Go Up Entertainment”, responsável pelo longa-metragem.

Filme sobre Bolsonaro levanta novas suspeitas e entra na mira da Polícia Civil

Desse modo, a investigação busca entender se parte do dinheiro público do programa “WiFi Livre SP” foi usada para bancar a produção do filme. Sendo assim, a polícia solicitou que o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) analise movimentações financeiras da ONG e de empresas ligadas ao projeto.

De acordo com o inquérito, há suspeitas de mistura entre recursos do instituto e da produtora, o que levantaria indícios de uso irregular do dinheiro público. A investigação também aponta que a produção do filme teria começado sem a origem do financiamento privado devidamente esclarecida.

++ Flávio Bolsonaro admite visita a Vorcaro e reação de Moro viraliza; assista aqui!

Áudios e repasses colocam produção de cinebiografia no centro da polêmica

Áudios revelados pelo “Intercept Brasil”,  apontam que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) teria cobrado repasses do banqueiro Daniel Vorcaro, do Banco Master, para financiar a obra. Conforme as informações, o acordo previa cerca de R$ 134 milhões, dos quais o projeto já teria recebido aproximadamente R$ 61 milhões.

O deputado Mário Frias (PL-SP) assina o roteiro do filme e destinou R$ 2 milhões em emendas ao Instituto Conhecer Brasil. Esse repasse está sob análise do Supremo Tribunal Federal (STF), em processo que investiga possíveis irregularidades no uso de emendas parlamentares. Os investigadores ainda analisam aditivos contratuais que teriam elevado o valor total do contrato para cerca de R$ 157 milhões. Parte desse montante, segundo a apuração, teria sido paga sem comprovação completa da execução dos serviços.

Financiamento de filme sobre Bolsonaro vira alvo de pedido à Interpol

Um deputado federal do PT enviou um ofício à PF e à Interpol pedindo a apuração da origem e da movimentação de recursos usados na produção de “Dark Horse”, ci…LEIA MAIS!

Alexandre de Moraes apela à regulação das redes sociais para salvar a democracia

0
Moraes Marcelo Camargo/Agência Brasil
Moraes Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, juiz do Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil, apelou nesta manhã de segunda-feira, 01 de junho, em Lisboa à regulamentação das redes sociais como forma de preservar as democracias e a dignidade da pessoa.

Em um discurso em Portugal, Alexandre de Moraes afirmou: “Assim como qualquer meio de comunicação, assim como qualquer atividade humana, que impacta milhões, eu diria biliões [mil milhões em português de Portugal] de pessoas, e desde que há regulamentação no mundo, nenhuma atividade económica que impacta biliões de pessoas deixou de ser regulamentada”, disse o juiz brasileiro, na sessão de abertura do Fórum de Lisboa, na Aula Magna.

+ Erika Hilton diz que PEC protocolada por Flávio Bolsonaro ‘cria a escala 7×0’

Segundo o juiz ‘há necessidade de uma regulamentação, uma regulamentação que preserve a liberdade de imprensa, preserve a liberdade de expressão, mas preserve também a democracia e preserve a dignidade da pessoa’.

Não é possível mais que as redes sociais continuem, em muitos aspetos, sendo terra de ninguém”, sublinhou, denunciando as pessoas que, ‘de forma covarde, por pseudónimos, ou números, ou perfis falsos, instiguem crianças e adolescentes a suicídio, a automutilação, pratiquem crimes, discurso de ódio, discursos nazis, fascistas, ataquem as instituições, ataquem a democracia’.

Ainda segundo Moraes, ‘o exercício de uma pseudo liberdade de expressão’ pode acabar com a própria democracia.

+ Ana Paula Araújo deixa o comando do Bom Dia Brasil na TV Globo

Veja abaixo parte do discurso:

ATOR DA TV GLOBO É ENCONTRADO MORTO EM SP!

O Brasil chorou a morte de uma de suas principais estrelas da dramaturgia, o renomado e querido ator foi encontrado sem vida em seu apartamento em São Paulo…. LEIA MAIS!

+ Ana Maria Braga quebra o silêncio após sumiço e confirma o que o Brasil já esperava

Ana Maria Braga quebra o silêncio após sumiço e confirma o que o Brasil já esperava

0
Ana Maria Braga - Foto: Instagram
Ana Maria Braga – Foto: Instagram

Depois de sumir das redes sociais, a apresentadora Ana Maria Braga revelou o motivo que lhe fez desaparecer! A rainha das manhãs confirmou ao Brasil aquilo que todos já esperavam. Ela, vale lembrar, segue afastada da TV Globo e do programa ‘Mais Você’, que vem sendo comandado por Tati Machado e Gil do Vigor.

Em suas redes sociais, Ana Maria Braga quebrou o silêncio e confirmou ao público: “Estou sumidinha daqui porque estou vivendo demais as férias!“, confirmou ela. “Tem dias que a vida só pede pra gente curtir o momento sem tanta correria… e é exatamente isso que eu tenho feito nas duas últimas semanas!“, disse.

+ Ana Paula Araújo deixa o comando do Bom Dia Brasil na TV Globo

No final do texto, Ana ainda revelou ao Brasil: “E olha menina, já já tem novidade vindo aí: um café da manhã muito especial, diretamente da cidade mais famosa do mundo. Estou morrendo de saudades de vocês e daqui a pouco estou de volta! Bom final de semana!“, contou a rainha das manhãs.

Veja abaixo a publicação:

Ana Maria Braga na Globo

Vale lembrar que Ana Maria Braga retornará ao comando do ‘Mais Você’ na segunda-feira, 8 de junho de 2026, apresentando o programa diretamente de Nova York. Atualmente, a apresentadora está de férias nos Estados Unidos e a atração está sendo comandada temporariamente por Tati Machado e Gil do Vigor, como citado no inicio do texto.

Reaproximação de Vini Jr. e Virginia Fonseca é confirmada

ATOR DA TV GLOBO É ENCONTRADO MORTO EM SP!

O Brasil chorou a morte de uma de suas principais estrelas da dramaturgia, o renomado e querido ator foi encontrado sem vida em seu apartamento em São Paulo…. LEIA MAIS!

+ Faxinildo, após cirurgia cardíaca, recebe alta depois de dois meses internado

Além de xingamentos, Virgínia foi alvo de outras agressões durante jogo do Brasil

0
Virgínia
Virgínia. (Foto: Reprodução/Instagram)

Nesse último domingo (31/05), João Santiago, marido da influenciadora Malu Borges, usou seu perfil do TikTok, para falar sobre os xingamentos contra Virgínia Fonseca. De acordo o empresário, ele presenciou a cena de quando a ex-namorada de Vini Jr. foi hostilizada pela torcida do Brasil, durante o amistoso contra o Panamá. O episódio aconteceu no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Empresário revela torcida jogou objetos em Virgínia Fonseca

Em vídeos que circulam na Internet, é possível ver a ex-apresentadora do SBT incomodada ao ouvir a multidão entoar: “Virgínia, vai tomar no c…” logo após gol de Viníciu Jr. De acordo com João, que estava no estádio, o episódio não se limitou apenas a insultos verbais. Além disso, ele afirmou que a influenciadora também foi alvo de objetos arremessados nas arquibancadas.

As pessoas pegaram o papelzinho lá que o estádio fez, que eu já sabia que ia dar merd*. (…) Fizeram bolinha e aviãozinho de papel, e começaram a jogar. Provavelmente pessoas de 30, 40 anos fizeram isso. Acredito que alguns delinquentes de 15 também, mas assim: eu acho que o futebol desnorteia muito as pessoas, e isso é meio bizarro.“, analisou logo a princípio.

++ Jogadores do Panamá fazem fila para tirar foto com Neymar

Na sequência, João criticou: “Cara, eu particularmente achei ridículo. Não é porque eu sou fã da Virgínia, mas… por que que uma pessoa para e começa a xingar a mulher no meio do jogo porque o Vinícius Júnior fez um gol? O que que a mulher fez ali para atrapalhar aquele negócio? Segundo ponto, cara. As pessoas falam assim: ‘Não, que futebol é isso aí. É muita testosterona’. Cara, não é muita testosterona. Eu acredito muito mais que é pouco neurônio“, disparou por fim.

Assista:

 

Vini Jr se pronunciou sobre polêmica e fez pedido à torcida

Após os insultos à ex-namorada durante a partida, Vini Jr. se pronunciou por meio do seu Instagram: “(…) queria pedir, com todo o carinho, para não ofenderem a Virgínia. Tivemos uma relação muito bonita e gostaria que a apoiassem, porque entre a gente está tudo bem. O respeito e carinho seguem (…).“, escreveu o jogador de futebol ao compartilhar uma imagem da influenciadora com a camisa do Brasil. Ela, por sua vez, agradeceu.

Veja:

Gisele Bündchen manda derrubar mansão em frente à casa do ex-marido

Gisele Bündchen tomou uma decisão que chamou atenção no mercado imobiliário de luxo dos Estados Unidos (EUA). Isso porque a modelo brasileira mandou demolir uma mansão, avaliada em cerca de R$ 73 milhões, localizada em Surfside, na Flórida. O imóvel ficava justamente em frente à propriedade do ex-marido da beldade, Tom Brady… LEIA MAIS!

Ana Paula Araújo deixa o comando do Bom Dia Brasil na TV Globo

0
Ana Paula Araújo
Ana Paula Araújo – Foto: Instagram

A jornalista Ana Paula Araújo deixou o comando do telejornal da TV Globo, ‘Bom Dia Brasil‘. Em seu lugar, a direção de jornalismo convocou Mariana Gross, que comandou a edição do noticiário nesta manhã de segunda-feira, 01 de junho.

Mariana Gross assumiu a apresentação do telejornal e, como de praxe, não citou o motivo da ausência da titular do noticiário. No entanto, a coluna Fernando Melo, aqui do Área VIP, correu atrás de saber o motivo da ausência da profissional e descobrimos que ela está de folga.

+ Faxinildo, após cirurgia cardíaca, recebe alta depois de dois meses internado

O motivo da folga de Ana Paula Araújo é devido sua apresentação no Jornal Nacional do último sábado, 30 de maio. Ela comandou o principal telejornal do país ao lado de Hélter Duarte e, diante do seu cansaço, garantiu um dia de folga para aproveitar a família.

Veja abaixo Ana no JN:

Novidade no Bom Dia Brasil

Ana e o Bom Dia Brasil confirmaram: “É oficial: o quadro que marcou a história do Bom Dia Brasil está de volta! A Ana foi até a casa do Renato Machado, ex-apresentador do jornal e um dos idealizadores das ‘Imagens da semana’, para pedir a autorização desse retorno e bater um papo com o ex-colega de bancada. A partir desta sexta, você pode acompanhar as ‘Imagens da semana’ em todas as redes sociais do Bom Dia Brasil“, comunicou o perfil do BDBR, no dia 01 de maio.

+ Reaproximação de Vini Jr. e Virginia Fonseca é confirmada

ATOR DA TV GLOBO É ENCONTRADO MORTO EM SP!

O Brasil chorou a morte de uma de suas principais estrelas da dramaturgia, o renomado e querido ator foi encontrado sem vida em seu apartamento em São Paulo…. LEIA MAIS!

+ Criança é mordida por tubarão em Praia de Pernambuco

Gilmarpalooza abre os trabalhos em grande estilo: “Um dos maiores eventos”

0
Lançamento do livro “A defesa da Constituição e do Estado de Direito: homenagem aos 20 anos do Ministro Gilmar Mendes no STF”. Foto: Fellipe Sampaio SCO/STF
Lançamento do livro “A defesa da Constituição e do Estado de Direito: homenagem aos 20 anos do Ministro Gilmar Mendes no STF”. Foto: Fellipe Sampaio SCO/STF

O 14º Fórum de Lisboa, conhecido também como “Gilmarpalooza”, acontece de 1º a 3 de junho de 2026, em formato concentrado de três dias. É considerado a maior arena de articulação política brasileira fora do país.

Informações da Folha de S.Paulo. Apelido “Gilmarpalooza” surgiu em referência ao ministro do STF Gilmar Mendes, que liderou os convites e é visto como anfitrião do encontro, e o festival de música “Lollapalooza”.

Contudo, o evento ocorre em contexto polêmico sob a sombra do escândalo do Banco Master, considerado um dos maiores casos de fraude financeira das últimas décadas, envolvendo figuras da política e do Judiciário.

+ Eleições: Petro não aceita derrota na Colômbia e aponta fraude

Apesar de algumas desistências, a presença de autoridades brasileiras é expressiva. Estão confirmados Alexandre de Moraes, mais de 20 ministros, 23 congressistas e governadores. Flávio Dino cancelou após acidente doméstico.

Gilmarpalooza faz sucesso e recebe críticas

O fórum discute “Nova ordem internacional, tecnologia e soberania”, com foco no retorno de Donald Trump à Casa Branca, além de pautas como o acordo União Europeia-Mercosul e o avanço da Inteligência Artificial no Brasil.

Há forte questionamento sobre o uso de dinheiro público. Pelo menos 135 autoridades e servidores de 54 órgãos tiveram viagens custeadas por impostos, número considerado subestimado.

+ Brasil tem noite de goleada antes da Copa do Mundo

Estamos fazendo talvez um dos maiores eventos que já fizemos, com mais de 470 palestrantes e disputas por lugar. Talvez pessoas que não queiram ir ao Fórum e queiram ser simpáticas à ideologia [de setores da imprensa] estejam ecoando isso, mas não percebemos isso, felizmente. Não sei quem plantou essa ideia de que o problema é o ‘Gilmarpalooza’, mas para nós é uma coisa muito naïve (ingênua, infantil)”, disparou o ministro Gilgil para a Folha.

Ministro Gilmar Mendes e Ministro Alexandre de MoraesCrédito para a foto: Rosinei Coutinho/STF
Ministro Gilmar Mendes e Ministro Alexandre de Moraes
Crédito para a foto: Rosinei Coutinho/STF

Sobre os gastos, o fórum é enfático: “A eventual participação de servidores decorre de decisão autônoma dos respectivos órgãos, observadas as normas de cada instituição, não possuindo a organização qualquer ingerência sobre custeios realizados por terceiros”.

LULA PROMOVE UMA DERROTA DEVASTADORA A FLÁVIO BOLSONARO!

Levantamento do instituto Real Time Big Data hoje mostra o presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, promovendo uma derrota devastadora a Flávio Bolsonaro… LEIA MAIS!

Grande ator da TV Globo é encontrado morto em seu apartamento

0
Globo luto (Imagem/Montagem/Área Vip)

O Brasil chorou a morte de uma de suas principais estrelas da dramaturgia, o renomado e querido ator foi encontrado sem vida em seu apartamento em São Paulo. Estamos falando de Jonas Mello, que morreu aos 83 anos de idade.

O artista faleceu em 2020 e o Área VIP relembra nesta semana sua partida, tendo deixado milhares de fãs órfãos de seu lindo trabalho nas telinhas. À época, a irmã do artista, Josefina Rodrigues de Mello, confirmou à TV Globo o falecimento do irmão.

+ Reaproximação de Vini Jr. e Virginia Fonseca é confirmada

De acordo com Josefina, Jonas passou mal e ligou para um primo. Quando o familiar chegou ao local, Jonas já tinha falecido. Família diz que ele morreu de causas naturais. Josefina ainda afirmou que o irmão levava uma vida saudável e não tinha problemas de saúde. Nos últimos anos de vida, ele se dedicava à dublagem de filmes.

Jonas era solteiro e sem filhos. Deixa, além de Josefina, outras duas irmãs. O corpo foi no Cemitério Memorial de Santos, no litoral paulista. O sepultamento ocorreu às 18h do dia 11 de setembro de 2020.

Trabalhos de Jonas Mello na TV

Seu último trabalho na TV foi interpretar um capanga na novela “Flor do Caribe”, da TV Globo, em 2013. Jonas Mello nasceu em São Paulo, em 20 de outubro de 1937. Iniciou carreira na televisão em 1969, na produção “A cabana do Pai Tomás”, na Globo.

+ Faxinildo, após cirurgia cardíaca, recebe alta depois de dois meses internado

Na Globo, participou de “Os gigantes”, “Chega mais”, “Coração alado”, “Baila comigo”, “Terras do sem fim”, “Partido alto”, “O outro”, “Bambolê”, “Pacto de sangue”, “Barriga de aluguel”, “O portador”, “Suave veneno”, “Vila Madalena”, “Araguaia”, “O Astro” e “Salve Jorge”. No SBT fez as novelas “Conflito”, “Acorrentada”, “Jogo do amor” e “Dona Anja”, além da inesquecível “Canavial de Paixões”.

Jonas Mello
Jonas Mello – Foto: TV Globo

JORNALISTA CONFIRMA CÂNCER!

Uma famosa jornalista confirmou em suas redes sociais que foi diagnosticada com câncer. Na web, ela comoveu os seguidores ao compartilhar cada momento que viveu, afirmando que desde o primeiro dia não perdeu a fé de que seria curada…. LEIA MAIS!