Logo Record e Globo – Reprodução

Se na Grande São Paulo a situação da Globo é só de conforto, em Minas Gerais, o desempenho do canal sobre a concorrência é agoniante. Isso porquê, a emissora carioca têm disputado os ponteiros diariamente com a afiliada da Record, e em Belo Horizonte, as emissoras trocaram farpas por meio de anúncios publicitários nos últimos dias.

O sucesso expressivo da RecordTV Minas causou pânico na Globo Minas, que têm se visto obrigada a realizar mudanças drásticas na programação. Nesta última quarta-feira (7), por exemplo, a Globo divulgou uma peça publicitária onde afirma ser a única emissora crescente na audiência no mês de julho entre todos os canais, alegando que alcançou 97% dos domicílios no estado.

Feito este que, somadas, todas as emissoras concorrentes não chegariam ao mesmo patamar. Afrontosa, a Record decidiu rebater à altura, e acusou a Globo de mentira, enfatizando que a emissora foi a que mais cresceu em audiência nesta década na terra mineira. Crescendo de 68,5%, entre julho de 2009 e 2019, enquanto o canal carioca caiu em torno de 34,2%, e aproveitou para destacar as versões locais dos programas ‘Balanço Geral MG’ e ‘Minas no Ar’, as galinhas dos ovos de ouro da filial.

Globo – Divulgação/Globo
Record – Divulgação/Record

Em ação inédita, Globo compra os direitos de ‘Os Dez Mandamentos’, da Record

“Ai Gabi… Só quem viveu, sabe”, já disse Andressa Urach uma vez, e realmente, só quem viveu sabe os momentos históricos no qual a Globo viveu há pouco mais de quatro anos atrás, quando foi prejudicada gravemente pelo fenômeno ‘Os Dez Mandamentos’, responsável por marcar uma nova era na teledramaturgia da Record.

Para que não se lembra, a novela de Vivian de Oliveira foi responsável por incomodar e vencer ‘A Regra do Jogo’, principal trama do horário nobre global na época, num feito histórico e nunca mais repetido na história da TV, até então. Sem maior destaque, numa ação inédita, o canal carioca comprou os direitos de exibição do filme, uma espécie de adaptação da novela, detentora do título de segundo maior público em bilheteria do cinema nacional. Saiba mais!

Atores da Record fazem mobilização e tentam contrato com a Globo

Globo têm sofrido com perdas importantes na área do seu jornalismo, e desde a demissão de Mauro Naves, o canal carioca viu grandes nomes pedirem arrego. Mas, enquanto há quem esteja saindo, outros nomes da concorrência sonham em tentar integrar no time de estrelas da emissora da família Marinho.

Gustavo Reiz surpreendeu ao ter saído da Record e ter feito sua contratação com a estação carioca, e isto foi motivo para comemoração entre muitas estrelas do canal de Edir Macedo. Segundo informa a jornalista e colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, muitos profissionais sonham em trocar de emissora. O motivo? Possível insatisfação ou falta de oportunidade de trabalhos. Veja detalhes!

Veja também:



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here