MSN

sexta-feira, 10 de maio de 2024

Após acumular derrotas no Emmy, Globo realiza pressão interna no setor de dramaturgia

Para conseguir vitórias com o Emmy Internacional de 2020, Globo toma atitude sobre dramaturgia e planeja vir com sangue nos olhos.

-

-

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Paloma em ‘Bom Sucesso’ – TV Globo/Reprodução

Destacando-se por ser, certamente, uma das únicas redes brasileiras a conseguir faturar uma das principais estatuetas do cobiçado Emmy Internacional, com o passar dos último anos, mais precisamente há pouco mais de dois anos, o Grupo Globo acabou por perder o prestígio que possuía na cerimônia realizada anualmente, e principalmente na categoria que há pouco mais de 55 anos depois ainda é seu carro-chefe: as novelas.

- Continua após o anúncio -

+ Globo vive impasse com substituta de ‘Avenida Brasil’ no ‘Vale a Pena Ver de Novo’

Todos os anos, por sua vez, a emissora carioca avalia como grande obrigação o fato de disputar na categoria de “Melhor Novela”, mas nem sempre consegue acumular a vitória como se espera. Mesmo investindo pesado, o canal têm sofrido com as derrotas das edições mais recentes, nestas duas últimas vezes, entre 2018 e 2019, não conseguiu nenhuma indicação sequer. No entanto, há uma explicação para isso.

+ Bastidores do especial ‘Amigos’, na Globo, envolve polêmica entre sertanejos e diretor

- Continua após o anúncio -

De acordo com informações do jornalista e colunista Flávio Ricco, do portal UOL, a Platinada trabalha não só com a seriedade do prêmio, como também foge das opiniões diversas apresentadas por executivos da concorrência, vulgo a Record e o SBT, ao tentar minimizar a sua importância.

+ Carlinhos Brown reage diante de possível polêmica com Iza nos bastidores da Globo

- Continua após o anúncio -

Nesta categoria das novelas no Emmy, por exemplo, a emissora já acumulou inúmeras vitórias, como ‘Caminho das Índias’ (2009); ‘O Astro’ (2012); ‘Lado a Lado’ (2013); ‘Joia Rara’ (2014); ‘Império’ (2015) e ‘Verdades Secretas’ (2016). Para o próximo ano, são vistas como um grande objetivo a possibilidade de conseguir novas indicações, e enfim, faturar mais uma estatueta em 2020.

Na edição deste ano, grandes expectativas foram geradas, e Marjorie Estiano disputou na ‘Melhor Atriz’ com nomes como Radhika Apte (‘Lust Stories), Jenna Coleman (‘The Cry’) e Marina Gera (‘Orok Tel’), mas acabou por perder. Ao todos foram três do Grupo Globo, mas nenhuma na tão aguardada categoria de ‘Melhor Novela’, na qual durante anos e anos conseguiu vencer tantas outras produções do segmento. Neste ano, a Argentina, Colômbia, África do Sul e Portugal disputaram.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!