Datena/Reprodução Instagram

A Band e o apresentador do ‘Brasil Urgente‘, José Luís Datena, foram condenados pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ), a pagar uma multa de R$ 60 mil em danos morais a um homem que foi acusado, no ar, de cometer um crime gravíssimo. A decisão ainda cabe recurso. As informações são do portal UOL.

A decisão, tomada no último dia 14 de maio, rejeitou os embargos que acusava o Tribunal de Justiça de São Paulo, instância inferior, de omissão. De acordo com a ação, o homem, de nome Marco Aurélio Paiva, teve a imagem e o nome divulgado pelo programa de Datena, “atribuindo-lhe culpa pelo crime de estupro”.

Na época, foi aberto um inquérito policial que acabou concluindo que ele era inocente. Segundo o relator do processo, Datena abusou do ‘sensacionalismo’: “A presente reportagem limitou-se a ouvir as declarações bastante vagas da suposta vítima e do delegado de polícia que, inclusive, não aduz a qualquer prova, mas identifica o autor reiteradas vezes sem qualquer necessidade senão de denegrir a sua imagem e de alavancar a própria audiência”.

Procurada pelo site, a emissora afirmou que irá recorrer: “A Band, bem como seus profissionais, respeitam todas as decisões proferidas pelo Poder Judiciário, não lhes cabendo comentar o entendimento judicial. No caso em questão, será interposto o recurso adequado”.

Apresentadores pressionam presidente da Band

Band está mesmo disposta a entrar de uma vez na guerra pela a audiência com suas emissoras num horário em que a concorrência já possui um público fiel. Em crise, o canal planejava o lançamento de um novo informativo matinal, com exibição no horário do almoço, voltado para o público paulista. Porém, a pressão de dois apresentadores foi crucial para o engavetamento do projeto.

De acordo com informações do site Notícias da TV, Renata Fan e o ex-jogador Neto, comandantes do ‘Jogo Aberto’ e ‘Os Donos da Bola’, procuraram José Emílio Ambrósio, diretor de Operações e Esportes da Band, para pedir o cancelamento do jornalístico, visto que encurtaria a exibição dos seus respectivos programas, e iria prejudicar o faturamento de ambas…. Entenda!

Veja também:

Band toma decisão de última hora e promove mudanças nas suas manhãs



4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here