Johnny Saad – Reprodução/Internet

É certo que foi-se o tempo em que a Band era exemplo. O canal, ainda que sempre tenha passado por algumas dificuldades, nunca chegou a conviver com esses impasses durante muito tempo. Ainda que seja salva pelos programas esportivos e jornalísticos, a emissora paulista, no entanto, peca com a falta de planejamento, causando confusão nos telespectadores.

Nesta última terça (28), em reunião com os executivos, Juca Silveira, que estava à frente da Direção Geral de Televisão, deixou o cargo. Causando um estado de caos nos bastidores, o vice-presidente André Aguera, afirmou, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, de que no momento não foi decretada nenhuma nova decisão para reverter a alteração. Há quem diga que o cargo pode ser extinto, e que ninguém está apontado para substituir o executivo na direção, mas que um grupo pode passar a ser responsável por toda a produção da emissora.

O presidente e dono, Johnny Saad, acredita que a alternativa é cabível diante do quadro no qual se encontra hoje, e reconhece que nos últimos tempos foram, de fato, feitas decisões erradas com alguns dos seus produtos, como foi o caso do ‘MasterChef’, transferido das terças aos domingos, e que amarga a quinta colocação até em confronto com a RedeTV!, além do fiasco de ‘O Aprendiz’, comandado por Roberto Justus, o que só comprometeu a situação da empresa.

+ Filho de Datena sofre com boicote dentro da Band e gera confusão

+ Atriz polêmica da novela ‘A Dona do Pedaço’ engata namoro com famoso produtor; conheça

+ Graciele Lacerda reflete sobre a vida na web

Dentre essas mudanças, as incertezas com relação à faixa matinal, que contou com a estreia recente do ‘Aqui na Band’, e as dificuldades para o lançamento de um novo jornalístico matinal comandado por Joel, filho de José Luiz Datena, são vistos como um possível futuro desastre caso não renda os resultados esperados pela cúpula.

Roberto Justus acusa Ibope de boicote por fracasso de ‘O Aprendiz’ na Band

Roberto Justus em O Aprendiz/Reprodução Instagram

Após uma longa passagem pela RecordRoberto Justus esteve durante quase dois anos afastado das telinhas desde então, e, de casa nova, agora na Band, o apresentador comanda ao ‘O Aprendiz’, reality show no ar desde meados de 2004, e que lhe consolidou como um dos maiores apresentadores do país no ar. Devido ao sucesso da primeira fase da competição, Justus chegou a ser tietado por Silvio Santos e contratado pelo SBT de 2009 à 2011.

O formato pode ser sucesso no mercado comercial, mas não vêm repetindo o mesmo efeito que nas temporadas anteriores, ainda que tenha dado uma repaginada ao trazer influenciadores digitais entre os competidores, e está amargando péssima audiência a cada episódio nesta 11ª edição, com índices em torno de décimos. Em entrevista concedida ao jornal Folha de São Paulo, Justus lamentou a baixa audiência da atração no Ibope, e enfatiza o sucesso nas redes sociais, ainda que não se repita o mesmo nos ponteiros…. Confira!

Veja também:

Após grande polêmica, Record anuncia mudanças radicais e promove alterações em programas



3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here