MSN

- Publicidade -

Decisão da reprise de ‘Avenida Brasil’ despertou briga entre chefões na Globo

Até a escolha de 'Avenida Brasil', os bastidores da Globo pegaram fogo. Saiba mais!

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
‘Avenida Brasil’ – Reprodução/Globo

As últimas semanas foram de muita ansiedade e de uma verdadeira montanha-russa entre os noveleiros de plantão. Com ‘Por Amor’ em plena reta final em sua segunda reexibição, após inúmeros rumores, a Globo escalou ‘Avenida Brasil’ com a missão de manter ou até mesmo elevar os grandes índices marcados pelo folhetim.

- Continua após o anúncio -

+ Débora Falabella celebra volta de ‘Avenida Brasil’: “Louca para encontrar a Carminha novamente”

+ Ao vivo, apresentadora da Globo anuncia morte familiar e surge aos prantos

+ Após cancelar ‘Êta Mundo Bom!’, Globo toma decisão sobre reprise da novela

- Continua após o anúncio -

No entanto, engana-se quem acha que foi tudo decidido de forma pacífica. Isso porquê, foi preciso realizar inúmeras reuniões e rolou até caso de discórdia nos bastidores do canal, mais precisamente entre a cúpula de Dramaturgia e de Produção.

De início, ‘América’, de Glória Perez, havia surgido como uma sugestão para o ‘Vale a Pena Ver de Novo’, conforme noticiado aqui no seu Área VIP. No entanto, a direção de dramaturgia do canal estremeceu a escolha, vindo com suposições de um má desempenho semelhante ao da reapresentação de ‘Celebridade’ e ‘Belíssima’, ambas reapresentadas entre 2017 e 2018, respectivamente.

- Continua após o anúncio -

O impasse acabou trazendo duas novas encomendas em jogo: ‘Páginas da Vida‘ e ‘Êta Mundo Bom!’. De imediato, Silvio de Abreu, diretor da área, teria sido o maior torcedor na escolha pela obra de Walcyr Carrasco, enaltecendo o sucesso mais recente do horário das seis, e alegando que o público poderia rejeitar o dramalhão de Maneco, prejudicando-a para um desempenho melhor caso escalada num futuro próximo.

Entretanto, surgiu outro impasse: a diferença de tempo entre a exibição original e uma suposta reprise do folhetim – três anos. Ainda assim, acreditaram, e Sergio Guizé chegou até mesmo a rodar gravações especiais com uma chamada da volta da trama encarnado como o cominho, Candinho.

No sigilo, segundo informa o portal NaTelinha, a Globo já teria escalado ‘Avenida Brasil’ para a cúpula da edição, agilizando no processo, por via das dúvidas. Inicialmente, a reprise da obra de João Emanuel Carneiro havia sido programada para exibição em 2020, em pró das comemorações dos 55 anos da Globo, porém, em decisão inédita, Silvio Santos e Carlos Henrique Schroder, diretor geral da emissora, deram o veredito.

Veja também:

Saiba o verdadeiro motivo da Globo decidir trocar ‘Êta Mundo Bom!’ por ‘Avenida Brasil’

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Prêmio Área VIP 2025

Últimas