MSN

- Publicidade -

SBT escapa de multa milionária da Justiça após Maisa Silva chorar em rede nacional

Maisa Silva chorou em rede nacional após episódio polêmico no 'Programa Silvio Santos' e livrou o SBT de multa milionária.

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Maisa Silva - Reprodução/SBT
Maisa Silva – Reprodução/SBT

Uma ação judicial movida contra o SBT desde meados de 2017 teve sua sentença decretada nesta última segunda-feira (4). O episódio ocorreu envolvendo a apresentadora Maisa Silva, que abandonou chorando uma gravação do ‘Programa Silvio Santos’, após todo aquele bafafá no qual envolveu ela e o apresentador Dudu Camargo em meio ao episódio polêmico promovido no dominical.

- Continua após o anúncio -

+ Filhas de Silvio Santos poderão ser afetadas com mudanças drásticas no SBT

De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, do portal Notícias da TV, a juíza Juliana Baldini de Macedo, da Justiça do Trabalho em Osasco, descartou a ação civil movida pelo MPT (Ministério Público do Trabalho) contra a rede da Anhanguera, escapando assim, de uma multa avaliada em torno de R$ 10 milhões. A ação em questão alegava o pedido de danos morais coletivos que teria causado por constranger e até agredir fisicamente três de suas funcionárias: a assistente de palco Milene Regina Uehara, a Milene Pavorô, do ‘Programa do Ratinho’, a jornalista Rachel Sheherazade, do ‘SBT Brasil’ e a apresentadora Maisa Silva.

+ SBT anuncia novo reality show comandado por Glenda Kozlowski

- Continua após o anúncio -

A pupila de Silvio Santos foi o episódio mais polêmico entre eles. Na ocasião, o Dono do Baú planejou um reencontro para promover as pazes entre ela e Dudu. Incomodada, ela não suportou ver o apresentador no palco e caiu no choro. Para o MPT, Maisa “sofreu grave constrangimento diante da violação de sua privacidade, intimidade e honra, caracterizando lesão aos direitos da personalidade, mediante abuso do poder hierárquico e discriminação do gênero feminino pela forma de tratamento dispensado”.

+ Silvio Santos gera preocupação no SBT ao cancelar gravações em cima da hora

- Continua após o anúncio -

No caso de Milen Uehara, a Povorô, Ratinho chutou uma caixa de papelão que se movia, e teria atingido a nuca da artista. Embora tivesse destacado a ‘encenação’, o procurador do Trabalho Gustavo Accioly garantiu tamanha agressão física e humilhação. Já Sheherazade, que causou ao ter sido recepcionada com uma reclamação de Silvio Santos no Troféu Imprensa daquele ano diante das suas opiniões políticas. Segundo o MPT, Sheherazade foi vítima de “tratamento desumano, depreciativo, constrangedor e discriminatório”.

+ SBT se manifesta sobre rumores de cancelamento da nova temporada de ‘As Aventuras de Poliana’

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Prêmio Área VIP 2025

Últimas