Principais de ‘Estrela de Fogo’ – Arquivo/Reprodução

É inegável de que a TV Gazeta está passando por situações um tanto desesperadoras. Com inúmeras reformulações na grade de programação, o canal paulista recentemente anunciou a demissão de nomes antigos da casa, como o apresentador Ronnie Von, por exemplo. Ainda em onda de cortes, como forma de economizar, a emissora está quase tomando uma atitude curiosa.

Isso porquê, de acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do portal UOL, há uma negociação sendo feita entre a rede e o empresário João Paulo Vallone, da JPO, na exibição de novelas da concorrência para 2020.

Enfrentando sua maior crise da história, a exibição de ‘Estrela de Fogo’ e ‘Louca Paixão’, ambas de autoria de Yves Dumont e que foram exibidas na tela da Record no final da década de 1990 e início de 2000, estão sendo avaliadas como um pacote de novidades na qual preparam para o próximo ano.

As novelas, inclusive, foram uma das poucas novelas produzidas de forma independente pelo canal de Edir Macedo naquela época do canal, após a interrupção na produção de folhetins em meados de 1977.

Auge da crise

Uma pena. A TV Gazeta, uma das pioneiras no ramo do Brasil está vendo toda sua gloriosa história de sucesso indo por água abaixo. Ela, que nos últimos tempos reduziu em cerca de 80% sua redação jornalística, realizou novos cortes nesta última sexta-feira (09).

O departamento, agora, sobrevive com o que manda a legislação: 14 profissionais. Procurada pelo portal UOL, a TV Gazeta afirmou que tudo isso faz parte de uma reestruturação. Entre os desligados estão a jornalista Paula Brazão e a comentarista Caroline Machado. Saiba mais!

Um dos motivos

A TV Gazeta sofre com uma crise, após ter a sua audiência cair exorbitantemente, ficando atrás de suas concorrentes diretas e indiretas. A situação não está fácil para a Fundação Cásper Líbero, que, há um tempo atrás, alugou um andar de seu prédio, na Avenida Paulista, para uma rede de café. 

Veja também:

TV Gazeta sofre com novas ameaças de demissões e gera desespero



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here