TV Gazeta – Reprodução: TV Gazeta

Uma pena. A TV Gazeta, uma das pioneiras no ramo do Brasil está vendo toda sua gloriosa história de sucesso indo por água abaixo. Ela, que nos últimos tempos reduziu em cerca de 80% sua redação jornalística, realizou novos cortes nesta última sexta-feira (09).

O departamento, agora, sobrevive com o que manda a legislação: 14 profissionais. Procurada pelo portal UOL, a TV Gazeta afirmou que tudo isso faz parte de uma reestruturação. Entre os desligados estão a jornalista Paula Brazão e a comentarista Caroline Machado.

De acordo com informações do portal UOL, a situação do trabalho está tão insustentável que, nem quem pediu para ser demitido, conseguiu. Como o caso de uma repórter, que recebeu a resposta da emissora de que, se ela quisesse sair, teria que ser por conta própria, para assim, não arcar com encargos trabalhistas.

Além da crise no jornalismo, a TV Gazeta passa por um impressionante controle de gastos. Passagens, quando o jornalista vai às ruas para gravar o momento em que aparece na telinha, estão sendo realizadas no terraço da emissora, assim, evitando o deslocamento, que tem um custo.

Ronnie Von: “Gazeta não teve coragem para dizer que o dinheiro está acabando”

O apresentador Ronnie Von, que foi demitido da TV Gazeta no mês passado, em entrevista a apresentadora Faa Morena, em seu programa Ritmo Brasil, na RedeTV!, revelou detalhes inéditos de sua saída da emissora.

O apresentador afirmou que faltou transparência por parte da emissora em falar que não tem dinheiro. Veja!

Crise 

A TV Gazeta sofre com uma crise, após ter a sua audiência cair exorbitantemente, ficando atrás de suas concorrentes diretas e indiretas. A situação não está fácil para a Fundação Cásper Líbero, que, há um tempo atrás, alugou um andar de seu prédio, na Avenida Paulista, para uma rede de café. 

Veja também:

TV Gazeta sofre com novas ameaças de demissões e gera desespero



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here