Regina Volpato e Ronnie Von, apresentadores da TV Gazeta /Reprodução Instagram

A crise chegou. Quem esperava que a TV Gazeta, com toda sua tradição e pioneirismo, não enfrentaria uma crise, se enganou. A emissora, que vem sofrendo com os baixos níveis de audiência, teve que tomar uma atitude drástica para dar uma aliviada em suas contas. As informações são do site Na Telinha.

Segundo reportagem do site, a TV Gazeta alugou o 10º andar de seu prédio para a empresa de café Starbucks. De acordo com o apurado, o valor do aluguel é de R$ 300 mil por mês, o que renderia a bagatela de R$ 3,5 mi por ano, algo que certamente aliviaria as contas da emissora, ao menos nos próximos anos.

O aluguel, conforme o que afirma o site, veio devido a queda no faturamento da emissora em merchandising e anunciantes, devido aos baixos índices de audiência apresentados pelos programas da grade de 2019 como ‘Mulheres‘, apresentado por Regina Volpato, ‘Todo Seu‘, de Ronnie Von e ‘De A a Zuca‘, de Zucatelli.

Mais crise em emissoras

Ao que tudo indica, a crise está se agravando. Se nos últimos dias noticiamos que os apresentadores do ‘Fantástico‘ estão preocupados com uma possível redução no salário, não são só eles. De acordo com o colunista Ricardo Feltrim, alguns dos grandes nomes da TV Globo estão sendo consultados pela emissora para mudar o modelo contratual vigente, que resultaria na redução dos ganhos mensais.

Conforme Ricardo apurou, a TV Globo quer acabar com o contrato por pessoa jurídica, modelo que emprega a maioria dos grandes nomes da casa, e substituí-lo por CLT. O motivo? Veja!

Erro da Globo

É perceptível que, com o passar dos anos, a Globo foi deixando de lado aquele lema de ‘Padrão de Qualidade’, e esteve se submetendo a decisões idêntica à das concorrentes. Dentre elas, como numa forma de prender o público sobre suas novas novelas, a emissora passou a adotar há alguns anos, a tática de lançar suas produções da faixa das seis e da sete, em dias aleatórios da semana. Entenda!

Veja também:

Band enfrenta problemas para lançar novos programas



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here