domingo, 24 de outubro de 2021

Últimas

Gabriel Coelho é o vencedor da primeira temporada do ‘Mestre do Sabor’

-

Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Gabriel Coelho – Foto: Raquel Cunha/TV Globo

- Continua após o anúncio -

Na noite desta última quinta-feira (26) chegou ao fim a primeira temporada do reality show gastronômico da TV Globo, ‘Mestre do Sabor’, que é comandado por Claude Troisgros, e seu fiel escudeiro Batista.

Os finalistas eram: Djalma VictorDudu Poerner, Gabriel Coelho e Lui Veronese. O grande vencedor da edição foi Gabriel, que superou seu concorrente, Dudu, e levou para casa o prêmio de R$ 250 mil, e também um carro O km.

Confira como foram as disputas:

- Continua após o anúncio -

Na primeira etapa da disputa, os chefes precisaram precisaram cozinhar seus pratos com carnes exóticas:

Djalma preparou Javali com arroz queimado de quiabo, purê de berinjela, semente de abóbora e banana tostada. Gabriel escolheu Xinxim de faisão, picles de maxixe, vinagrete de maxixe com palmito pupunha e folhas de ora-pro-nóbis.

- Continua após o anúncio -

‘Mestre do Sabor’ anda gerando preocupação na TV Globo

Dudu preparou Marreco de panela, arroz feito com caldo do próprio marreco, mini cenouras glaceadas e purê de cenoura defumada. Lui fez Jacaré selado, demi-glace de tucupi preto, purê de abóbora e leite aromatizado com gengibre e menta.

Em seguida, Kátia Barbosa, José Avillez e Leo Paixão, os chefes veteranos da competição, fizeram a degustação às cegas dos pratos preparados pelos finalistas e escolheram os dois melhores para disputarem a grande final. Dudu e Gabriel venceram a etapa inicial.

Na prova que definiu o grande vencedor, os dois chefes foram desafiados a fazerem um prato de entrada, prato principal e uma sobremesa.

Gabriel preparou banana grelhada com alho-poró, lagostim e taioba Joelho de porco com jiló, tartare de banana e couve Arroz doce com coco. Já Dudu fez polvo, purê de banana com tinta de lula, farofa de pinoli e vinagrete Tartar de cavaquinha com banana frita, vieiras e creme de coco com limão Ceviche de abacaxi com água de coco.

Ex-BBB Gyselle Soares sinaliza participação no reality em 2020

Depois, os chefes veteranos, novamente experimentaram os pratos às cegas, e escolheram Gabriel Coelho como o grande vencedor da competição. Gabriel, vale dizer, nasceu em Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, e tem 31 anos de idade. Na competição ele fazia parte do time do português José Avillez.

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Últimas TV & Famosos