‘Avenida Brasil’ – Reprodução/Globo

Por essa, nem mesmo a própria Globo esperava. A TVI, uma das maiores emissoras de Portugal, se submeteu a uma cópia descarada sobre o canal carioca. O motivo da vez? O canal estreou, nesta última terça-feira (26), a sua versão do ‘Vale a Pena Ver de Novo’, com direito ao uso do título da sessão de reprises para promover a reexibição de suas novelas, em cartaz desde meados da década de 1980.

+ Rodrigo Faro revela grande promessa após saída da Globo e expõe polêmica

O clone, que possui até mesmo uma vinheta idêntica a da versão original e brasileira, foi criada com o intuito da emissora em alavancar sua audiência perdida nos últimos meses. Para se ter uma noção, a rede era líder em audiência durante anos consecutivos, mas hoje em dia ocupa a terceira posição, atrás da SIC, parceira de longa data da Globo, hoje líder, e até mesmo da RPT1, canal do Governo Federal.

+ Vera Fischer lamenta onda de novas demissões dentro da Globo e faz revelação

Para a sessão, a TVI promoveu uma dobradinha na faixa vespertina, nos mesmos modelos da Record e o SBT, que exibem duas produções no horário. Por lá, as tramas ‘Belmonte’ e ‘Doce Tentação’, estão sendo transmitidas no horário das 14h30 e 16h15. A primeira, por sua vez, chegou a ser indicada para o Emmy Internacional de melhor telenovela, quando perdeu a estatueta para a global, ‘Joia Rara’.

+ Carlinhos Maia recusa convite da Globo para participar do ‘BBB20’

Assim como a Globo atualmente sofre com problemas no horário pós-almoço, na exibição do ‘Se Joga’, a TVI já investiu pesado para alavancar o desempenho na audiência e fugir da queda frequente dos ponteiros, promovendo inúmeras mudanças drásticas. Procurada pelo portal Notícias da TV, a Globo alegou que desconhece as informações, destacando sua parceria com a SIC.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here