Portal MSN

Globo promove 100 novas demissões em massa na sua equipe externa

Em ritmo de cortes, a Globo promoveu nova onda de cortes na equipe externa e planeja demissão de até 100 profissionais.

-

-

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Globo Logo/Reprodução TV Globo
Globo Logo/Reprodução TV Globo

A situação na Globo não está nada boa, e o clima de aflição têm tomado conta dos bastidores. Isso porquê, segundo informações, o Sindicato dos Radialistas de São Paulo afirma que a emissora carioca irá promover uma nova onda de demissões, que trabalham com equipes de reportagens externas.

- Continua após o anúncio -

+ Após saída da Globo, Mauro Naves revela planos de aposentadoria

O motivo? De acordo com informações do colunista Ricardo Feltrin, do portal UOL, o sindicato alega que os operadores das chamadas UPE (Unidades Portáteis Externas) foram avisados que serão demitidos, em meio a um anúncio promovido durante uma reunião realizada dia atrás, que terminou ocasionando num verdadeiro barraco entre pessoas presentes.

+ ‘A Dona do Pedaço’ faz a Globo alcançar melhor audiência do horário nobre em anos

- Continua após o anúncio -

Procurada, a assessoria da Globo negou o possível clima tenso, enfatizando o “resultado da evolução tecnológica e dos processos de trabalho, garantindo a agilidade da cobertura jornalística e a ampliação do número de equipes envolvidas”. Os motivos de 70 a 100 pessoas poderão perder o emprego, sendo sua maioria assistentes de equipes externas, e nos últimos anos, os profissionais não só exerciam a função proposta, como também atuavam no carregamento e montagem de kits de câmera e luz nas reportagens e gravações.

+ Globo tenta impedir ida de jornalista à CNN Brasil e vira alvo de piada

- Continua após o anúncio -

O sindicato afirma que o canal decidiu contratar uma empresa de locação com motorista, e que cada equipe externa passará a ter um novo equipamento, o chamado “kit-light”. Sendo que, com essa maleta, o cinegrafista exercerá múltiplas funções, sendo responsável por carregar e realizar a montagem. Segundo a rede, essa peça é um equipamento que reúne vídeo, áudio e iluminação, e sem perda de qualidade.

Sendo assim, não iria ser preciso manter os funcionários deste cargo. A tentativa de acordo tentou ser feita, embora não tivesse dado muito certo. A situação dos profissionais, claro, é do sentimento de prejuízo, visto que irão perder importante assistência em seu trabalho.

Veja também:

Globo promove demissões nos bastidores de ‘A Dona do Pedaço’

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!