Repórter Susana Naspolini – Reprodução/YouTube

A Globo se envolveu numa nova polêmica desta vez. A má relação entre a emissora carioca e o prefeito da cidade, Marcelo Crivella, têm deixado os animados cada vez mais à flor da pele, e desta vez, a prefeitura do Rio acusou a repórter Susana Naspolini de inventar “uma grande farsa”, expondo crianças “de maneira covarde” em uma reportagem de um dos jornalísticos locais.

No vídeo, a reportagem de Naspolini surge afirmando que ela “insinuou que as crianças da rede pública mal sabem escrever”, e apela para a emoção ao apresentar criança escrevendo na lousa do quadro, “as três palavrinhas que fizeram muita gente chorar” e declarações de amor.

“A realidade é que algumas crianças ainda estão envergonhadas de terem sido expostas de maneira tão covarde”, diz a locutora, com imagens de uma menina chorando. “A reportagem tentou denegrir (sic) o ensino público, mas acabou ridicularizando quem mal sabe se defender”, salienta o vídeo da prefeitura.

O momento, na verdade, surgiu ao vivo, na 1ª edição do ‘RJTV’ desta última sexta-feira (6), aparece ao vivo, em frente à escola, junto a um grupo de seis pais de alunos e com um caderno na mão. A reportagem era com relação a calçada da escola, que continua toda esburacada após a reforma.

Procurada, a Globo manifestou-se acerca do assunto, com exclusividade ao portal Notícias da TV: “A Globo lamenta a atitude da prefeitura. Susana Naspolini é uma repórter admirada pelo belo jornalismo comunitário que faz. Nem ela nem a Globo jamais faria uma reportagem sobre educação expondo crianças. Nunca fizemos, nunca faremos”, disse, num trecho.

Repórter da Globo comete gafe e é alertado ao vivo por apresentadora

A versão paulista do ‘Bom Dia’ sempre rende momentos hilários, e principalmente pelo fato de ser ao vivo, é inevitável conseguir evitar casos de gafe no jornalístico, e na manhã desta quarta-feira (11), o repórter André Modesto foi o responsável.

Tudo começou logo quando ele explicou sobre o programa Novotec, do governo paulista, no qual oferece opções de cursos profissionalizantes aos estudantes das escolas estaduais do ensino médio. O profissional, no entanto, escreveu ‘Novetec’, ao invés do nome verdadeiro, sobre uma lousa. Saiba mais!

Veja também:



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here