Globo Logo/Reprodução
Globo Logo/Reprodução

Clima tenso e de muita confusão nos bastidores da TV Globo. A repórter Sabina Simonato foi criticada por telespectadores na edição desta terça (6) do Bom Dia São Paulo. Ela fez reportagem ao vivo sobre a dificuldade de pessoas que vivem nas ruas do centro de São Paulo e sofrem com as noites frias da cidade. A repórter entrevistou um homem que havia dormido na rua, e, a partir daí, as críticas começaram.

 + Apresentadora da Globo leva 20 pontos no rosto após acidente

Sabina foi acusada de tratar o morador com ‘nojo’ e ‘desconforto’. Ao entrevistar o rapaz, Sabina comentava sobre o vento frio que batia e as baixas temperaturas, por serem severas. Ao questionar o morador pelo fato de não ter procurado um abrigo, o mesmo disse que já havia arrumado briga por lá. De repente, o entrevistado insinuou em fazer críticas contra as “autoridades brasileiras”.

 + Mais uma! TV Globo dá nova cutucada em Jair Bolsonaro

Logo depois, Rodrigo Bocardi, leu as mensagens dos telespectadores, no Twitter, como faz todos os dias. Até que uma disse: “Que nojo do Bom Dia São Paulo entrevistando moradores de rua. O desconforto da repórter era evidente”. Gloria Vanique, então, saiu em defesa da colega: “Nojo? Não vi nojo algum”.

Sabina Simonato no ‘Bom Dia São Paulo’ – Globo/Reprodução

Carta aberta 

Dony De Nuccio decidiu pedir demissão da Rede Globo, após um escândalo envolvendo o Banco Bradesco, onde ele havia recebido valores fora da  emissora vir à público.

Foi então que o jornalista decidiu publicar em seu Instagram uma carta aberta que enviou ao diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, reprodução de um e-mail enviado para ele. Na mensagem ele disse o quanto se preparou para trabalhar na emissora e falou do incomodo de ter mensagens hackeadas.

“Desde muito cedo na vida sonhei em trabalhar com televisão, e procurei ao longo de toda minha trajetória me preparar para poder, algum dia, agregar muito valor à Globo. Foi pensando nisso que procurei a formação acadêmica mais sólida possível, com jornalismo, economia, extensão internacional e mestrado em economia e finanças. Em 2011 abri mão de uma promissora carreira no mercado financeiro para me tornar repórter da emissora. Parecia uma decisão difícil, mas não foi: representava o começo de uma nova caminha, com a qual eu sonhava desde tempos remotos”, declarou…  Leia mais! 

Veja também: 

Após sair da Globo, Dony de Nuccio está na mira de duas emissoras; saiba mais



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here