Conexão Repórter ( Divulgação/SBT)
Conexão Repórter ( Divulgação/SBT)

No Conexão Repórter de hoje, 19 de agosto, Roberto Cabrini revela novos elementos sobre o caso de abuso sexual de crianças em uma creche no interior do Mato Grosso do Sul.

Canal do Conexão Repórter atinge a marca de 1 milhão de inscritos no YouTube

Após a exibição do programa, surgem outros relatos de histórias muito semelhantes. Dia a dia, aumenta o número de crianças que podem ter sido molestadas. Laudos periciais positivos fortalecem as denúncias.

+ Conexão Repórter é sucesso de audiência e números impressionam

Em busca da verdade, Roberto Cabrini ouve mias 15 pais responsáveis por 12 crianças. Vinte boletins de ocorrência já chegaram ao juiz. Dez laudos positivos. E, mesmo onde o resultado é negativo, a hipótese de abuso ainda não pode ser descartada. Alguns pais se questionam: por trás de tudo isso, existiria uma rede de pedofilia? O outro lado da história. Rosa, a principal acusada, uma professora de meia idade, nega os abusos. Sua defesa procura identificar possíveis falhas nas denúncias. O número de pessoas que acusa a professora, nas entrevistas, impressiona.

O programa investiga os caminhos do processo. Como os depoimentos de crianças nesta idade podem ser levados em consideração pela Justiça? É possível confiar no que elas estão dizendo em um caso desta complexidade?

O efeito do trauma, muitos pais relatam mudanças de comportamento. Crianças que eram amáveis, espertas, se tornaram tímidas ou raivosas. Qual o impacto deste tipo de abuso em crianças tão jovens?

Famílias inteiras devastadas. Feridas que o tempo não vai curar. Mesmo assim, qual a verdade dos fatos? Os abusos aconteceram? Rosa é culpada ou vítima de alegações falsas?

A pequena cidade de  Rio Verde no  Mato Grosso e as repercussões. As reações aos relatos dos pais. O sofrimento declarado em oposição à esperança e ao clamor por justiça.

O Conexão Repórter vai ao ar toda segunda-feira, 23h45, logo após o Programa do Ratinho.

Confira também:

Premiados pelo Área VIP, Cabrini, Rebeca e Silvio são reverenciados; Veja!



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here